Urgente, Nao desenvolve

Bem pessoal, hoje de tarde reparei que o meu 6l n desenvolve, resumindo, turbo n entra como o abitual...
Fui logo a seat, ligaram o carro a maquina e nao acusa erro nenhum, desconfiam de 3 coisas
-Medidor de massa ar
-Sensor (k n sei o nome, esta no tubo k vem do intercooler)
-Caixa electronica k controla gases

tambem n sei o nome ao certo, tava tao cego e com medo k fosse o turbo :?

que acham?? na quarta vai para a seat para verem ao certo, mas ate la desespero:?
sensor acho k fica 40 euros, caixa elect 150 +/- o medidor de massa ar e k n sei, alguem sabe???


Abr
 
O sensor de massa de ar não chega a 120€
Vejo-os no ebay a 80€ novos,

Mas com o VAG-COM dá para ver se é do sensor massa de ar
 
tb m aconteceu isso...
i toda a gent dizia k era o turbo...
mas o meu assobiava mt mesmo...
fui aki a seat disseram m massa d ar esse tal sensor k ta por baixo e turbo...
paguei 3000 francos ,cerca d 2 mil euros e kd xeguei a pt um colega abriu o turbo e viu k esta inpec...fu.... m bem...
cumps
 
tb m aconteceu isso...
i toda a gent dizia k era o turbo...
mas o meu assobiava mt mesmo...
fui aki a seat disseram m massa d ar esse tal sensor k ta por baixo e turbo...
paguei 3000 francos ,cerca d 2 mil euros e kd xeguei a pt um colega abriu o turbo e viu k esta inpec...fu.... m bem...
cumps

Hum, espero bem que nao seja nada de especial:? por menos fiquei mais descançado por n ser o turbo

cumps
 
Pessoal preciso mesmo da vossa ajuda ja n sei que fazer mais.....
hj o carro ficou na seat, n viram nd de anormal, valores etc....

Estou a desconfiar k a repro na centralina se tenha passado
carro n responde da msm forma, akela "ganacia" k ele tinha...acho k lhe falta ali pressao, msm na saida de escape antigamente
sentia os gases mais fortes a bater na mao, agr n, a saida parece normal

Acham k podera ter algo a ver com a repro???
 
Pessoal preciso mesmo da vossa ajuda ja n sei que fazer mais.....
hj o carro ficou na seat, n viram nd de anormal, valores etc....

Estou a desconfiar k a repro na centralina se tenha passado
carro n responde da msm forma, akela "ganacia" k ele tinha...acho k lhe falta ali pressao, msm na saida de escape antigamente
sentia os gases mais fortes a bater na mao, agr n, a saida parece normal

Acham k podera ter algo a ver com a repro???

Boas, o teu carro chega a entrar em SAFE MOD?
Tive um problema semelhante ao teu, mudei o sensor de massa de ar, e nada no fim era a Electrovalvula...mas comigo com o VAG referia erro do sensor de massa de ar e afinal era a Electrovalvula fica.te +/- por 120 € nova, foi o que me custou a um mês.

Cumps
 
Boas, o teu carro chega a entrar em SAFE MOD?
Tive um problema semelhante ao teu, mudei o sensor de massa de ar, e nada no fim era a Electrovalvula...mas comigo com o VAG referia erro do sensor de massa de ar e afinal era a Electrovalvula fica.te +/- por 120 € nova, foi o que me custou a um mês.

Cumps


Pois, o mal é que no meu n acusa nd :? e pelo k ja me falaram se fosse msm o medidor de massa d'ar perde força e ao deixar de acelerar ele tb corta um pouco, "abafa" :?

Acabei agr de falar com o colega k fez a repro ele falou-m na geometria presa :?
So que agr tenho k aguentar ate sexta pk ele n ta ca:? isto é dose:?
 
Pois, o mal é que no meu n acusa nd :? e pelo k ja me falaram se fosse msm o medidor de massa d'ar perde força e ao deixar de acelerar ele tb corta um pouco, "abafa" :?

Acabei agr de falar com o colega k fez a repro ele falou-m na geometria presa :?
So que agr tenho k aguentar ate sexta pk ele n ta ca:? isto é dose:?

Hum sim, Geometria presa também é uma hipótese ... o VAG não indica qualquer erro? se não pode ser algo que não seja electrotécnico... :?
 
Hum sim, Geometria presa também é uma hipótese ... o VAG não indica qualquer erro? se não pode ser algo que não seja electrotécnico... :?

nao acusa msm nd :? foi o k me falaram....
nem barulho, nem fumo nd msm....

se for a geometria presa dizem k basta fazer limpeza:? vamos a ver
 
nao acusa msm nd :? foi o k me falaram....
nem barulho, nem fumo nd msm....

se for a geometria presa dizem k basta fazer limpeza:? vamos a ver

Pois limpeza, há produtos para isso, ou então manualmente, mas manualmente só os mecânicos ou pessoal que saiba mesmo fazer esse tipo de coisas pois é preciso ter muito cuidado ...
 
nao acusa msm nd :? foi o k me falaram....
nem barulho, nem fumo nd msm....

se for a geometria presa dizem k basta fazer limpeza:? vamos a ver

Amigo se for maf consegues testar tirando a ficha que a MAF e ves cm fika se ficar igual ao que esta agr sem puxar é maf nas couves.

O carro passa dos 100km/h?

Abraço
 
Amigo se for maf consegues testar tirando a ficha que a MAF e ves cm fika se ficar igual ao que esta agr sem puxar é maf nas couves.

O carro passa dos 100km/h?

Abraço

Hum, sim passa....
Carro perdeu ali percao n percebo mesmo:? mesmo kd puxava segunda e terceira ele tinha akele ronco devido a linha directa, e agora nd, so ronca e o motor:?
Para mim e como se tivesse perdido a repro de um momento para outro...pk o turbo ta a foncionar mas n como antes, como se lhe falta-s carga....

:?

Abr
 
Pois limpeza, há produtos para isso, ou então manualmente, mas manualmente só os mecânicos ou pessoal que saiba mesmo fazer esse tipo de coisas pois é preciso ter muito cuidado ...

Pois, ja n sei o que pensar.... :? ja imaginei de tudo e ate agora nada...
So me falta tirar a ultima duvida, comparar o mapa com a repro que foi feita na altura, com o mapa que esta no carro neste momento...
Dizem k n acontece, mas neste momento penso nisso:? para mim e como tivesse alterado o mapa (como tivesse tirado a repro ao carro):?
 
estou com um problema semelhante,o carro parece que morre em baixas rotações,está sempre a fazer um barulho muito grave a pedir uma redução.
em zonas que andava em 4ª agora tenho que por uma 3ª
 
estou com um problema semelhante,o carro parece que morre em baixas rotações,está sempre a fazer um barulho muito grave a pedir uma redução.
em zonas que andava em 4ª agora tenho que por uma 3ª

Liga o carro a maquina para ver se encontra algum erro, pode ser enumeras coisas
abraço
 
Pois, meu n faz barulho nenhum, simplesmente n puxa como anteriormente :? erros n acusa nada, n sei o que fazer:?

Vé se o pedal do travao nao ésta semptre travar 1 pouco.

È que caso o pedal estiver " Brekado " o carro ta morto:lol:

Para fazerem esperiencia acelerem , e travem 1 poukinho .......E vejam se tenhem turbina:D Acelarandoe travando mesmo tempo .....
 
Vé se o pedal do travao nao ésta semptre travar 1 pouco.

È que caso o pedal estiver " Brekado " o carro ta morto:lol:

Para fazerem esperiencia acelerem , e travem 1 poukinho .......E vejam se tenhem turbina:D Acelarandoe travando mesmo tempo .....

:? Nao cheguei a referir um promenor tambem, a pressao do turbo alterou, maximo k atingia normalmente era +/- 1.7 de pico, e agr a pressao vai ao maximo :? 2.0 de pico....se puxar mesmo pelo carro o ponteiro encosta mesmo:?

Falta-lhe ali aquele binario que ele tinha quando calcava pe a fundo ele disparava logo, e agora nao, esta mesmo simples o puxar do carro:?
 
Last edited:
Back
Top