DeViLoNe disse:o meu tb patina assiM!
se quisrem ver as diferenças na estrada podemos la ir ver! tragam la um ibiza stock de 130 cv e vemos se os cavalos q o meu carro acusou la estao assim tao mal medidos!
DeViLoNe disse:entao se e assim o meu acusou mais 10 cv q o teu! queres la ir ver a diferença?!?!?!?
continuo a crer que me expliques como um tdi 130 stock acusa la 137cv!! epxlica la isso! foi sorte queres ver!?!?!7
quanto acusam nos outros bancos?!!? 110 cv nao!!
Beto disse:independentemente do banco de testes x ou y acusar a ppotencia tal eu dou-vos 1 exemplo:
costumam ler o Guia do Automóvel?
traz la numa revista que depois vos digo qual o mês o ensaio ao usado
o usado trata-se de 1 leon 110 de 2001 e sabem k potência é k ele declara?
132cv.. e não é de admirar. o motor 130 de fabrica traz 155 cv.
off topic
o meu carro não ta repro nem chipado, so não tem catalizador e tem 1 K&N de caixa.. é 1 110 sport de 2002 e ja panhei vários a andar k nem pra criados do meu. A n ser anteontem k apanhei 1 110 k me fugiu 1 bocado mas pla nuvem de fumo n me parecia tar stock.
Vim a saber k o meu carro ja tem alterações de motor ou programação de fábrica em relação aos de 2000 e 2001..
se é ou não verdade n sei, agora k stoks n andam tanto cm o mu isso é verdade..
PedroR disse:Vejam as curvas dos gráficos e digam-me se fazem sentido. A seguir aos testes foi feito um comparativo entre o meu VTEC TDI e outros 2 carros que tinham picos de potência e depois quedas vertiginosas... na estrada foi taco-a-taco e os 3 carros demonstraram um comportamento que em nada se assemelhava ao dos gráficos.
[FCS disse:alfamax]PedroR disse:Vejam as curvas dos gráficos e digam-me se fazem sentido. A seguir aos testes foi feito um comparativo entre o meu VTEC TDI e outros 2 carros que tinham picos de potência e depois quedas vertiginosas... na estrada foi taco-a-taco e os 3 carros demonstraram um comportamento que em nada se assemelhava ao dos gráficos.
Sou testemunha disto 8)
DeViLoNe disse:queres outro!! civic del soL! 160.5 cv!! queres mais?!!? fiat punto mk2 sport 79cv! traz 80 de origem!
mais!??!?
queres'!?!? foi sorte!?!?! foram todos no mesmo dia!!
bmw 320d de 150 cv! 163cv!! anormal?!!? n me parece!!!
quero deixar aqui bem claro uma coisa, estou a falar n estou a discutir, nem quero arranjar problemas com ninguem! e para mim o meu carro ate podia acusar 200cv, o que me intressa e o que anda e n a cavalgem, so la vou para poder ter uma ideia dos ganhos quando faço mod´s no carro, mas para mim o banco n e assim tao errado quanto se diz por ai! e toda a gente sabe que um forum consegue mm queimar uma empresa! acho que n vale a pena dizer mais nada!
MANV disse:Os TDI's por norma têm é mais cavalagem e binário que o declarado pelos Stands (não perguntem pq. Eu tb acho um contracenso). Mas tenho um amigo com um de "130cv" que acusou em varios bancos (tanto a norte como a sul de Lisboa) cerca de 137cv. Tenho tb um amigo com um 1.4 TDI pseudo 75cv que por duas vezes acusou 84cv e friso STOCK em ambos.
Quanto aos binário, alguns dos valores dados aqui sao coloçais e digno de mts 3.0TDI :shock:
Digo-vos com certeza que quem quer que levo o TDI Stock ao banco vai acusar mais![]()
Pa finalizar. Os que ainda têm Stock's, nunca repararam que dao corda a motorizações com as mesmas cavalagens declaradas semelhantes e até superiores :shock:. Nunca vi um qualquer TDI acusar o mesmo ou menos que o declarado!!!
TdiSportR disse:DeViLoNe disse:queres outro!! civic del soL! 160.5 cv!! queres mais?!!? fiat punto mk2 sport 79cv! traz 80 de origem!
mais!??!?
queres'!?!? foi sorte!?!?! foram todos no mesmo dia!!
bmw 320d de 150 cv! 163cv!! anormal?!!? n me parece!!!
quero deixar aqui bem claro uma coisa, estou a falar n estou a discutir, nem quero arranjar problemas com ninguem! e para mim o meu carro ate podia acusar 200cv, o que me intressa e o que anda e n a cavalgem, so la vou para poder ter uma ideia dos ganhos quando faço mod´s no carro, mas para mim o banco n e assim tao errado quanto se diz por ai! e toda a gente sabe que um forum consegue mm queimar uma empresa! acho que n vale a pena dizer mais nada!
Aquele banco da-se mal com binarios elevados. Se realmente quiserem ver a potencia +- certa nesse banco comecem a ver das 3800rpm para a frente.
MANV disse:Os TDI's por norma têm é mais cavalagem e binário que o declarado pelos Stands (não perguntem pq. Eu tb acho um contracenso). Mas tenho um amigo com um de "130cv" que acusou em varios bancos (tanto a norte como a sul de Lisboa) cerca de 137cv. Tenho tb um amigo com um 1.4 TDI pseudo 75cv que por duas vezes acusou 84cv e friso STOCK em ambos.
Quanto aos binário, alguns dos valores dados aqui sao coloçais e digno de mts 3.0TDI :shock:
Digo-vos com certeza que quem quer que levo o TDI Stock ao banco vai acusar mais![]()
Pa finalizar. Os que ainda têm Stock's, nunca repararam que dao corda a motorizações com as mesmas cavalagens declaradas semelhantes e até superiores :shock:. Nunca vi um qualquer TDI acusar o mesmo ou menos que o declarado!!!
Ibiza TDI130 onde o meu carro era medido, nunca nenhum deu mais de 120cv a nao ser o do XTC que marcou 127cv.