URGENTE - Turbo Partido

Boas pessoal,

Como alguns já sabem tenho o turbo do meu Ibiza Tdi 110 partido. :cryy:

Recebi à pouco um telefonema da Seat a dar-me as más noticias, que são as seguintes:
Turbo efectivamente partido. :mad:

Eles querem substituir o turbo, o catalizador (supostamente está cheio de óleo) e o radiador do intercooler (também está cheio de óleo). :axe:

O preço que me deram para isto tudo (sem mão obra) foi de 3200 €. :cryy:

Eu até entendo que queiram mudar o turbo, agora o intercooler? Eu na próxima revisão estava a pensar mandar limpar o intercooler porque como é uma parte baixa do carro acabar por acumular sempre com óleo (como vocês devem saber). Quanto ao catalizador não sei até que ponto dá para limpar.


Que acham disto tudo? :confused:


Eu estou sem guita e como tal estou inclinado a ir a uma casa de turbos e pedir para ver se arranjam o meu ou então compro um em segunda mão. Quanto ao intercooler... vou mandar limpar. Agora catalizador não faço ideia... porque é um componente que não conheço muito bem.

Já agora:
Preço do turbo = 1200 € :redcard:
Preço do Catalizador = 1000€ :redcard:
Preço do intercooler = deve ser outro tanto... :redcard:
Estes valores não estão inteiramente correctos, na segunda vou à Seat e já trago os preços correctos e depois actualizo.

Abraço
 
Jovem o catalizador salta fora e n poes nenhum lá e tenta ver nos classificados aki do forum se ha algum intercooler a venda e turbo esse deve haver mm... ;)
 
épa o meu sempre passou sem catalizador e o intercooler nessa situaçao n sei se da p limpar se n... mas ha-de vir aki ver alguem entendido e ha-de d t informar.. ;)
 
ja te mandei uma PM , em relação ao catalizador tiras o miolo e passa sem problemas no IPO digo isso porque o meu esta assim .
 
Octavio, agora investiga aqui e espera respostas! Não estás no buraco que pensas....

Estás no sitio certo para arranjares material para que isso te fique em bem menos do que 640 contos!
 
Epa não te metas com os mans da oficina da Seat, pois largas lá o guito todo.
Tens turbos melhores aqui nos classificados, tens um socio que está a vender os Vnt17 novos mais baratos que o de origem novo (Vnt15).
Em relação ao catalizador, nem penses em gastar dinheiro nisso, tiras o miolo, ou então linha directa com panela final.
O intercooler isso dá pra fazeres uma limpeza em casa, até mesmo se o deixares ao alto, o oleo escorre todo para fora e fica limpo.
Ou seja se fizeres mais ou menos isto gastas o dinheiro do turbo ex(750€), o resto da linha é barato.
Um abraço e boa sorte.
PS: Tira de lá o carro.......
 
Epa não te metas com os mans da oficina da Seat, pois largas lá o guito todo.
Tens turbos melhores aqui nos classificados, tens um socio que está a vender os Vnt17 novos mais baratos que o de origem novo (Vnt15).
Em relação ao catalizador, nem penses em gastar dinheiro nisso, tiras o miolo, ou então linha directa com panela final.
O intercooler isso dá pra fazeres uma limpeza em casa, até mesmo se o deixares ao alto, o oleo escorre todo para fora e fica limpo.
Ou seja se fizeres mais ou menos isto gastas o dinheiro do turbo ex(750€), o resto da linha é barato.
Um abraço e boa sorte.
PS: Tira de lá o carro.......
Eu ia lá buscar o carro nem que o viesse a empurrar!!
 
PAROU!!!!!!!!!
Octavio vai aos classificados rapido vais encontrar intercooler do tdi110 assim como turbos e duvido que em ambas as cosias gastes mais de 30 euros...
depois tu com amigos montam isso ou entam uma oficina....
o catalisador limpa o miolo
faxes festa muito mas muito mais barato
abraço
 
Reply

Mais uma vez obrigado. :respect:

Em principio o intercooler limpa-se... não vou comprar um novo sem saber se o velho está mesmo estragado... ou se os gajos da seat simplesmente achavam que eu tinha ganho a lotaria. :eek:

Quanto ao turbo... já estou em contacto com pessoal que me vai arranjar o bote... vamos ver se o turbo tem arranjo ou se meto um novo... acho q prefiro largar uns 150 contos num novo... do que comprar um em 2ª mão por 70 contos e dps o gajo vir todo marado... já se sabe que turbos não duram mto :(

O catalizador vou mesmo fazer isso... tirar-lhe o miolo... so me resta pedir ajuda a vocês para que me indiquem uma boa oficina de escapes onde possa fazer isso e que fique aqui na zona de Lisboa.

Eu depois vou postando as novidades, entretanto vou [-o< pelo menu carrito

Abraço
 
Last edited:
PAROU!!!!!!!!!
Octavio vai aos classificados rapido vais encontrar intercooler do tdi110 assim como turbos e duvido que em ambas as cosias gastes mais de 30 euros...
depois tu com amigos montam isso ou entam uma oficina....
o catalisador limpa o miolo
faxes festa muito mas muito mais barato
abraço

Epah turbo e itercooler por 30€ onde k eu compro ja um rebanho deles!!! loooool:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
sorry o off-topic mas tinha k ser!! lol :finga:
Mudemos isso pra 300€! ;)
cumps!!
 
Epa não te metas com os mans da oficina da Seat, pois largas lá o guito todo.
Tens turbos melhores aqui nos classificados, tens um socio que está a vender os Vnt17 novos mais baratos que o de origem novo (Vnt15).
Em relação ao catalizador, nem penses em gastar dinheiro nisso, tiras o miolo, ou então linha directa com panela final.
O intercooler isso dá pra fazeres uma limpeza em casa, até mesmo se o deixares ao alto, o oleo escorre todo para fora e fica limpo.
Ou seja se fizeres mais ou menos isto gastas o dinheiro do turbo ex(750€), o resto da linha é barato.
Um abraço e boa sorte.
PS: Tira de lá o carro.......

isso mesmo!seat em assistencia :redcard: e nem por isso fica melhor montado!tenho um contacto de uma casa em braga de turbos, k envia para casa, um vnt 15 custa para ai 500euros!
mas ha aki no forum hipoteses melhores e bem mais potentes!

abraço
 
Por 700€ metes um VNT20 + 40€ para tirarem o miolo do catalizador... 100/150€ de mão de obra... E tens o carro pronto!

Tira já o carro da SEAT!!!

Abraço
 
Reply

Quanto a meter um turbo mais potente... não sei. :confused:

Dá um certo entusiasmo, mas como queria ficar com este carro o máximo de tempo possível, estava mais numa de manter o VNT15 para não forçar o motor...

Que acham? :confused:

Uma boa não... manter as coisas por baixo para ver se dura mais? [-o<
 
Quanto a meter um turbo mais potente... não sei. :confused:

Dá um certo entusiasmo, mas como queria ficar com este carro o máximo de tempo possível, estava mais numa de manter o VNT15 para não forçar o motor...

Que acham? :confused:

Uma boa não... manter as coisas por baixo para ver se dura mais? [-o<

sim, desse ponto de vista pensas como eu!ja k tb tenho k ficar com ele mt tempo!mas com uma ou outra mod n mt bruta e com o nosso cuidado talvez se faça alguma coisa soft e claro.
se keres manter o turbo pelo menos faz uma repro

abraço
 
Noticias

Boas pessoal,

Aqui ficam as ultimas...

Já tenho o carro a arranjar :D graças a um dos colegas aqui do forum que me deu um contacto dum tipo 5 estrelas :respect: só tenho pena desse tipo não ter uma oficina para poder lá levar o meu carro sempre que fosse necessário. Ele só faz isto como biscates, mas pelas oportunidades que tive de falar com ele deu para ver que sabia o que fazia ;)

O arranjo ainda não está completo, mas no final da proxima semana já devo ter o carrito. Mudei o turbo não por um novo, mas por um recondicionado (acho que é assim que se diz) 500€ e ainda pedi ao bacano para me fazer a mudança da correia de distribuição :ideia: , me mudar o óleo e mudar um dos apoios do motor que foi com o caneco (outra das minhas aventuras). A bricadeira deverá ultrapassar um pouco os 1000 €. Tendo em consideração que apenas o turbo na Seat me ficava por 1200 € tirem as vossas conclusões e vejam o quanto perdemos por ir à Seat.

Obrigado Nando pelo contacto :respect:

Agora é so esperar pelos 270 000 km e ir de novo mudar a correia ao mesmo sitio :cool:

Fiquem bem

PS: O turbo antigo foi para os porcos... ficou todo lixado a turbina do compressor ficou desfeita e o eixo que liga as duas turbinas também se foi, tendo em consideração que a turbina estava cheia de folgas.
 
Back
Top