Urgente!! O meu TD faz fumo e não anda..

Boas, venho-vos colocar esta pergunta porque tenho um enorme problema em mãos, tenho um TD de 96, com débito aumentado e há já 3 anos que está adiantado para abrir às 2000 rpm em vez das 3000 rpm que vinha de origem, acontece que na semana passada saí de casa para ir buscar a moça para almoçar, e ao chegar a uma subida o carro em 3ª a partir das 2500 rpm o carro começou-se a engasgar, ou melhor a não puchar e olhei para o espelho e só via fumo bem negro atrás de mim, entretanto fui meter gasóleo pois estava na reserva e o carro parecia que já não tinha nada, puchou como se nada fosse.... este fim-de-semana voltou a fazer o mesmo na sexta e então hoje foi por demais, fui até viseu e nas subidas para o carro andar a mais de 100 fazia um fumo brutal e andar está quieto.

A minha ideia é que tenha sido o turbo que tenha ido para as couves, mas como não sou muito entendido nessas coisas, gostava que alguém me ajudasse a tentar descobrir qual será o problema do ibiza...

Abraços e obrigados de kk maneira..


PS: desculpem o testamento..
 
Amigo isso parece-me que foi o tubo do ic que rasgou ou assim...

Confirma todos os tubos amigo...

Tenho um amigo meu k ja lhe aconteceu isso e foi pk rasgou um tubo do IC..

Abraco !
 
O problema é que eu não tenho IC, e neste sábado re-apertei a curva que liga o Turbo à admissão, logo de seguida fui dar uma volta e o carro até que puchou bem, mas depois à noite deixou de puchar...
Abraço
 
o turbo foi á vida amigo ou entao ve se a bomba n tá babada de gasoleo em lado nenhum,abraço
 
boas, pois, eu penso que seja do turbo, mas tudo o que me possam dizer só me vai esclarecer mais, a bomba não está babada de gasóleo, pelo menos nada recente que se note..

Abraço
 
já me aconteceu algo parecido e era o veio principal da bomba k ganhou mt folga e deixa va passar sobre pressao mt gasoleo
se a tua tá boa é mm o turbo,agora colocas um do tdi e ficas bem melhor servido amigo ah e ic;)
 
A minha resposta se fosse um TDI era:
Tubos de vaco, ou aulgum tubo de ic rasgado, ou solto....
Como é um TD, axo que não se aplica:(
 
boas!
turbo n deve ser pq se fosse o fumo era branco!!
eu vou p a bomba injectora tb!!
fica bem!!
 
Amigo isso parece-me que foi o tubo do ic que rasgou ou assim...

Confirma todos os tubos amigo...

Tenho um amigo meu k ja lhe aconteceu isso e foi pk rasgou um tubo do IC..

Abraco !

eiii aconteceu o mxm a mim!:rir:
ia na ponte por cima do ic19 akela de rio de mouro kuando o carro deixa de puxar e fazia ká um fumaral!:rir::rir: tava todo contente pois o carro nao deitava nenhum fumo! fui ver era o tubo do ic k se tinha soltado meti e siga
nunka mais deitou fumo e dps andou bem:D
 
eiii aconteceu o mxm a mim!:rir:
ia na ponte por cima do ic19 akela de rio de mouro kuando o carro deixa de puxar e fazia ká um fumaral!:rir::rir: tava todo contente pois o carro nao deitava nenhum fumo! fui ver era o tubo do ic k se tinha soltado meti e siga
nunka mais deitou fumo e dps andou bem:D

LOOOOOL...

Se a bofia te mandasse parar tavas na ***** pah LOL

"... tanto fumo k e k se passa? isso ta carregado srº condutor..." LOL

Tavas fdd mano...

Abraco!
 
boas, já me aconteceu algo parecido num sk2 de 90cv, não tenho a certeza mas na seat falaram-me em medidor de massa de ar que tinha berrado...
 
Problema Resolvido: Catalizador = OUT.

O miolo do meu catalizador parecia uma bola de tenis, e qdo eu calcava no acelerador aquela "bola" ficava a obstruir a passagem de gases.. daí o carro não andar, agora já puxa bem e não está a fazer fumo, pelo menos não em exagero, por enquanto parece que está resolvido.

O meu turbo fui ver a uma casa especializada e em termos de folgas está normal como kk turbo, e faz 0.9 (pico?), acho que está bastante bom.

Um Abraço e obrigados pela ajuda!!
 
Amigo,

Um TD nunca avaria..... somente precisa de umas manutenções preventivas....

O turbo quando for ao ar, notas o carro a não puxar, barulho estranho e fumo azul = oleo queimado....

fumo negro = gasoleo, logo seria ou bomba maluca ou qualquer coisa a obstruir admissão / escape....

quanto ás electronicas, forget... nada disso... isso é só parafusinhos e nada mais....
 
Amigo,

Um TD nunca avaria..... somente precisa de umas manutenções preventivas....

O turbo quando for ao ar, notas o carro a não puxar, barulho estranho e fumo azul = oleo queimado....

fumo negro = gasoleo, logo seria ou bomba maluca ou qualquer coisa a obstruir admissão / escape....

quanto ás electronicas, forget... nada disso... isso é só parafusinhos e nada mais....


Acredita amigo, é só parafusos e é o bom destes autenticos tanques de guerra, aguentam e aguentam...
Agora que o problema já está resolvido é sempre a calcar no acelerador e a esfumaçar :D
 
Back
Top