Urgente!!! Manco perde gasoleo pelo lado d pendura

Pois eh pessoal..

O meu carro anda a perder mt gasóleo pelo lado direito junto ao filtro de gasoleo..
A tampa por baixo do motor tá encharcada..
Ontem meti 10 € d gasóleo e fiz 20 km no maximo e já tenho a reserva acesa.. :(

Alguem me pode ajudar???
 
Mas isso é um amatuzzi ou que? :D
Tens de ver se n tens fugas na maquina amigo!
Eu nunca tive esse problema, logo n te posso ajudar... boa sorte ;)
 
Amigo tenta retirar a blindagem e a protecção superior do motor uma boa LUZ e tenta verificar onde é a fuga.

Não sei que carro é mas poderá ser na bomba de alta presão já li algures que isso as vezes se danifica e comessa a pingar gasoleo.

Abraço
 
boas..

O carro em questão eh um Manco de 75 cv..
O carro tá completamente stock!!
Eu penso que o gasóleo tá a pingar vindo do filtro do Gasóleo.. é possível o filtro se danificar??

é que hoje eh domingo e não há oficinas abertas :(
Já tive a ver e não me parece haja folgas em tubos..
 
boas..

O carro em questão eh um Manco de 75 cv..
O carro tá completamente stock!!
Eu penso que o gasóleo tá a pingar vindo do filtro do Gasóleo.. é possível o filtro se danificar??

é que hoje eh domingo e não há oficinas abertas :(
Já tive a ver e não me parece haja folgas em tubos..

ha qnt tempo nao mudas o filtro?
 
Nas minhas mãos nunca mudei.. Tenho o carro há um ano.. Tá quase a fazer 90000..

Como tenho k mudar o oleo e o filtro de oleo aos 90000, ia aproveitar para mudar o do gasoleo tb..

Axas k poderá ser disso??
 
bem a mim nunca me aconteceu ixo logo nao te posso dizer grande coisa mas pelo ke dizes pode ser o filtro mal apertado ou entao o orringue dele ta ressequido e ta a vedar mal o filtro
 
Nas minhas mãos nunca mudei.. Tenho o carro há um ano.. Tá quase a fazer 90000..

Como tenho k mudar o oleo e o filtro de oleo aos 90000, ia aproveitar para mudar o do gasoleo tb..

Axas k poderá ser disso??

eu conheço pessoas que nunca mudaram filtro de gasóleo ... limpa bem toda a zona e tenta descobri por onde verte
 
andei aí um ou 2 dias com o gasoleo mesmo mesmo a acabar.. E ontem meti 10 euros e fui dar uma volta pequena e achei estranho tar a gastar tanto.. Hoje quando o liguei dizia k tinha gasoleo para 80 km e passado 3 km já só tinha pa 20.. tipo fikei parvo!! pensei k me tivessem gamado gasoleo.. Cheguei a casa fui abrir o capo e vi k a area em volta do filtro de gasoleo e na proteccao por baixo tá cheio d gasoleo..

Ou eh o filtro ou eh a bomba injectora!! Acham que ela foi à vida por ter andado mt na reserva??
 
Um filtro de gasoleo é relativamente barato em relação a outras peças, compra um novo e exprimenta, pode ser o que um user ja disse, filtro mal apertado, orringue sem veder decentemente ou até mesmo os tubos no sitio onde liga no filtro (pode ser um resequido minimo que com a pressao abre um pouco e dai perder um bocado de gasoleo)..
 
é uma peça em plastico que leva em cima do filtro que se danifica, o meu tdi Vp já levou uma.
isso é relativamente barato nas peças.
 
Boas!
Não percebi se o filtro está molhado na parte de cima ou à volta na parte debaixo?
Verifica se o purgador que se encontra por baixo do filtro, que é em plástico normalmente amarelo, está apertado.
 
Back
Top