turbos de geometria fixa???

boas pessoal tenho um volvo S40 TD com um turbo de geometria fixa
gostaria de saber que turbos de geometria fixa existem e qual devo por por forma a nao ter que por muito gasoleo para encher o turbo

Ps ainda equaciono a mudança para um turbo de geometria variável mas nesse caso terei de fazer muitas modificações nao é????


falem os entendidos
quero ver se aprendo alguma coisa
 
Boas Amigo
Certamente há vários turbos d geo fixa q poderás adaptar ao teu motor... Esta será a melhor e mais fácil opção!
Para passares a geo variavel, se a quiséres colocar a trabalhar electronicamente, será um pouco mais complicado, mas nao impossivel, englobando fazer umas qtas alterações a nivel electricos e electronicos!!
Poderás aínda colocar um geo variavel a trabalhar manualmente ficando tb um bom serviço!!
Tudo se faz!
;)
 
Boas Amigo
Certamente há vários turbos d geo fixa q poderás adaptar ao teu motor... Esta será a melhor e mais fácil opção!
Para passares a geo variavel, se a quiséres colocar a trabalhar electronicamente, será um pouco mais complicado, mas nao impossivel, englobando fazer umas qtas alterações a nivel electricos e electronicos!!
Poderás aínda colocar um geo variavel a trabalhar manualmente ficando tb um bom serviço!!
Tudo se faz!
;)

boas caro ibizeiro essa Tdi90 esta com um peito do carago = parabens=D>

bom finalmente parece haver um entendido que apareceu para me ajudar a tirar um carradao de ??? da cabeça
se calhar convem antes de por material esclarecer da minha parte o tipo de utilização que dou ao carro e o tipo de carteira que possuo:rir:

bem pelo choradinho que acabei de fazer ja se nota à legua que posses nao tenho muitas, vou tendo alguma e utilizo o carro para fazer viagens (dai a escolha do volvo) nao quero um carro que rasge muito mas sim um carro que de para fazer uma brincadeiras é de vez em quando fumar umas frentes e qu nao me deixe ficar mal 8)
a minha idecisão em mudar de turbo para geometria vareavel baseia-se no facto de ter receio em vir ficar um carro so para altas e sem peito em baixas
e como a maltinha que conheço usa bastante o 17VB ou usava o 17VB:rir: fez com que a minha impressao desse turbo fosse muito boa: com umas baixas muito boas e nao perde peito em altas (é dai que vem o meu fraquinho por esse turbo) e avaliei-o como sendo um bom turbo para dia a dia e para as brincadeiras

ha alhum turbo de geometria fixa que me faça ter uma prespectiva parecida do 17VB???? qual????

obrigado pela ajuda
e pelas noçoes basicas
e mais uma vez parabens pela preparação desse ibiza do demo:evil:
;)[/QUOTE]
 
Boas Amigo
Certamente há vários turbos d geo fixa q poderás adaptar ao teu motor... Esta será a melhor e mais fácil opção!
Para passares a geo variavel, se a quiséres colocar a trabalhar electronicamente, será um pouco mais complicado, mas nao impossivel, englobando fazer umas qtas alterações a nivel electricos e electronicos!!
Poderás aínda colocar um geo variavel a trabalhar manualmente ficando tb um bom serviço!!
Tudo se faz!
;)

desculpem eu tar a meter-me, mas eu tou com uma duvida.
como conseguem meter um de geo variavel a trabalhar manualmente ?
pois gostaria de fazer esta alteraçao na minha ibiza, passar de geo fixa para variavel.
abraço
 
desculpem eu tar a meter-me, mas eu tou com uma duvida.
como conseguem meter um de geo variavel a trabalhar manualmente ?
pois gostaria de fazer esta alteraçao na minha ibiza, passar de geo fixa para variavel.
abraço

Boas...
Trabalhar manualmente é meter a válvula do teu turbo de origem a trabalhar no turbo novo de geo variavel, ficas então com uma válvula a trabalhar por pressão em vez de vacuo.
O meu ainda está a trabalhar axim, e poxo dizer te k estou super satisfeito. Não é exactamente a mesma coisa do k teres um turbo a trabalhar por vacuo mas fica lá perto.
Espero ter ajudado.
Abraço
 
Boas...
Trabalhar manualmente é meter a válvula do teu turbo de origem a trabalhar no turbo novo de geo variavel, ficas então com uma válvula a trabalhar por pressão em vez de vacuo.
O meu ainda está a trabalhar axim, e poxo dizer te k estou super satisfeito. Não é exactamente a mesma coisa do k teres um turbo a trabalhar por vacuo mas fica lá perto.
Espero ter ajudado.
Abraço

boas a valvula a que te referes é a west gate???

mas assim nao acabas por ter de "esperar" para que a haja pressão ate a valvula abrir na mesma??? nao acaba por ser a mesma coisa que um geo fixa??
é so uma duvida nao estou a por em causa os conhecimentos da malta???

cumprimentos
 
Boas malta!!!!
tenho um negocio de um 2056 de geo fixa novo (segundo dizem) de um MB C220??
a que rotação acham que o meu bolinhas consegue encher aquilo????para alem do IC que mods aconcelham???

cumprimentos
 
Boas...
Trabalhar manualmente é meter a válvula do teu turbo de origem a trabalhar no turbo novo de geo variavel, ficas então com uma válvula a trabalhar por pressão em vez de vacuo.
O meu ainda está a trabalhar axim, e poxo dizer te k estou super satisfeito. Não é exactamente a mesma coisa do k teres um turbo a trabalhar por vacuo mas fica lá perto.
Espero ter ajudado.
Abraço

muito obrigado amigo :D
tavas a falar em tirar a gate do meu gt15 e meter no turbo novo ?

abraço
 
Back
Top