Uma ajuda pessoal, entre marca e concorrência…

Boas o meu carro (opel corsa c 2002) esta a precisar de mudar umas peças, tais como discos, calços, tirante barra estabilizadora. Como tenho andado ocupado com o trabalho o meu pai foi saber os preços.
Como o carro tem sempre ido a marca, ele foi la primeiro e deram um orçamento de 310 euros, ao que eu achei um pouco caro, foi a uma oficina da zona (auto fontainhas) e deram um orçamento de 170 euros. Uma grande diferença…
Agora fiquei na duvida, em sair da marca e ir para uma oficina dessas ou continuar pela marca?
Fiabilidade como é pessoal? O que acham?
vale apena ariscar? O carro já tem 10 anos e todas as reparações e revisões foram na marca.

Obrigado desde ja
 
Boas o meu carro (opel corsa c 2002) esta a precisar de mudar umas peças, tais como discos, calços, tirante barra estabilizadora. Como tenho andado ocupado com o trabalho o meu pai foi saber os preços.
Como o carro tem sempre ido a marca, ele foi la primeiro e deram um orçamento de 310 euros, ao que eu achei um pouco caro, foi a uma oficina da zona (auto fontainhas) e deram um orçamento de 170 euros. Uma grande diferença…
Agora fiquei na duvida, em sair da marca e ir para uma oficina dessas ou continuar pela marca?
Fiabilidade como é pessoal? O que acham?
vale apena ariscar? O carro já tem 10 anos e todas as reparações e revisões foram na marca.

Obrigado desde ja

Para mim, nesse caso metia concorrencia, pois em discos etc, tens umas boas marcas da concorrencia.
Mas origem é origem, mas por vezes acho que não compensa.
cumps
 
Em relação a ir a marca, eu cago bem neles (desculpem lá o termo). Tive uma A4 de 99 e tenho agora uma de 2010. A de 99 na marca tiraram as tampas da bateria e não as puseram, andava aquilo assim. O meu pai foi lá ao stand saber o que se tinha passado, isto porque conhecia lá um homem e ele ainda teve a lata de perguntar "não foi a tua mulher que andou a mexer nisso?". Então claro que foi, a minha mãe quase todos os dias tirava as tampas da bateria a ver se tava tudo a nivel....

A de 2010 fui com ela para a audi porque um dos encaixes dos cintos de tras estalava mas nao prendia. Fui para a audi de loures. O cabrão do gajo que a foi buscar, desde lá do fundo do parque até à porta pisa uma 1ª, com o carro a frio e tudo. Deu-lhe logo ali uma esmifra. Para mim na marca só enquanto está na garantia, depois quero que eles vao passear.

Em relação às peças, mesmo na concorrencia tens melhores e piores. Há ai material de boa qualidade como há algum do mais rasco possivel.
 
nao digam mal todas casas de origem...eu vou meu origem nao me queixo dos serviços prestados e alias da ultima ves pus fora da oficina marca lixei me gastei ainda mais dinheiro lixou me akilo em ves arranjar
 
Bah, obrigado pessoal eu só não quero e meter uma coisa que me de problemas para breve… uma coisa normal idênticos ao que o carro tinha, nem melhores nem piores…
Que marca não colocar?
 
nao digam mal todas casas de origem...eu vou meu origem nao me queixo dos serviços prestados e alias da ultima ves pus fora da oficina marca lixei me gastei ainda mais dinheiro lixou me akilo em ves arranjar

Para já razão de queixa da Opel de viana não tenho nenhuma , mas a diferença ainda e grande e como o carro já vai com 10 anos já não sei se compensa ir a marca…
 
Por falar em opel, antes das audi's o meu pai teve um corsa. Pelos vistos andaram dentro da oficina com o carro sem oleo. Entrou lá bem e saiu bem, até que 5 min depois tava a trabalhar em 3 cilindros... Teve que o despachar antes que desse o berro de vez.

Eu só falo em função do que se tem passado e a verdade é que eu nas marcas não tenho sido muito feliz. Encontrei um mecânico cá fora há uns anos e o rapaz é impecável, acho que nunca os meus carros andaram tão bem tratadinhos.
 
A questão é mesmo essa. Tanto há oficinas da marca boas como não há, assim como há oficinas competentes de fora e outras não são assim tão competentes!

Até mesmo numa questão de material. O mesmo material pode ser muito bom pra alguém e fazer dezenas de milhares de km e o meu vir com defeito e fazer só meia dúzia de km!

Eu acho que isso é uma questão pessoal. Achas que vale o dinheiro que dás a mais? Se sim, força! Se não, poupa-o e arrisca!! Podes ter sorte e encontrar um mecânico impecável!
 
Olha há peças e peças. Material de desgaste tipo pastilhas, calços, etc... acho que podes perfeitamente colocar da concorrência desde que de boa qualidade. Material mais especifico o melhor é o da marca.

Dou-te um exemplo, eu meti apoios de motor da concorrência no meu SDI (custaram 1/3 dos originais) e fiquei com montes de vibração no carro. Troquei por originais e ficou impec..
 
Back
Top