Urgente... problema k a refrigeração...

Boas pessoal no fim semana passado mudei kit distribuição(rolamentos,tensores,bomba de água), filtros de óleo,gasolina e ar td mto bein meti o anti-congelante e td mto bein o carro parece ter ficado bein. Qual o meu espanto de ontem tar no trânsito em Lx e a temperatura do carro disparou ao máximo o k originou o congelante ter evaporado entt deixei k o carro arrefece-se e acrescentei água p/ ñ o deixar a trabalhar em seco...
Reparei k a ventoínha ñ trabalha...
Alguém me sabe dizer o k será ao certo???
Aguardo tdo o tipo de rsp....
Respondam breve...
Obrigado
 
Boas,
Tens o Termostato ligado? Penso que a ventuinha so dispara quando isso atinge o valor dele...
Penso eu...

Mas digam-me se estou errado


Cumpz
 
mas confirma se esta td ligado e ve o q o DMS disse, ve se tens o termostato ligado, pq como andas-te a mudar as coisas possivelmente pode ter saltado alguma coisa.
 
Faz o que o Kaliptu diz, nao perdes nada...
Se isso tiver tudo ligado pode ser msm o termostato que avariou...

Mas ve e dp diz qualquer coisa
 
:p

DMS e KALIPTU dps de ter tado a verificar o motor agr reparei k tava uma ficha desligada entt liguei e liguei o carro e liguei a sofagem pa ver se a ventoínha trabalhava qual o meu espanto dps de algum tempo a olhar pa ela e a gaja a trabalhar...
Obrigado pela vossa ajuda pessoal sem vcs olha k se calhar tão cedo ñ reparava na ficha desliga...
Os meus Agradecimentos....
 
Boas,
Tens o Termostato ligado? Penso que a ventuinha so dispara quando isso atinge o valor dele...
Penso eu...

Mas digam-me se estou errado


Cumpz

Boas DMS!

Estás enganado. O termostato não tem ficha para ligar. Quando o motor passa para lá da temperatura normal de funcionamento (90º) 1º dispara a ventoinha e só depois, se o motor não arrefecer o suficiente a a temperatura do liq. refrigerante continuar a subir é que ganha pressão e faz com que a membrana do termostato abra e deixe circular para o resto do motor.
É assim que funciona um circuito fechado de refrigeração.
Espero ter ajudado e ainda bem que já resolveste o problema.

Abraço todos
 
Back
Top