Umas sugestões amigos!

VicaS

Utilizador Banido
Ora boas tardes ibizeiros ;)

Bem, tenho um 6J 1.6tdi sc em que por enquanto ainda tem garantia, mas gostava de já ter umas ideias para mais tarde dar lhe uns pózitos :rolleyes:

Ainda não abri projecto, mas está para breve e queria já ficar com umas luzes do quanto eu devo de gastar em mecânica, visto que já tenho em mente de como vou meter o exterior e interior.

O motor é o de 105~110cv's, o objectivo é ficar com 250cv (fiáveis) e queria ter uma ideia do material que acham que devo de meter.

Tive a fazer umas pesquisas e falam muito do turbo "GTB1756VK" que tem de tudo um pouco "baixas, medias e altas" mas acho que para os 250cv já é a puxar muito, digo eu..

Ainda não entendo muito do assunto, só sei que a embraiagem não é lá muito fabulosa destes carros e vai ser reforçada logo de inicio.

Agradeço uma ajuda, obrigado :)
 
Ora boas tardes ibizeiros ;)

Bem, tenho um 6J 1.6tdi sc em que por enquanto ainda tem garantia, mas gostava de já ter umas ideias para mais tarde dar lhe uns pózitos :rolleyes:

Ainda não abri projecto, mas está para breve e queria já ficar com umas luzes do quanto eu devo de gastar em mecânica, visto que já tenho em mente de como vou meter o exterior e interior.

O motor é o de 105~110cv's, o objectivo é ficar com 250cv (fiáveis) e queria ter uma ideia do material que acham que devo de meter.

Tive a fazer umas pesquisas e falam muito do turbo "GTB1756VK" que tem de tudo um pouco "baixas, medias e altas" mas acho que para os 250cv já é a puxar muito, digo eu..

Ainda não entendo muito do assunto, só sei que a embraiagem não é lá muito fabulosa destes carros e vai ser reforçada logo de inicio.

Agradeço uma ajuda, obrigado :)

250cv nesse bloco acho um bocadinho de mais :S
mas olha, a partida aposta num 2056vk ou 2260,fmic,reforço de embraiagem e mais k certo,fap fora e linha de 55 ou 60..
nao sei como sao as temperaturas dos 1.6 mas provavelmente deves precisar de um radiador tb ;)
fala tambem com alguem que tenha bons conhecimentos desses blocos pois nao sei se teras injecçao que chegue para atingires os valores k pretendes ;)
 
Disseram me que 250cv's não era assim nada de outro mundo para estes motores..

Mas sim, radiadores, IC XXL, turbo, bicos, embraiagem.. Mas queria que me dessem nomes dos materiais..

Quais os Bicos, o turbo etc..

---

Abri tópico porque tenho duvidas e como existe quem perceba do assunto...
 
Last edited:
Se nao e assim nada de outro mundo porque e que nao se ve carros com essa cavalagem?
Ate 170cv era capaz de puxar o motor, apartir disso acho que vais deitar as bielas mais cedo do que pensas

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Se nao e assim nada de outro mundo porque e que nao se ve carros com essa cavalagem?
Ate 170cv era capaz de puxar o motor, apartir disso acho que vais deitar as bielas mais cedo do que pensas

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Estranho, já vi 1.4 (mancos a fazer 170) o porque de um 1.6 não fazer 250cv?

Mas vejo 1.9 aguentar tanta carga, o porque de um recente 1.6 não aguentar com metade da carga?
 
Estranho, já vi 1.4 (mancos a fazer 170) o porque de um 1.6 não fazer 250cv?

Mas vejo 1.9 aguentar tanta carga, o porque de um recente 1.6 não aguentar com metade da carga?
Metade da carga? Queres meter mais quase 150% da potência de origem.... Até pode ser que consigas fazer isso mas fiável não fica de certeza absoluta...e os abusos não podem ser muitos.
Para mais os 1.9 já são mais 300cc o que equivale a mais ou menos +20%cc em relação ao 1.6.
Vês 1.9 a aguentar tanta carga porque raramente fazem uso da total potência que têm, porque se andassem sempre a derreter de certeza que não tinham a fama que têm...
 
Metade da carga? Queres meter mais quase 150% da potência de origem.... Até pode ser que consigas fazer isso mas fiável não fica de certeza absoluta...e os abusos não podem ser muitos.
Para mais os 1.9 já são mais 300cc o que equivale a mais ou menos +20%cc em relação ao 1.6.
Vês 1.9 a aguentar tanta carga porque raramente fazem uso da total potência que têm, porque se andassem sempre a derreter de certeza que não tinham a fama que têm...

Também não disse que ia andar ai sempre a esticar.

Não sou de abusar, "2500/3000" Só na AE é que gosto de o esticar um pouco. Não quero carro para andar nos picanços, mas sim um carro com potencia, e com um estilo simples e bonito.

Turbo 1756vk hibridado
Injectores 783
Reforço de embraiagem
Radiador de óleo e gasóleo
IC frontal
Linha direta 60mm

Penso que não falta nada.. Existe material que não conheço e que de certeza que tem de ser reforçado, como as tubagens em inox etc.

Mas lá está, só estou a pedir opiniões e sugestões.
 
Não se vê muitos carregados porque não se arranjam motores destes ao preço que se arranjam vp ou pd.
E para esses valores conta que partir por vezes é coisa que acontece :)
cumps
 
Também não disse que ia andar ai sempre a esticar.

Não sou de abusar, "2500/3000" Só na AE é que gosto de o esticar um pouco. Não quero carro para andar nos picanços, mas sim um carro com potencia, e com um estilo simples e bonito.

Turbo 1756vk hibridado
Injectores 783
Reforço de embraiagem
Radiador de óleo e gasóleo
IC frontal
Linha direta 60mm

Penso que não falta nada.. Existe material que não conheço e que de certeza que tem de ser reforçado, como as tubagens em inox etc.

Mas lá está, só estou a pedir opiniões e sugestões.
Acho que tens ai tudo, só o turbo é que é capaz de ficar um bocado de corda ao pescoço mas se queres o carro só para umas brincadeiras de vez em quando, acho que serve e tens turbo para todas as situações...
 
Como sabes que queres 250 cavalos? Já andaste em algum com essa potência? Achas que ficaria utilizável no dia a dia?
Achas que os 783 dão nesse carro?
 
Como sabes que queres 250 cavalos? Já andaste em algum com essa potência? Achas que ficaria utilizável no dia a dia?
Achas que os 783 dão nesse carro?

Não sou mecânico para saber se dão ou não, dai eu pedir sugestões e opiniões para ficar com o carro engraçado. Quanto ao utilizável no dia a dia, isso é comigo

Não andei com 250, mas as vezes ando com 170 não é bem igual mas dá para ter ideia.
 
Tambem tens os Firad mas acho que é tudo ou para VP ou para PD! CR não tenho visto nem ouvido falar de bicos...

Será que os do motor 2.0 dá?

Para os 250 já devem de ficar um bocado de mais, mas se ficar bem com os 230cv fico todo feliz da vida.. :D
 
Em vez de hibridares o 17VK aposta logo no 2060VKLR.

IC e radiadores como deve ser. Bom reforço da embraiagem e injecção ;)

Começa por baixo e vai vendo o estado geral dos componentes.

Se já tiveres ideia de quem te vai fazer a electrónica pede-lhe também opinião.


Boa sorte :cool:


Sent from my Motorola Electrify using Tapatalk 2
 
Em vez de hibridares o 17VK aposta logo no 2060VKLR.

IC e radiadores como deve ser. Bom reforço da embraiagem e injecção ;)

Começa por baixo e vai vendo o estado geral dos componentes.

Se já tiveres ideia de quem te vai fazer a electrónica pede-lhe também opinião.


Boa sorte :cool:


Sent from my Motorola Electrify using Tapatalk 2

Antes de mais, muito obrigado pela sugestão. Sim o que vou fazer no inicio é reforço de embraiagem e tubagens em inox.. etc..
 
Back
Top