Upgrade travoes traseiros para 256mm ventilados

Já alguém alterou o sistema de trabagem traseiro de uma ibiza Fr ou Sport para discos de 256mm ventilados, ou seja, o sistema de travagem do audi TT/S3/LEON CUPRA ou GOLFR?

Que material é necessário?

Obrigado
 
Já alguém alterou o sistema de trabagem traseiro de uma ibiza Fr ou Sport para discos de 256mm ventilados, ou seja, o sistema de travagem do audi TT/S3/LEON CUPRA ou GOLFR?

Que material é necessário?

Obrigado

Sei que há um desses modelos, penso que o Cupra R que é chegar e encaixar.

Os outros tens de fazer umas peças num torneiro, umas anilhas para centrar a pinça mas é algo muito basico.
 
fala com o teu vizinho que tem um leon preto ai da figueira que ele tem esse sistema no carro dele.. mas não é de quem falamos ontem à noite.. é outro leon preto.. abc
 
Ando com umas ideias :)
Já que vou alterar à frente, penso k vou aproveitar e meter atrás também.
Obrigado
 
Atrás?
Se tiveres diz aí como fizeste.

Para o frontal, já tenho pinças e suportes, só me falta adquirir discos e pastilhas.

abc

Sim, o sistema que tenho atrás é do TT Quattro

Para além do sistema completo (discos, pastilhas, suportes e bombas) precisas de uma altura de 6mm para aplicares entre o suporte da bomba e o eixo onde aperta o suporte.

Existe quem aplique umas anilhas, eu optei por fazer uma barra em ferro com os 6mm

Pelo que sei, o sistema do LCR é de aplicação directa.

Abraço
 
Sim, o sistema que tenho atrás é do TT Quattro

Para além do sistema completo (discos, pastilhas, suportes e bombas) precisas de uma altura de 6mm para aplicares entre o suporte da bomba e o eixo onde aperta o suporte.

Existe quem aplique umas anilhas, eu optei por fazer uma barra em ferro com os 6mm

Pelo que sei, o sistema do LCR é de aplicação directa.

Abraço


Obrigado
abc:)
 
Boas eu tenho esse sistema num 6L Sport e é como o Luis diz, apenas é necessario um enchimento entre o suporte e as bombas de resto é chegar e montar.

Abraço
 
Pelo que estou a perceber, no sítio onde encaixa o suporte das bombas, há a acrescentar uns milímetros.
Só não percebi é em que sentido: se em altura se em largura.

Se alguém metesse aí umas fotos é k era!
Obrigado a todos
 
Sim, o sistema que tenho atrás é do TT Quattro

Para além do sistema completo (discos, pastilhas, suportes e bombas) precisas de uma altura de 6mm para aplicares entre o suporte da bomba e o eixo onde aperta o suporte.

Existe quem aplique umas anilhas, eu optei por fazer uma barra em ferro com os 6mm

Pelo que sei, o sistema do LCR é de aplicação directa.

Abraço

Se eu tivesse tempo, resolvia isso num instante:

Ia ali ao lado aos "nuestros hermanos", que deve haver lá disso a pontapé!:)
 
Se eu tivesse tempo, resolvia isso num instante:

Ia ali ao lado aos "nuestros hermanos", que deve haver lá disso a pontapé!:)

Não é assim tão comum, dado que esse sistema só saiu em carros com tracção às 4 rodas, TT Quattro 225cv, Golf IV R32, Leon Cupra 4 e Audi S3 8L, não são os carros mais comuns do mercado.
Já tive opurtunidade de "discutir" este assunto com alguns membros cá do Clube e chegamos à mesma conclusão, este setup além da estética não traz muito proveito para o Ibiza dado que a repartição de travagem no Ibiza é 80/20, ou seja o retorno do investimento é muito pouco, com excepção da estética.
Alias se repararem este sistema só saiu em carros 4x4 dado que aí a repatição de travagem é menos desequilibrada, 60/40.
 
Bem, nesse caso vou então optar apenas pela alteração para 312mm à frente.
Só me falta escolher os discos e pastilhas, mas como isto também não é para andar a rasgar, devo meter uns OEM do cupra, e claro, as pastilhas têm de ser as do audi TT, pois as pinças são audi.
Obrigado pelo esclarecimento
 
Bem, nesse caso vou então optar apenas pela alteração para 312mm à frente.
Só me falta escolher os discos e pastilhas, mas como isto também não é para andar a rasgar, devo meter uns OEM do cupra, e claro, as pastilhas têm de ser as do audi TT, pois as pinças são audi.
Obrigado pelo esclarecimento

Os discos, as pastilhas e as pinças são iguais, sejam cupra, TT, Leon, Golf, etc...
Se o cupra tiver kit seat sport(AP Racing) as pastilhas e as pinças são diferentes, se for o kit normal é tudo igual ao tt. Não compres discos OEM, são carríssimos e são uns discos normalissimos....
 
Quero material que não faça barulho (aquele chiar irritante) quando se trava.
Eu penso que as pastilhas do TT são diferentes das do cupra.
Hei-de meter aqui umas fotos das k vinham nas pinças que comprei.
 
Back
Top