turbo

boas!
para vces kual a melhor maneira de aumentar a pressao do turbo num carro sem centralina...
tipo...o meu... lolo
6k td 75cv
ja agora pressoes de pico e estaveis c o turbo de origem... sem partir logo obvio!
lolol
brigado!
 
axo k existem umas torneiras de pressao k ligas ao tubo do turbo.
estas torneiritas sao manuais e da pa aumentar bem a pressao do turbo.
um amigo meu tem uma no mini one D dele e akilo funciona bem.
convém é tb teres um manometro do turbo pa dps nao pores essa cena a 2bar e rebentar :p
 
pah, eu nao faço a minima kual é o teu motor lol. cilindrada e etc..
so sei k essas torneiras sao kapaz de ser o k prokuras. mais info, é melhor perguntares aos experts em motores diesel :p
 
axo k existem umas torneiras de pressao k ligas ao tubo do turbo.
estas torneiritas sao manuais e da pa aumentar bem a pressao do turbo.
um amigo meu tem uma no mini one D dele e akilo funciona bem.
convém é tb teres um manometro do turbo pa dps nao pores essa cena a 2bar e rebentar :p

Explica la essa cena melhor sff que eu quero aumentar a pressao do meu visto ser o mesmo motor...


cumps
 
axo k da em kk motor diesel. é ligar uma torneira ao tubo k faz a pressao ao turbo. kom a torneira roda-se e deixa-se entrar ou sair mais ar po turbo.
vai ao ebay e procura por: "manual boost controller" ou "bleed valve"
 
pressoes...???tava a pensar 1.1 pico e 1 estavel...

axo k isso esta bom!pelo menos o k marca o meu manometro(6K- GtTdi)!
mas cuidado com essa torneira k um gajo entusiasma-se e mais e mais depois pum.....
e penso eu k so ginja no turbo n te dara para mt!alguma diferença mas pouco


abraço
 
...

Amigo já vou no 2º 6k75, e posso dizer no primeiro dei débito na bomba e pressão no turbo, que para isso foi preciso apertar um parafuso. Agora no 2º ainda só pus o ic e dei débito na bomba, já só falta pressão no turbo. Os entendidos dizem que o nosso carro fáz de origem 0.75, eu pus o primeiro com 0.9 e já fez 150 mil kilometros depois disso.
 
Tal como o Daniel Loureiro disse não vale a pena meter só pressão no turbo porque depois vais ter ar a mais para o gasóleo que mete de origem... Em baixas até deve resultar mas quando aumentas o regime não deves ganhar grande coisa. O melhor é aumentares o débito da bomba de gasóleo e simultaneamente a pressão do turbo que pelos vistos se faz através de um parafuso pelo que disse o Daniel e eu não conheço o motor.

Para o DreamerBoy uma vez que o motor é idêntico ao meu. A torneira coloca-se no tubinho que liga o turbo à wastegate e vai fazer com que passe menos ar para a wastegate e esta vai abrir mais tarde o que permite aumentar a pressão do turbo. De origem o meu faz 1,2 bares de pico e agora anda pelos 1,4. Se precisares de mais alguma info avisa. Com quantos cv's ta o teu Yaris?

Cumps
 
ja tenho tudo feito...
so falta mm a pressao...so com o ic com boa tubagem ficoum a dar mais 10km...hihi
de kk das formas era pa saber s havia mais alguma coisa alem da torneira...la tera de ser...
 
Tal como o Daniel Loureiro disse não vale a pena meter só pressão no turbo porque depois vais ter ar a mais para o gasóleo que mete de origem... Em baixas até deve resultar mas quando aumentas o regime não deves ganhar grande coisa. O melhor é aumentares o débito da bomba de gasóleo e simultaneamente a pressão do turbo que pelos vistos se faz através de um parafuso pelo que disse o Daniel e eu não conheço o motor.

Para o DreamerBoy uma vez que o motor é idêntico ao meu. A torneira coloca-se no tubinho que liga o turbo à wastegate e vai fazer com que passe menos ar para a wastegate e esta vai abrir mais tarde o que permite aumentar a pressão do turbo. De origem o meu faz 1,2 bares de pico e agora anda pelos 1,4. Se precisares de mais alguma info avisa. Com quantos cv's ta o teu Yaris?

Cumps



So agora é k vi o post sorry, o meu esta com 87cv levou repro mas faz-me mt fumo dai a eu querer aumentar masi a pressao do turbo..

Acho que é muita pressao no 1.4 tambem vi no site da toyota a dizer que o novo com TGV faz 1.6bar nunca medi o meu nem sei medir...

cumps
 


DreamerBoy o teu motor deve ser parecido a este... Vês o tubinho que tem o anel vermelho. Faz 90º e onde se vê na foto está a sair do turbo... Depois tem um tubinho na vertical que liga à wastegate. O ar no sentido turbo-wastegate. Tiras esse tubinho. Compras um em silicone, cortas em dois e metes a torneira no meio. Tens de ligar a torneira no sentido certo senão pode bloquear a esfera. Basta bufares e ver em que sentido é que o ar passa sem ficar bloqueada. É mais ou menos isto... Alguma dúvida mais é só dizeres!! Cumps
 
Last edited:
boas eu tb tenhu um TD d 75 cv e o meu turbo sem IC e kom um ligeiro toke na bomba koisa mto pouka mesma esta a fazer 1.1 d piko e 0.9 d estavel!!! ele ja foi reparado naum sei é se agora ao arranjar a oficina deulhe mais pressao!!!
 
Eu TB tenho um 6K TD, alguem podia por fotos da instalação da tal torneirinha.
Alem disso uma outra dúvida, não de pode dar pressão naquele parafuso por detrás do turbo... aquele que vai regular a saida dos gases de escape em excesso?
E quanto ao débito 1/4 de volta será suficiente para um ligeiro aumento de pressão do turbo. E qual é o parafuso que se deve regular na bomba( fotos).
 
Eu TB tenho um 6K TD, alguem podia por fotos da instalação da tal torneirinha.
Alem disso uma outra dúvida, não de pode dar pressão naquele parafuso por detrás do turbo... aquele que vai regular a saida dos gases de escape em excesso?
E quanto ao débito 1/4 de volta será suficiente para um ligeiro aumento de pressão do turbo. E qual é o pa
rafuso que se deve regular na bomba( fotos).

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=16851

tens ai a discussao do assunto
 
Chico o meu tem o Ic mesmo por cima do motor..

O motor é este mas esta foto nao é do meu carro..

dsc00150bf9.jpg
.



Com o ic ali não da muito jeito para mexer no turbo...



cumps
 
Chico o meu tem o Ic mesmo por cima do motor..

O motor é este mas esta foto nao é do meu carro..

dsc00150bf9.jpg
.



Com o ic ali não da muito jeito para mexer no turbo...



cumps

motores novos é assim...
mas isso tem centralina certo?
s tem...a pressao do turbo é controlada electonicament!!!
 


O meu intercooler é frontal mas penso k nao esta la muito bem colocado... Ta um bocado escondido atras do para choques...
No meu ja foi lixado pk as maos mal cabiam no teu vai ser pior... O que é preciso é coragem!
Quanto ao ter centralina de nada adianta porque pelo menos no meu a pressão nao é controlada por lá. Ja ouvi dizer em algum sitio que os TGV é que sao controlados pela centralina... Corrijam-me se tiver a dizer alguma asneira...

Quando tiver tempo tiro entao umas fotos da instalação...

Cumps
 
Last edited:
Back
Top