Turbos e pressões, pressões e turbos...

Sim, já fiz vários searchs, e cada um tinha opiniões diferentes, por isso proponho e peço aos "conhecedores" que contribuam para esta pequena base de dados dedicada a essas coisas encaracoladas que dão calor aos nossos fumarentos.

VNT15 (GT1749V) Pressão de pico: :?: Pressão estável: :?:
VNT17A (GT1749VA) Pressão de pico: :?: Pressão estável: :?:
VNT17B (GT1749VB) Pressão de pico: :?: Pressão estável: :?:
VNT20 Pressão de pico: :?: Pressão estável: :?:


Desde já peço desculpa se dei barraca na designação de algum.
 
RoyaL disse:
VNT15 (GT1749V) Pressão de pico: 1.1 Pressão estável: 1.0
VNT17A (GT1749VA) Pressão de pico: 1.5 Pressão estável: 1.3
VNT17B (GT1749VB) Pressão de pico: 1.9 Pressão estável: 1.5
VNT20 -> Não faço a mínima...

Valores para veículos stocks. Pressão de pico medido no VAG-Com (com a fiabilidade que se reconhece), e a estável pelo mapa de origem de cada veículo (arredondado.... pois depende da pressão atmosférica).
 
É mesmo isto que se pede, se fosses mais a fundo na questão, eu ainda ficava mais burro do que sou :lol:
 
TdiSportR disse:
Quando montados em que motores?

:D

Tdi110, Tdi130 e TDi150, presumo.

Agora que falas nisso... sobre o TDi130 os logs que vi são de Ibizas, logo não usam esse Turbo Garret mas sim KKK. Presumo que os picos de pressão sejam diferentes do Ibiza para os Golfs, A4, A3, etc...
 
O VNT20 não é definitivamente o que me interessa, mas pode interessar a alguém que leia este tópico, daí o motivo dele lá estar.
Para mim o que interessava eram as prestações dos VNT17 (A e B) para verificar qual o mais adequado às minhas "necessidades" :wink:
 
Já me disseram que até um vnt15 num ibiza 110 full stock (menos ecu), pica mais do que mostra essa imagem.
 
RoyaL disse:
Já me disseram que até um vnt15 num ibiza 110 full stock (menos ecu), pica mais do que mostra essa imagem.

...e depois, pufff, fez-se o Chocapic :lol:
Não é preciso ninguém dizer-te, tu já o viste no Vag-Com.
 
Deixa lá desenterrar isto...
O KKK do 130 dá que pressões (+ ou - seguras) num Tdi 110 com uma chipadela :?:
 
JFB disse:
Deixa lá desenterrar isto...
O KKK do 130 dá que pressões (+ ou - seguras) num Tdi 110 com uma chipadela :?:

As que eu disse do VA são de um KKK de um Ibiza. É o que um 130 faz de pressão (1,3bar estável e 1,5 de pico medido com o VAG Com).

O que faz, por exemplo, um Golf ou A3 com um Garret VA não sei ao certo, nunca medi.

Mas se vais investir, mete um VB ou um VA (este não vem com colectores agarrados o que deve permitir fazeres uma falange para encaixares no de origem, se forem habilidosos! :p).
 
Eu uso o de origem hibrido pela TC a picar 1.9 e 1.5 constante,so tenho pena de não ter ainda solução para o map sensor da ecu :cry:
 
Epa eu no outro dia na máquina da vw tive o meu turbo com um pico de 2.2... agora não sei se é o mesmo que vo^^es se referem. Eu tenho um 110cv stock não sei referência dele... é um Tdi Sport de 98.
 
Suprakid disse:
Epa eu no outro dia na máquina da vw tive o meu turbo com um pico de 2.2... agora não sei se é o mesmo que vo^^es se referem. Eu tenho um 110cv stock não sei referência dele... é um Tdi Sport de 98.

2.2 absolutos, se tirares a atmosférica que é um pouco mais do que 1bar (variando sob alguns factores como altitude) dá os tais 1,1bar que falei.
 
keria aproveitar e perguntar já agora qual é o turno que vem de origem no FR TDi 130cv e qual a pressao que vem de origem

se alguém souber ajudar agradecia pois eu nao encontrei nada de especial sobre esta informaçao.. (tb nao procurei muito a fundo...)
 
FR130 disse:
keria aproveitar e perguntar já agora qual é o turno que vem de origem no FR TDi 130cv e qual a pressao que vem de origem

se alguém souber ajudar agradecia pois eu nao encontrei nada de especial sobre esta informaçao.. (tb nao procurei muito a fundo...)

Além de não procurares a fundo nem sequer lês o que já foi escrito neste tópico... Enfim...

RoyaL disse:
As que eu disse do VA são de um KKK de um Ibiza. É o que um 130 faz de pressão (1,3bar estável e 1,5 de pico medido com o VAG Com).
 
Back
Top