Upgrade IC

Boas..

Que intercooler o ppl custuma meter nos 6k2??ja agora o IC de origem tras uma entrada de um lado e uma saida do outro certo?ou sao os dois do mesmo lado como no 6l?? se souberem medidas do espaço k tenho disponivel na frente para o ic agradecia tb...
 
Ribas disse:
Boas..

ja agora o IC de origem tras uma entrada de um lado e uma saida do outro certo?ou sao os dois do mesmo lado como no 6l??

Boas! So te sei dizer q tens entrada dum lado e saida do outro!
O espaço a frente n aparenta ser mto mas nada com tirar o xokes e ver!
Penso eu de q para se meter cooler a frente seja preciso recuar um bocado o da agua mas...
Os entendidos q se xeguem a frente com mais promenores!
 
boas Ribas
desculpa o off topic mas como vi que eras de setubal e eu tb à que combinar um encontrozinho para trocar umas dicas....
eu tb vou colocar o ic so falta o tubo e as curvas nao sei em que material vou fazer estas ultimas.
eu nao tenho um ibiza tenho um golf IV 110cv.
desculpa nao te puder ajudar mt mas força ai no projecto
 
thanks..pessoal

entao e assim hj fix uma peskisa no ebay e encontrei umas coisas engraças...
os preços rondam os 100 euros sem portes.

Este vem com tubagens e tudo...mesmo k nao fosse da mesma medida do meu sempre se aptoveitava alguma coisa nao??preço 189€
80625879508qh.jpg


preço 100€
80634366809aa.jpg


89€
80643992766tk.jpg


este agradoum muito
taikabigcooler0115fa.jpg

mais uma deste ultimo
taikabigcooler0211ha.jpg
 
Nao sou eu k mando vir é um amigo meu, mas em principio ta td bem! vou dando novidades...

Gostava k me dessem opiniões em relação ao material das fotos...nao tenho a certeza é se cabe no meu carro...

Alguem k ja tenha montado um ic deste num 6k2???

cumpts
 
Boas eu mandei vir o meu pelo ebay
arranjam se preço fixes o meu foi 200 euros com portes...

1º arranja um intercooler que venha da europa se nao pagas mais 20% pa o retireres da alfandega.

2º todos esses intercooler soa muito grossos pa por a nao ser que tenha muito espaço à frente todos esses têm mais de 7 centimetros de espessura
o meu ic tem 2.5 de espessura e ja tive de ratar um pouco o parachoques... isto num golf IV. nao sei bem como é a frente de um ibiza em termos de espaço mas é um aspecto a ter em conta.

pelo que me foi dado a entender quando menos espesso for o ic melhor ja que quanto maior area tiver o ic maior vai ser o lag mas isto é balanciado com o arrefecimento do ar que reduz o tamnho das particulas e conseguese injectar oxigenio em maior quantidades...
ora vejamos num ic com as Seguintes medidas 500X300X70 tem uma area total de 10500000mm3
no caso de ser 500x300x60 temos 9000000mm3
uma diferença de1500cm3
e a diferença de 1 cm na espessura nao vai arrefecer o ar para combater o lag provocado por esta diferença de area.

ou seja quanto maior for a area da frente e menor a espessura melhor...

espero que tenham entendido a minha ideia creio que se porcessa assim mas nao tenho o dom da razao corrigame se tiver errado.
 
boas..
obrigado a todos os k responderam

sexta feira vou tratar de encomendar o meu ic:D
em principio vai ser o ultimo k estao nas fotos..eçe que vem com as medidas...tudo depende do espaço k tenha a frente...alguem k ja tenha montado um ic deste tipo ajudava bastante...xeguem-se a frente:p

black-demon ja m tinhas dito isso mas pelo dinheiro k dou por eçe posso mandar vir um melhor (a meu ver)
Axo k os ic´s k estao nas fotos sao de muito boa qualidade:D

golfdreamer se vires bem na ultima foto eçe ic tem menos de 3cm de espessura..
os outros aparentam ser um pouco mais largos..

cumpts ao pessoal
 
Last edited:
Boas ribas....

esse ultimo ic é estranho por que diz na foto core 31x12x3 e dps na foto ele mede a espessura de ninho de apenas 2.5
mas atençao todas estas medidas sao "inchies ou seja polegadas tens de multiplicar por 2.54 para te vir em cm.

nao me digas que querias um ic com 30 cm de largura e 12 de altura :p kidding
na realidade esse ic te as seguintes medidas 780x300x63
78 cm de lagura duvido que caibam no teu ibiza

o meu tinha 50 e alguma coisa e tive de ratar um pouco....

presta bem atençao aos detalhes eu ja tive a escolher o meu e ia comendo muitos sapos assim por isso te aviso escolhe com calma nao perdes nada....

eu quando decidi escolher o meu basei-me nas medidas dum ic especifico para o meu carro no meu caso o Allard eles garantia que aquele nao era preciso cortar nada... o meu era um pouco mais largo ja tive que cortar.

ve se encontras um especifico e dps procura umas medidas semelhantes.
 
boas..
Golfdreamer realmente tens rasao em relaºao ao ultimo ic...este fim de semana vou ter tempo para decidir qual mandar vir...vou desmontar o carro amanha para ver bem o espaço k tenho para o novo ic..

Allard é muito bom mesmo..em kaunto te ficou isso?+/-

cumpts
 
o meu ic nao é Allard...

é artesanal foi é basiado nas mediadas do ic da allard especifico para o meu carro vi as medidas e tentei comprar um com medidadas parecidas

foi 200 euros com transporte veio de inglaterra. tem muito bom as pecto;) quando o montar logo te digo se ta bom ou nao.
 
Desculpem a minha pergunta, mas é uma duvida que tenho... com a montagem desse IC qd o carro vai à INSP eles n chumbam o carro?
Billkid
 
axo k desde k fique uma coisa discreta...não..mas so kem ja tem ic´s deste tipo no carro podera diser alguma coisa acerca disso..

no meu caso nao tou mt preocupado com a inspeçao...tenho medo e dos srs ajentes da autoridade..:rolleyes:
 
Esses é q menos me preocupa pq são mt raros o q entendem do assunto.
Já agora qual é o segredo para passares na INSP??? tens amigos.....
 
Back
Top