Urgente:::::: Bateria

Boas pessoal,
Tenho um problema no meu carro...
A uns tempos fiquei sem bateria.... e mandei trocar... e acho que meteram uma mais fraca... e agora tenho muitos problemas pois ando constantemente a ficar sem bateria... gostava de saber qual as especificações da bateria de origem sff....
 
Eu axo que é mesmo a bateria... pk so acontece quando faço algumas viagens curtas... onde neste tempo tenho radio ligado, AC, escovas, e luzes... e o alternador nao deve produzir o suficiente para o gasto visto ser uma viagem curta e o carro pouco acelerado....
 
O problema é que neste momento ele não trabalha, não pega... :/
E como ja estou um pouco farto preciso de comprar uma bateria... por isso precisava mesmo de saber quanto eram as baterias...
 
A bateria de origem no meu 1.4 16v é de 60Ah 480A... 74Ah é um exagero!
Vê de quanto é a bateria. com o carro desligado, ela deve medir 12,6v para estar carregada e no entanto se for mesmo muito fraca, pode estar boa, mas nao ter capacidade suficiente de arranque para pôr o motor a trabalhar, e isso tem a ver com a amperagem de arranque que é o valor a rondar os 480A ou superior (conforme e bateria de origem)
 
Ok... obrigado pelas respostas.... vou tentar medir os valores...
A bateria que tenho actualmente no carro é de 50Ah e 400A isto poderá influenciar em algo??' Visto ter apenas 400A? e 50 Ah??
 
Não deve ser da bateria. Ligas ao multimetro e tiras as tuas dúvidas.

Desligado tem que ler mais de 12V e a trabalhar tem que ler perto de 14V, uns 13 e uns pós.
 
Ok... obrigado pelas respostas.... vou tentar medir os valores...
A bateria que tenho actualmente no carro é de 50Ah e 400A isto poderá influenciar em algo??' Visto ter apenas 400A? e 50 Ah??

Pode influenciar, sim... pelos valores, parece-me abaixo do recomendado.
No entanto, dar uma vista de olhos ao alternador nao será má ideia, pois pode tambem nao estar já nas melhores condições e nao recarrega a bateria. mas isso só trocando de alternador, visto o carro nem pegar... é que corres o risco de meter outra bateria e manterem-se os problemas... nao seria de todo estranho ter que levar um alternador novo, é relativamente normal (dependendo dos anos k o carro tenha).
 
o Carro é de 2002...
Ja coloquei essa hipotse... bem vou tentar por o carro a trabalhar de empurrão e ver se consigo fazer algumas medições....
Mas também se pode estar a descargar devido a energia gasta no arranque???
 
Boas depois de pegar o carro de empurrão...
E de dar umas voltas com ele... fui fazer as medições....
Com carro desligado os valor era de 12.5V com carro ligado o valor era de 13.7V...
O que acham???
 
Boas depois de pegar o carro de empurrão...
E de dar umas voltas com ele... fui fazer as medições....
Com carro desligado os valor era de 12.5V com carro ligado o valor era de 13.7V...
O que acham???

Com carro desligado nao parece mal, com carro ligado esse valor mostra que nao está a carregar a bateria, o que aponta para problema de alternador (devia estar a dar 14,4 ou mais). só que para teres a certeza acho que unica hipotese é montar um alternador e testar, o que diga-se nao é assim fácil... tudo indica que seja alternador, porque a bateria por fraca que seja, duraria sempre pra uns tempos
 
Com carro desligado nao parece mal, com carro ligado esse valor mostra que nao está a carregar a bateria, o que aponta para problema de alternador (devia estar a dar 14,4 ou mais). só que para teres a certeza acho que unica hipotese é montar um alternador e testar, o que diga-se nao é assim fácil... tudo indica que seja alternador, porque a bateria por fraca que seja, duraria sempre pra uns tempos

Depende, porque com o carro a trabalhar pode ser ao relantim ou a acelerar. Se ele mediu esse valor ao relantim, ao acelerar aumenta, pelo que não parece estar baixo.
 
Depende, porque com o carro a trabalhar pode ser ao relantim ou a acelerar. Se ele mediu esse valor ao relantim, ao acelerar aumenta, pelo que não parece estar baixo.
Medi esses valores com o carro no relantim.... de qualquer forma ja instalei uma outra bateria.... Tudor 63ah se o problema persistir tenho de ver o alternador.... apesar que acho que o problema fosse a bateria... pois se fizesse uma viagem normal.... o carro estava normal... se fizesse algumas viagens curtas (2-3 km algumas vezes seguidas e parasse o carro por 2 horas ja lhe custava a pegar ou nem pegava....)
 
Back
Top