Turbocharge!

  • Thread starter WindSeeker
  • Data de Início
W

WindSeeker

Visitante
Boas!
Ando a pensar em meter um turbo no meu seat 1.9D, falei com um amigo mecanico espanhol e ele disse-me ke no caso dos 1.9 o motor e igualzito ao do 1.9TD e ate me arranjou a bomba inkectora, os colectores e o turbo dum golf 1.9gtd.E a unica modificação mais xata ke deveria fazer era ter de abrir um furo no bloco pra ligar o tudo do oleo pro radeador,
Axam que vou ter algum problema?Já alguem fez alguma coisa do genero?

Abraços
 
Tenho um colega meu k fez precisamente o mesmo, akilo ficou fixe, sei k ele agora vendeu o carro, mas nas mãos dele axo k nunca deu problemas, se kiseres dou-te o numero dele e dpois falas melhor...
 
Epá isso era uma boa para saber que alteraçoes mais concretamente e necessario fazer!Manda pm
Tenho tudo o ke e necessario tou mm so a informar-me para saber com o que contar
 
nao te compensava mais..em termos monetários, e de dores de cabeça.. trocares de bloco? ou de carro?
 
A ideia era aproveitar,ja que tendo o turbo, bomba e colectores nao me sairia nada caro po-lo a trabalhar, a montagem em principio seria eu e o meu paike a faria-mos.Ah e ja agora o principal objectivo seria baixar consumos, n andar a escafiar o carrito, e claro ter mais alma pra umas ultrapassagens de x enquando
 
boas eu se fosse a ti nao fazia isso pois os motores d e td nao sao iguais!!!! o motor td tem mais 4 injectores de oleo por baixo da camizas e o restante sistema de lubrificacao e diferente!! conheco bem os 2 motores por dentro e nao sao iguais existem mais diferencas mas kem ve de foraa parece tudo igual :wink:
 
Pois esse realmente era uma das milhas principais duvidas, porque o TD tem um tubo ke vai do turbo ate meio do bloco pra lubrificaçao...e axo que o D n tem sitio para meter isso!
 
Tem cuidado nisso da adaptação de um turbo, não é tão linear como parece.....

A compressão é diferente, a lubrificação é diferente, a injecção é diferente... etc...


P.S.: Mas há quem faça...

Abraços.
 
eu para as chatices que isso deve dar, axo mesmo melhor mudar logo de carro. ou no maximo dos maximos de motor.. :wink:
 
tenho uma coisa que te pode interessar.... uma cabeça TDI, testada e boa.
Completa com àrvore de cames, válvulas e os 4 injectores. Só tens de arranjar os bicos de injector que estes estão duvidosos... mas tb te arranjo uns bons... é uma kestão de combinar.

Ficas com um TDI (injecção directa) e podes por o turbo com um pokito de mais pressão porque a taxa de compressão é menor (19,5).

Acredita que ficava muito engraçado... um TDI com injecção directa por comando mecânico...sim... já é um projecto engraçado.

Só tinhas depois de pensar... nuns travões minimamente decentes.

Diz qq coisa
 
tb tou a pensar por um turboxito no meu 1.9 d so k ainda esta so em peojecto se coocretixares o teu dps precisamos d falar ;) boa sorte
 
O motor d e td sao quase iguais, partilham mts peças.
Mesmo bloco, cambota, culaça em alguns motores é igual, caso do meu, apesar de terem referencias diferentes, injectores sao diferentes, 130 bares no 1.9D com uma mola só e 155 no TD com duas molas, bielas iguais, compressao igual, 22.5:1, embariagem é maior no TD
Diferenças em alguns motores -- auxencia dos injectores de oleo de arrefecimento dos pistoes, digo em alguns pk o meu é 1.9 d e tem esses injectores, pistoes podem ser diferentes, tudo dependo do k a "VW" Seat tinha em stok, no caso do meu sao iguais.
Posso dizer isto pk tenho o meu motor em peças dentro de uma caixa e tive a medir tudo.
Até o meu mecanico ficou baralhado :shock:
Pelos vistos o k acontece é k a Seat monta o k tiver em stok
 
winseeker quoted:

Boas!
Ando a pensar em meter um turbo no meu seat 1.9D, falei com um amigo mecanico espanhol e ele disse-me ke no caso dos 1.9 o motor e igualzito ao do 1.9TD e ate me arranjou a bomba inkectora, os colectores e o turbo dum golf 1.9gtd.E a unica modificação mais xata ke deveria fazer era ter de abrir um furo no bloco pra ligar o tudo do oleo pro radeador.

tenho um colega meu daqui de aveiro q fez isso no dele e olha q ficou mto porreiro...só para veres uma comparação,ele picou com um GT TDi na AE e o GT TDi nunca o conseguiu passar(e só ñ deu mais vantagem pq a caixa dele ñ dava mais...o ponteiro batia nos 200kmh...ah e ñ esquecer q ele puxava jante 17").

por isso é possivel e fica mto giro.

P.S.:ele fez as mods na MB Sport q fica na gafanha e é do Mário Bastos.

espero ter ajudado.

1 abraço.
 
n me sabes dixer em koncreto kuais as alteraçoes k ele fez.
exemplo se so apertou os colectores e o turbo ou se baixou kompressao ou kk koisa assim ........
 
Back
Top