urgente temperatura 6k

Boas pessoal a dia lavei o circuito de água ao meu ibiza e mete g12 e agora quando ligo a sofagem a temperatura cai quando de antes ficava sempre no meio do manometro, e as ventoinhas tambem não disparam, segundo o que me disseram que é por ter o radiador muito grande!!
 
radiador muito grande ?? nao é o de origem ?

se é o de origem essa do radiador grande....

aposto no termostato.

so acontece quando ligas ar quente ? ou quando andas em ae, ou em descidas ?
 
Last edited:
radiador muito grande ?? nao é o de origem ?

se é o de origem essa do radiador grande....

aposto no termostato.

so acontece quando ligas ar quente ? ou quando andas em ae, ou em descidas ?

Em ae ainda não testei, em descidas, hoje damanhã fiz uma descida e não baixou so baixou quando liguei o ar quente mesmo quando cheguei ao trabalho ao relantin com o ar quente ligado baixou igual, quanto ao radiador a mim parece o original de dupla ventoinha
 
Eu também aposto no termostato. Probavelmente avariou ''aberto'' e a temperatura só aumenta com o carro parado. O meu está igual...
Testa numa AE depois de estares parado, tipo deixas subir a temperatura e depois fazes um bocado de AE sem puxares pelo carro.
No meu caso baixa logo, parece que acabei de ligar o carro.
 
Amigo como já te disse, sem duvida tudo aponta para o termostato. Isso é barato e facil de substituir.
Um grande abx
 
Termostato da Valeo original anda na ordem dos 27,94eur amigo.
Marca Gates é um pouco mais barato e tb é bom que foi o k eu meti 25,27eur
 
Se querem a minha opinião, eu penso que seja normal a temperatura baixar, uma vez que ao ligar o ''quente'' da sofagem, a água desse radiador (que está fria) vai circular juntamente com a outra, fazendo a outra (água do motor) arrefecer um pouco, e por isso o manometro aponta uma descida de temperatura...
Não vejo outra hipotse, mas nunca se sabe...

abraços
 
Se querem a minha opinião, eu penso que seja normal a temperatura baixar, uma vez que ao ligar o ''quente'' da sofagem, a água desse radiador (que está fria) vai circular juntamente com a outra, fazendo a outra (água do motor) arrefecer um pouco, e por isso o manometro aponta uma descida de temperatura...
Não vejo outra hipotse, mas nunca se sabe...

abraços

a mim nunca me aconteceu isso, por isso nao é normal para mim
 
Isso é sem dúvida o termostato amigo. Ao ligares o ar quente estas a "forçar" a entrada de ar frio que vai passar no radiador de sofagem onde a água quente circula, logo arrefece a água, o termostato estando avariado mesmo descendo da temperatura normal não fecha logo a água continua sempre a circular. Nunca reparaste se o ar não te começa a sair um pouco mais frio também?
 
Back
Top