No 6L e 6J, os suportes das pinças dos 256mm passaram a ser parte integrante da manga de eixo.o meu 6k2 mudei de 256 para 288, so tens de rectificar o apoio da bomba, mudar a furaçao nos discos e tubos de travao..
o meu 6k2 mudei de 256 para 288, so tens de rectificar o apoio da bomba, mudar a furaçao nos discos e tubos de travao..
Olha que há mais "mundo" para além dos diesel6k2 é diferente daí essas alterações todas.
em 6L e penso que tb em 6J é só trocar uns pelos outros excluindo os mancos e PD100
Olha que há mais "mundo" para além dos diesel
O mais fácil é ler o que está gravado em letras bem grandes nas pinças.
Se estiver lá FSIII (visível através das jantes de liga leve) então têm mangas de eixo com suporte directo para as referidas pinças, pelo que para mudar para discos maiores terão obrigatoriamente de mudar as mangas de eixo.
É precisamente o contrário!quem tiver pinças FSIII não precisa mudar de mangas de eixo para colocar 288mm ou 312mm é isso?
É precisamente o contrário!
Quem tiver pinças FSIII tem que trocar as mangas de eixo caso queira aumentar o diâmetro dos discos.
Oh pá... peço desculpa se me expressei mal.
O que quis dizer é que quem não sabe que medida de discos tem, basta olhar para as pinças e fica logo a saber se tem que trocar as mangas ou não!
isto já é um post explicito porém não tem nada a ver com o meu cote ao post do rapaz do 6k2 em que referi que nesses carros é um caso diferente dos 6L e 6J e não serve de comparação para o assunto inicial deste topico.
Antes de tu teres respondido isso, já eu o tinha feito... e até meti uma imagem que vale mais que mil palavras!
Voltei a ler os meus posts e não me parece que tenha falhado no português... tens permissões para apagar, portanto se está algo mal, estás à vontade para apagar.
Prefiro um tópico curto e esclarecedor, do que 50 posts a falar da banha da cobra ;-)
Acredita que não tomo como maldade qualquer limpeza que faças a este tópico... antes pelo contrário!