Urgente problema climatronic ibiza 6l

BOAS PESSOAL estou com um problema no climatronic do meu ibiza 6l,faz tudo bem,flaps,ventilador e as velocidades tudo bacano,mas quando quero ar frio ele nao faz nada,o compressor nem da sinal de vida,um colega meu fez um scan com o vag-com e nada nao tem erros,meti o carro no mecanico disse que so chega 7v ao compressor,o que será que está a acontecer?carreguei no econ+recir e aparece 444 00,agradeço a ajuda!
 
isso dos 7v e estranho tenta medir tbm quando ligas po quente, mede com um multimetro, ve se nao a fios descarnados ou traxados, pelo caminho do climatronic, ou do compressor,
 
Viva,
Os 7v é perfeitamente normal.
Os ACs dos 6L não têm embraiagem eléctrica e por isso estão sempre a trabalhar (rodar). Para que não esteja sempre em esforço (a fazer compressão) é utilizada uma válvula de bypass, controlada por esse cabo onde mediste os 7v.
Só que essa válvula é accionada por um sinal PWM ou seja um sinal de 12v modelado em alta-frequência, daí que com um multímetro apareça essa informação errada. Para veres correctamente esse sinal terias que utilizar um osciloscópio.

Na minha opinião, tens o acoplamento borrachoso (a grande maioria da malta chama a isto embraiagem) estragado e como tal, o AC não está a rodar e não funciona! Este problema não é detectável pelo VAG-COM.
Relativamente à informação 44400 é que não sei o que é isso!

Inté
 
Viva,
Os 7v é perfeitamente normal.
Os ACs dos 6L não têm embraiagem eléctrica e por isso estão sempre a trabalhar (rodar). Para que não esteja sempre em esforço (a fazer compressão) é utilizada uma válvula de bypass, controlada por esse cabo onde mediste os 7v.
Só que essa válvula é accionada por um sinal PWM ou seja um sinal de 12v modelado em alta-frequência, daí que com um multímetro apareça essa informação errada. Para veres correctamente esse sinal terias que utilizar um osciloscópio.

Na minha opinião, tens o acoplamento borrachoso (a grande maioria da malta chama a isto embraiagem) estragado e como tal, o AC não está a rodar e não funciona! Este problema não é detectável pelo VAG-COM.
Relativamente à informação 44400 é que não sei o que é isso!

Inté

boas amigo o 444 que o user fala e no codigos de erro do climatronic tens acesso atraves dos botoes eco e ar recirculado se os presionares ao mesmo tempo, entras num menu que diz o se existe algum erro no sistema do ac
 
obrigado amigos pela informaçao em especial wifi pela explicaçao,hj tive a informaçao da avaria,COMPRESSOR DO AC NAS COUVES!
 
boas amigo já foi visto e está todo lixado,ele ja fazia barulho da polie e como disse o wifi foi mesmo a borracha com as couves,ele avariou a funcionar,estava a fazer um frio fixe pouco depois era so ventilaçao,compressor MOOOOOREEEEU
 
Back
Top