URGENTE - Manometro APEXI

Boas pessoal,

aqui estou eu mais uma vez para vos pedir ajuda. Amigos eu tenho um manometro de turbo APEXI 60mm electrico, e o problema é, quando ligo a igniçao ele faz a cerimonia de abertura, ou seja vai até aos 2.0b mas depois ao recuar em vez de parar em 0 para em -1.0b. De resto ta tudo direitinho bem ligado, a luz do manometro funciona quando ligo as luzes do carro. Em andamento nem se mexe, fica sempre ali no -1.0. Se eu desligar a ficha que vai ao sensor electrico o ponteiro do manometro começa a subir lentamente quase até aos 0 bar.

Pessoal isto será o que?desconfigurado?ou o sensor onde se engata o tubo transparente ta marado?

abraço amigos e obrigado
 
Last edited:
Boas, tal como já falamos mete sensor novo, de certeza que esse deu o berro, em manometros desse genero ja me chegou a acontecer um dos sensores avariar.

Mete um novo que isso fica a funcar, penso que no ebay encontres só o sensor à venda.
 
Se quiseres podes enviar-me o manómetro que isso tem resolução. Internamente isso tem um sensor de pressão que faz o ZERO ( 0 bar ) igual à leitura da pressão atmosférica.
Portanto parece-me que seja o sensor map interno. Alguma coisa tenho material para isso.
 
Pessoal hoje vou testar com um novo sensor e já vos digo algo ok? Obrigado pela ajuda no final do dia já vos direi algo..

Abraço
 
Aproveito para deixar uma duvida, o meu manometro so acende a luz do ponteiro.
Não sei se tenho algum fio a fazer mau contacto ou desligado :S
 
Pessoal já foi descoberto o problema..é do sensor electrico onde engata o tubo que vem do supressor..

obrigado a todos..abraço
 
Aproveitando o topico do amigo BRUNO, e tratando-se de um APEXI mas mecânico.. o ponteiro nao fica no 0 (zero), fica sempre para baixo tipo -0.5.. em andamento marca a pressão mas nunca a partir do 0 (zero).. qual sera o problema?!
 
Aproveito para deixar uma duvida, o meu manometro so acende a luz do ponteiro.
Não sei se tenho algum fio a fazer mau contacto ou desligado :S

boas

o meu tb tinha o mesmo problema...ja resolves-te a situaçao???
eu penso k estivesse mal ligado ,mas depois tirei-o e nunka mais experimentei de novo.
compras-te o manometro ao rui silva???
 
Aproveitando o topico do amigo BRUNO, e tratando-se de um APEXI mas mecânico.. o ponteiro nao fica no 0 (zero), fica sempre para baixo tipo -0.5.. em andamento marca a pressão mas nunca a partir do 0 (zero).. qual sera o problema?!

o meu tava sempre a marcar 100g. abri e dei um jeitinho ficou no zero ;) . mecanico é facl acertar abraço
 
OK

agora a parte que nao percebi foi mesmo a do ABRIR :)
Podes dar-me uma explicação rapida de como se faz ?! :D:D

tiras aquele aro em volta que faz de suporte e depois por tras a tampa tem uns 3 ou 4 engates que tens de ir soltando com uma chave fendas fina
depois de aberto é só retirares o seu interior e esta na mão
 
Pronto abrir foi facil.. tirei a "porca" do sitio onde encaixa o tubo e depois com uma chave de fendas pequenas pressionei em 4 sitios e retirei a parte frontal..

Mas agora onde é que regula o ponteiro!?
vejo mecanismos, mas sem afinação.. :S
 
Boas pessoa, aproveitando este topico... tambem estou com um problema no meu manometro, tenho mau contacto na ficha que liga no manometro...
Porque se tocar na ficha ou desliga a luz ou desliga o manometro ou o ponteiro fica a andar 100g para cima e para baixo e a fazer "tac tac tac"

Vende-se essas fichas?

Abraço
 
Boas pessoa, aproveitando este topico... tambem estou com um problema no meu manometro, tenho mau contacto na ficha que liga no manometro...
Porque se tocar na ficha ou desliga a luz ou desliga o manometro ou o ponteiro fica a andar 100g para cima e para baixo e a fazer "tac tac tac"

Vende-se essas fichas?

Abraço

o meu tb esta assim. é possivel ligar directo sem fichas??
 
já reparei que os fios desses manometros são mto fininhos o que faz com que se partam e façam mau contacto facilmente
ligar directo só abrindo o gajo e soldar os fios directamente na placa
 
bem vou desenterrar este topico porque tenho um apexi 2.5 bar, o que me acontece é ao mexer ou um simples tocar nas fichas atras o ponteiro parece maluco sobe, dexe vai pra -1 etc, e depois a doença crónica pelos vistos de nao estar no zero certinho, esta tipo -100g, tirei-o fora, para tentar abrir.. tirei dois mini parafusos que tem atras, uma porca.. mas nao estou a ver como desmontar o resto, pois o mais provavel é estar alguma soldadura partida(isto para o problema do mau contacto), em relaçao a marcar mal..se alguem me souber ajudar agradecia...

abraço
 
Back
Top