Turbo ??

1º faz um log com o vag-com para saber se existe algum erro na unidade de comando.

Depois senão existir erro nenhum terás de ver se a EGR não está a abrir a essas rotação e a perder pressao do colector de admissao para o escape.
 
Boas pessoal, eu tenho um 6k 110cv, e hoje depois de o carro estar quente, começei a puxar 2º, e o gajo chegou as 2.8 rotaçoes e deixou de puxar e a mandar muito muito fumo preto.

Ate essas rotaçoes tem força mas depois morre.

Verifiquei as tubagens, nao esta nenhuma rota, esta tudo bem encaixado.

Podera ser o turbo que partiu?
Podera ser as valvulas da geometria do turbo?
Podera ser o medidor de massa de ar?

O que sera? Tenho muita urgencia. Se enventualmente for o turbo onde poderei arranja-lo é um garret vnt15, queria aproveitar para repara-lo e hibrida-lo a 18. Onde poderei fazer zona de lisboa, ou torres vedras?


Obrigado

Se deitou fumo preto não deve estar partido, vê o ic, ve se não tens fugas de oleo nas tubagens ou no ic. Oleo que vem do respiro dom motor e não de um turbo partido.
Ou então faz o que o camaleao disse.

Abraço

;)
 
Hey malta liguei-o a vagcom e nao acusou nada, agora quando ligo o carro acelero um pouco ate as duas mil e meia e sai uma nuvem de fumo branco.

O que sera?
 
Isso é que é de admirar nao esta, consumei foi o anti congelante, e antes de ter esta avaria nao deitava fumo :\

Amigo o melhor mesmo é ires ao mecanico ver o que se passa. Se deita fumo branco é porque esta a consumir oleo.
Mas tambem não deve estar a consumir oleo assim tanto porque senão o motor desalvorava...

Abraço

;)
 
ja sabes se é mesmo da cabeça??:confused:
se for ficas sem o carro uma semana...
sabes kmu sao os mecanicos !
vao tirar a cabeça fora,rectifica-la,junta nova e aproveitavas e trocavas a distribuiçao...
250€ no minimo dos minimos...sem contar com a distribuiçao !
 
Back
Top