URGENTE!! Perdi chave do meu 6k2... AJUDA!

Olá pessoal, pois é, como digo no topico perdi a chave do meu 6k2.

Agora estou "apertado" e queria saber quanto custa fazer uma chave nova, das com comando?

E é possivel recodificar o carro? ou seja mudar os codigos das chaves e carro e manter as fechaduras e canhao?

é que se perdi chave na rua perto do carro tenho medo que alguem tenha visto e apanhado e que ainda mo levem... :cryy:

Agradeço desde já a ajuda.

Abraço
 
Para começar
compra uma chave ponta e mola e programa o comando dela,e arranja uns puxadores d um ibiza 5 portas ( das portas d tras ) sem canhao. assim ja ng de rouba o carro... so mm pela mala... mas pronto :( é um risco... dp quando a nova chave vier... ja com o comando etc... estragas a tua suplente e metes na pnta e mola e ficas com dois comandos.
 
Eu tenho a chave suplente, que é essa que estou a usar. Eu perdi a chave perto do trabalho, amanha já vou deixar o carro em casa para não correr riscos.



Mas sabes +/- qto fica a chave nova? e essa ponta e mola? e onde se programa? na seat?

Isso dos puxadores é que não deve ser facil, mas vou procurar...

Obrigado e abraço
 
Last edited:
O que eu te aconselho e teres de mudar o canhão das portas, vaia seat para resolver isso.

Têns de preencher umas papeladas de responsabilidade em como trocas-te de fechaduras e tal e tal.

Agora se vais para o sitio onde perdes-te o carro [-X não te aconselho mesmo nada...existe mta gente esperta neste pais :yellowcard:
 
Se isso me acontecesse também trocava as fechaduras...

E já agora uma curiosidade a propósito do sistema de enviu e recepção de frequencia do comando da chave pra abrir carro.

Eu andava ha uns anos com chave ponto e mola e no outro dia lembrei-me de usar a normal de comando e esta já não abria o carro, tive que a programar novamente...

Só que entretanto apeteceu-me voltar a usar a de ponto e mola e esta também já não abria o carro, o que me levou a ter que a programar também.

Agora a questão:

Será que só da para programar uma chave de botões de cada vez? Amanhã já testo novamente. É que se assim for, apenas tens que trocar os canhões e ao programares a chave nova, a tal que perdeste deixa de conseguir abrir o carro....

Alguém tem duas chaves de comando a trabalhar simultanemente, mas que tenham sido programadas em dias diferentes? Não vá aquilo alterar o código a cada programação....
 
para ficares com as duas chaves a funcionar tens q as programar ao mesmo tempo, tipo programas a 1 e logo a seguir a 2 assim ficam as duas com a mesma frequencia, caso as programes individualmente com espaço de tempo grande superior a 1 minuto ficam diferentes, tem q ser seguidas;)
 
para ficares com as duas chaves a funcionar tens q as programar ao mesmo tempo, tipo programas a 1 e logo a seguir a 2 assim ficam as duas com a mesma frequencia, caso as programes individualmente com espaço de tempo grande superior a 1 minuto ficam diferentes, tem q ser seguidas;)

Então o problema do Tiaago fica então mais simples...

Troca canhões, para a chave que perdeu não possa abrir o carro, e programa uma nova de comando (ponto e mola, ou normal), e nesse caso a chave que perdeu continua a não poder abrir o carro pois o frequencia que tem programada não irá comunicar com a que o carro está a receber...

Pois ir pela via de alterar apenas o imobilizador de modo a que a chave perdida não ligue o carro, e alterar o código do comando para que a mesma não o abra, a serrilha posta no canhão vai continuar sempre a abrir o carro. Logo nunca puderás estar totalmente descançado...
 
foi q eu disse
ele fica com dois comandos a funcionar
sem canhoes na fechadura
e safode qq inconveniente
a nao ser pela mala! masisso tb se resolve... com jeitinho :)
 
Então o problema do Tiaago fica então mais simples...

Troca canhões, para a chave que perdeu não possa abrir o carro, e programa uma nova de comando (ponto e mola, ou normal), e nesse caso a chave que perdeu continua a não poder abrir o carro pois o frequencia que tem programada não irá comunicar com a que o carro está a receber...

Pois ir pela via de alterar apenas o imobilizador de modo a que a chave perdida não ligue o carro, e alterar o código do comando para que a mesma não o abra, a serrilha posta no canhão vai continuar sempre a abrir o carro. Logo nunca puderás estar totalmente descançado...

eu só dei solução para a questao das chaves, para poderem funcionar as duas, agora só ele pode escolher a solução a tomar, mudar tudo ou fazer o q o cardoso disse e eu;)
 
mais facil ainda é programares as duas ao mesmo tempo, so precisas de duas pessoas para o fazer e dura 3s!!
mas para quem nao tem muito €€ deve ser muito mais barato comprar um puxador da porta.
 
para ficares com as duas chaves a funcionar tens q as programar ao mesmo tempo, tipo programas a 1 e logo a seguir a 2 assim ficam as duas com a mesma frequencia, caso as programes individualmente com espaço de tempo grande superior a 1 minuto ficam diferentes, tem q ser seguidas;)

penso q foi o q eu ja disse;)
 
Muito, Muito obrigado a todos!!

Bem, de facto, perdi a chave durante o percurso carro/trabalho (cerca de 50m) e por sorte uma jovem apanhou-a e foi entregar a uma outra empresa perto da minha. Eu hoje, depois de revirar a empresa onde trabalho à procura decidi ir perguntar pela vizinhança, e com a sorte em quantidades iguais as do azar de ontem, eis que lá apareceu a chave!! :respect: :respect: :lock: :lock:


De qualquer modo, liguei para a SEAT e a chave com comando custa cerca de 105€, já o conjunto de fechaduras com 2 chaves custa 150€. Mão de obra é que iam cerca de 170€ ... :redcard:


Abraço a todos que ajudaram!! :D
 
Se isso me acontecesse também trocava as fechaduras...

E já agora uma curiosidade a propósito do sistema de enviu e recepção de frequencia do comando da chave pra abrir carro.

Eu andava ha uns anos com chave ponto e mola e no outro dia lembrei-me de usar a normal de comando e esta já não abria o carro, tive que a programar novamente...

Só que entretanto apeteceu-me voltar a usar a de ponto e mola e esta também já não abria o carro, o que me levou a ter que a programar também.

Agora a questão:

Será que só da para programar uma chave de botões de cada vez? Amanhã já testo novamente. É que se assim for, apenas tens que trocar os canhões e ao programares a chave nova, a tal que perdeste deixa de conseguir abrir o carro....

Alguém tem duas chaves de comando a trabalhar simultanemente, mas que tenham sido programadas em dias diferentes? Não vá aquilo alterar o código a cada programação....

boas!!

tambem tenho um ibiza 6k2 e arranjei umas chaves ponta de mola!so que nao sei como programa-las!!e tambem ninguem me programa as chaves!!
sera que me podes dizer como fizest??
agradecia imenso!!

muito obrigado!!

cumps
 
boas!!

tambem tenho um ibiza 6k2 e arranjei umas chaves ponta de mola!so que nao sei como programa-las!!e tambem ninguem me programa as chaves!!
sera que me podes dizer como fizest??
agradecia imenso!!

muito obrigado!!

cumps

:eek: desenterrar topic com mais de 1 ano.. e ainda pra mais com a resposta no DIY cheka Aki !!!
 
Back
Top