uma duvida...na Gt tdi

O meu normalmente anda nos 90 92 graus a 100 120 km/h a fundo o maximo q marcou foi 112 graus e estou a falar de percursos mais de 20 km já depois de quente.
99 graus n pode marcar porque o mostrador marca sempre de 2 em 2 graus
Quanto ao problema que oleo usas ? mudaste o oleo ?
Pode ser aquele permutador de oleo/agua que está por cima do filtro de oleo entupido
no liquido radiador n há vestigios de oleo ?
 
O meu normalmente anda nos 90 92 graus a 100 120 km/h a fundo o maximo q marcou foi 112 graus e estou a falar de percursos mais de 20 km já depois de quente.
99 graus n pode marcar porque o mostrador marca sempre de 2 em 2 graus
Quanto ao problema que oleo usas ? mudaste o oleo ?
Pode ser aquele permutador de oleo/agua que está por cima do filtro de oleo entupido
no liquido radiador n há vestigios de oleo ?

boas eu uso o gastrol 5w-40..o oleo mudei-o ha cerca de 6000km..o liquido esta vermelhinho..não faço ideia o que seja...parece uma coisa fora do normal..é pelos vistos não pode passar dos90 e poucos graus com andamento normal...:confused:
 
a temperatura máxima que o meu já marcou foi 116 graus, foi desde a 25 de Abril ate ás portagens de coina sempre a fundo, isto de origem. com repro chegar a essas temperaturas é bem mais fácil, apesar de não ter catalizador.
para o teu carro nao passar dos 100 graus algo esta mal. é so fazer um bocado de serra da arrabida com os pneus a cantar e facilmente la chega. nem é preciso ser a fundo. isto quando ele andava stock. ate aos 130 graus nao ha problema.
 
mas então normalmente em andamentos normais tipo 120km/h em autoestrada não deveria passar dos 90graus????
 
O meu carro não passa dos 98º, ja fiz a ponte de VLC, e nao vou fazer uma ponte com o carro frio como é obvio. Mudei-lhe as valvulas de temperatura de oleo e agua por isso nao esta a marcar mal, a andar normal o meu carro marca 68 70 graus
 
mas então normalmente em andamentos normais tipo 120km/h em autoestrada não deveria passar dos 90graus????

Depende sempre da temperatura ambiente. Mas a 120km/h não devia fazer nunca mais de 92/94

O meu carro não passa dos 98º, ja fiz a ponte de VLC, e nao vou fazer uma ponte com o carro frio como é obvio. Mudei-lhe as valvulas de temperatura de oleo e agua por isso nao esta a marcar mal, a andar normal o meu carro marca 68 70 graus

Eu diria que algo está mal...para com um andamento normal só fazer essas temperaturas. É muito pouco. Não é a temperatura normal de funcionamento do motor.
 
pessoal parece-me que deve ser o sensor da temperatura marado..eu digo isso porque ele sobe por exemplo para 94 e epois baixa para 92 e anda assim.....e com velocidade sempre constante.....
 
Eu faço viseu lisboa ( 300 km ) sempre a 200 e a temperatura vai sempre nos 80 :lol: e mesmo nos dias mais quentes
 
Eu faço viseu lisboa ( 300 km ) sempre a 200 e a temperatura vai sempre nos 80 :lol: e mesmo nos dias mais quentes

Não deves ter é um Ibiza :D

Cumps

PS: Atenção que estamos a falar da temperatura do óleo que é mostrada no computador de bordo e não da temperatura da água
 
O meu carro não passa dos 98º, ja fiz a ponte de VLC, e nao vou fazer uma ponte com o carro frio como é obvio. Mudei-lhe as valvulas de temperatura de oleo e agua por isso nao esta a marcar mal, a andar normal o meu carro marca 68 70 graus


Provavelmente o teu carro não tem termostato!!

Como a água está sempre a circular não aquece tanto, mas cuidado qd o carro está frio...


O meu a andar em nacional anda nos 88º-90º, 150/160 km/h fica-se pelos 98º-100º, a 205-210 km/h 110º-118º depende do tempo que vai a fundo.
 
Last edited:
????

A temperatura não é a mesma mas está relacionada... Se o motor no geral não aquecer tanto o oleo tb não aquece certo???


Cumps

Nem por isso...
A temperatura da água, não sei aoi certo, mas lá para os 60º do óleo o ponteira da agua já está no meio!
E depois nem que o óleo vá até as 110º a temperatura da agua não passa do meio...

Para a agua passar do meio ou o refrigerante evaporou ou se tem graves problemas no carro!

Até hoje, independetemente da temperatura do óleo o ponteira da temperatura da agua do meu TDi nunca passou do meio.
 
Nem por isso...
A temperatura da água, não sei aoi certo, mas lá para os 60º do óleo o ponteira da agua já está no meio!
E depois nem que o óleo vá até as 110º a temperatura da agua não passa do meio...

Para a agua passar do meio ou o refrigerante evaporou ou se tem graves problemas no carro!

Até hoje, independetemente da temperatura do óleo o ponteira da temperatura da agua do meu TDi nunca passou do meio.

Claro, pois tens um circuito de água que ora passa pelo radiador ora não mediante a temperatura a que a água está. Se o carro não tiver o termostato esse controlo não existe, ou seja, o carro anda sempre o mais frio possível.

A desvantagem de andar sem termostato é que o carro demora muito mais tempo a aquecer, pois a água está sempre a passar pelo radiador.

Quanto ao oleo estar a 60º e o ponteiro da temp já está a meio isso é verdade e é lógioco (o ponto de ebulição da água é 100º o do oleo não sei mas é bem mais do que 200º) pois a água aquece muito + rápido que o oleo.

A mim parece-me que se o motor no geral aquece menos o oleo tb vai aquecer menos, porque afinal o que faz o oleo aquecer????


Cumps
 
um aparte.... tens um oleo demasiado fino para o carro..... no minimo 10-40

Não concordo. Tem sim um óleo que não está de acordo com o clima nacional.
O 5w40 é um óleo para climas desde os -Xº até aos 15º!

De qualquer forma é o que uso no meu, e desde que uso que tem um trabalhar mais suave, treme menos...
O mais importante é que respeite as normas do motor...
 
eu uso 5w-40 ja ha algum tempo...sera que o sensor esta avariado? com o vag-com sera que consigo ver isso??...cumps
 
Back
Top