turbo

Boas ppl, bem eu sou assim um pouco 0 a esquerda em relação a certos assuntos de turbos e motores e assim, o que eu queria saber é se alguem me sabe dizer que turbo tem o meu carro k é um 6k2 de 90cv de 2001,e se alguem me sabe dizer o que devo fazer para ganhar mais uns cavalitos? Já agora aproveito para tirar outra duvida, já há algum tempo que o meu carro quando o ligo e começo a andar k ele ñ dispara, tipo fico com o pé no acelerador a bater com ele no fundo e o carro fica-me cerca de quase 1 minuto nas 2000rpm e ñ passa dai, só depois desse tempo(+/- 1minuto) e k ele dispara, aguem me sabe dizer o que poderá estar a causar isso?
 
Boas.
Olha quanto ao turbo nao sei que turbo e que isso tras.
Se queres por isso a andar, na minha opinião é uma reprogramação.
Em relação ao teu problema, o meu quando o comprei fazia o mesmo embora seja o TDi 110. No meu foi desmontar o turbo, limpar o carvão e voltar a montar. O excesso de carvão faz com que a geometria variável fique presa.
Espero ter ajudado.

Cumps
 
se for esse o caso, o que posso fazer para ele ficar a andar? tipo dá para limpar?

Boas carpe-diem.
Olha se o teu for de geometria variável, é carvão no turbo de certeza, e sim dá pra limpar, e em principio isso é só mão de obra, demora é prai uma manha.
Se não for de geometria variavel ai já não sei o que será, talvez a Maf!!! Liga o carro à máquina, deve tar algum erro registado na ECU.

Cumprimentos
 
depois de quente aperta com ele para ver se sai o carvao que deve ter...isso é sintomas de geometria presa...mas como dizes 1 minuto, a MAF deve tar avariada também.
Provalvemte o teu turbo já é de geometria variavel, pelo menos o meu 6k2 TDi de 90cv do ano 2000 é.
Se for de geometria variavel também pode ser a valvula N75
 
Back
Top