[Urgente] Sensor MAP Golf IV 110cv...

Bem é o seguinte, á pouco tempo meti um VB em substituição do meu VNT15 e dps ia fazer o ajuste da repro_Ontem disseram me k precizava de mudar a minha MAP pk a minha de origem só lê até 1.5bar.E realmente o turbo nk passa dos 1.5bar.
O pior é k já ando com o turbo á um mes sem o ajuste da repro e precizo fazer isso rapidamente.
O k devo fazer?Será k consigo tirar partido na totalidade do VB?
 
Last edited:
Bem é o seguinte, á pouco tempo meti um VB em substituição do meu VNT15 e dps ia fazer o ajuste da repro_Ontem disseram me k precizava de mudar a minha MAF pk a minha de origem só lê até 1.5bar.E realmente o turbo nk passa dos 1.5bar.
O pior é k já ando com o turbo á um mes sem o ajuste da repro e precizo fazer isso rapidamente.
O k devo fazer?Será k consigo tirar partido na totalidade do VB?


Nao é a MAF mas sim MAP. Tens bem no titulo mas no texto nao.
Para fazer o ajuste nao precisas do sensor, podes ajustar á mesma o turbo mas com as pressoes que a MAP deixa fazer. No maximo 1.5.
Por isso o partido na totalidade nao é, pois nao das a pressao que o turbo aguenta. Mas tb nao é coisa que notes muito...
Eu fiz a pouco tempo essa mesma troca.

Se tiveres o IC de origem, nao é Plug ang Play. Tens que fazer os trabalhos de casa. lol
 
Nao é a MAF mas sim MAP. Tens bem no titulo mas no texto nao.
Para fazer o ajuste nao precisas do sensor, podes ajustar á mesma o turbo mas com as pressoes que a MAP deixa fazer. No maximo 1.5.
Por isso o partido na totalidade nao é, pois nao das a pressao que o turbo aguenta. Mas tb nao é coisa que notes muito...
Eu fiz a pouco tempo essa mesma troca.

Se tiveres o IC de origem, nao é Plug ang Play. Tens que fazer os trabalhos de casa. lol

Lol mandei te pm e só agr é k vi k respondeste ao k eu keria.
Tenho ic de origem.Então ker dizer k ñ precizo mudar o sensor?
O meu sensor só vai até 1.5.Já ouvi dizer k á ppl k muda por isso perguntei.
Mas penso k realmente vou perder um pouco,ñ vou dar o rendimento suficiente ao vb.
 
Lol mandei te pm e só agr é k vi k respondeste ao k eu keria.
Tenho ic de origem.Então ker dizer k ñ precizo mudar o sensor?
O meu sensor só vai até 1.5.Já ouvi dizer k á ppl k muda por isso perguntei.
Mas penso k realmente vou perder um pouco,ñ vou dar o rendimento suficiente ao vb.

Nao foi isso k eu disse.
Eu disse que com o IC de origem tens esse sensor que so lê ate 1.5 e para por o sensor 051C (que lê mais de 1.5) nao é Plug and Play. Tens que inventar para ele ficar la a vedar.
 
hoje nao falamos no work.

mas mesmo k nao dê sabes k tudo s adapta o a gente amanha fala mas vai primeiro ver como é o sensor do 150 e depois um gajo vê s é preciso inventar um adaptador
 
ve se precisas mesmo de trocar.depende das pressoes que queiras...
porque isso na faz mais de 1.5 estavel mas de pico faz.
 
o k eu disse é que o SENSOR nao faz mais d e1.5 estavel, nao me venhas ensinar as pressoes k o turbo faz amigo..o k disse foi: sera q precisa de mais pressao?conheco pessoas com VB a fazerem 1.45 e nao kerem mais,percebes?

em relacao ao pico o sensor de origem deixa fazer mais q 1.5.eu tenho o map de origem e faco 1.8 de pico
 
O problema aki é k só dá 1.5 de estável como de pico_O sensor ñ deixa passar mais pressão.

Tu até podes fazer 2bar com o sensor de origem! O problema está quando vais a fazer mais que x tempo boost´s elevados acima de 1.56bar, isto é, sem limp-mode!

Eu por exemplo fiz uma adaptação no meu 6k 110cv para trabalhar com sensor 051C ( cupra ) para que pode-se andar a fazer até 2 bares sempre problemas de desvios/ leituras! É certo que andam ai carros com map de origem a fazer bons boost´s mas qual se pede xx na eletronica e os sensores não o fazem é natural que o carro faça coisas que não deva..:rolleyes: enfimm:)

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Um VB n faz mais de 1.5 estavel?!!
Quantos keres?

Um 15 tambem faz mais que 1.5, a questão é durante quanto tempo...:rolleyes:
Mas um VB com sensor Map de origem, dá-te um bom ganho...
Quanto a mim nao tens tanta urgencia quanto isso...
Um Amigo aqui do forum tem um 20, conta com 190 cv e bastante hardware, com sensor MAP de origem...Quanto menos pressão, mais durabilidade;)
 
Então pk é k o manómetro de presão do turbo nk passa dos 1.5bar.
Eu kd puxo, o gajo vai lá e de lá já ñ sai.E o manómetro tá bom.Kual a causa?
Um vb faz perfeitamente bem 1.7\1.8 de pico com o material k lá tenho.
Ñ se esqueçam k tenho um Golf,plo k sei o sistema do ibiza é diferente(vai directamente á centralina penso eu).Estou apenas a pedir algumas opiniões a kem sabe do assunto.Ñ tou aki para contradizer ng.
 
Last edited:
Então pk é k o manómetro de presão do turbo nk passa dos 1.5bar.
Eu kd puxo, o gajo vai lá e de lá já ñ sai.E o manómetro tá bom.Kual a causa?
Um vb faz perfeitamente bem 1.7\1.8 de pico com o material k lá tenho.
Ñ se esqueçam k tenho um Golf,plo k sei o sistema do ibiza é diferente(vai directamente á centralina penso eu).Estou apenas a pedir algumas opiniões a kem sabe do assunto.Ñ tou aki para contradizer ng.

Tens a eletronica feita para não passar disso;)
 
Um 15 tambem faz mais que 1.5, a questão é durante quanto tempo...:rolleyes:
Mas um VB com sensor Map de origem, dá-te um bom ganho...
Quanto a mim nao tens tanta urgencia quanto isso...
Um Amigo aqui do forum tem um 20, conta com 190 cv e bastante hardware, com sensor MAP de origem...Quanto menos pressão, mais durabilidade;)

kem é esse gajo:D
 
Back
Top