turbo

ando a pensar em meter um turbo na minha sdi , gostaria de saber que turbo e mais adequado para aplicar la ???

cumps
 
Last edited:
pelo que li muita gente diz que se deve trocar bomba injetora ... sera necessário?

e se fizer uma repro muito leve com esse material sera melhor??

cumps
 
pelo que li muita gente diz que se deve trocar bomba injetora ... sera necessário?

e se fizer uma repro muito leve com esse material sera melhor??

cumps

Bomba injectora não sei se serve, verifica as referencias e compara.
Precisas sempre de uma repro, ou ate de um ficheiro ou centralina original tdi, mais valvulas sensores etc
cumps
 
Amigo, não faz o mínimo de sentido fazeres uma pergunta dessas sem teres qualquer ideia do que queres. Depois de teres uma ideia de quantos cavalos queres, para que uso, com que nível de fiabilidade, aí o pessoal já te pode dizer algo com lógica. Desta maneira posso-te dizer algo que te custe 100€ ou 5000€.. com certeza que quando vais comprar algo, fazes uma pesquisa, defines o que queres e depois compras o produto que mais vai de encontro ao que pensaste.. aqui é a mesma coisa.. se eu perguntar que frigorífico devo comprar, alguns vão-me dizer que o de 250€ da marca AiKeTaFrio já é mais que suficiente, outro vai-me dizer que o de 2500€ da marca CumCatanoQueCaro é que é o melhor porque tem um compensador de variações de cerveja que encomenda automaticamente mais umas "mines" do continente se estiver a ficar sem stock.. qualquer dessas opiniões é 100% válida pois respondem à minha pergunta..

agora se eu disser que quero um frigorífico de encastrar, com x metros cúbicos de volume, com grau de eficiência A ou B dentro de uma baliza de valores entre 500 e 800€, as respostas vão fazer muito mais sentido e, no fim, saio com um frigorífico à maneira para o meu objectivo de arrefecimento bruto de "mines"..

pensa bem no que queres primeiro, quanto queres gastar, que objectivos e as respostas que te derem vão ser muito mais relevantes..
 
ando a pensar em meter um turbo na minha sdi , gostaria de saber que turbo e mais adequado para aplicar la ???

cumps
Amigo o que vais gastar em alterações,das quais daqui a uns tempos de certeza que te vais arrepender,mais vale ficar quieto.
Conselho de amigo,deixa a SDi original e troca de carro.
Cumps.
 
boas

quero fazer umas cena leve , por isso o turbo de origem de uma tdi chega =)... so tenho duvidas a nível da bomba injetora , mas vou me informar sobre isso... obrigado a todos cumps
 
Nos projectos 6k2 ha uma SDi turbinada do Crex
Um rapaz fixe e que te pode tirar todas as duvidas
Procura um 6k2 para peças e retira o material todo,vai ficar caro,mas fica tudo discreto e original.Depois de tudo montado, mais tarde pensas em pequenos ajustezinhos:D
 
Bomba injectora não sei se serve, verifica as referencias e compara.
Precisas sempre de uma repro, ou ate de um ficheiro ou centralina original tdi, mais valvulas sensores etc
cumps

Não precisa de mudar a centralina nenhuma nem de sensores.
 
A bomba injectora tem diferença no embolo, e de certeza que tambem falta a lda que é para mandar gasoleo mais cedo. Eu mudei antes de montar o turbo. Os injectores com os bicos originais servem( se quiseres poupar) , turbos podes meter de um golf 2 ou 3 ou dos tdi 90 ou 110, no caso do 110 esse tens de mandar meter uma valvula para trabalhar a pressão em vez de vacuo. Podes meter intercooler original com as tubagens de origem arranja-se barato, para ser mais facil tambem tens trocar o colector de admissão.

Isto seria para mandares alguem montar certo?

Material necessário:
encaixe para saida de oleo do copo de filtro de oleo e encaixe do bloco para esgoto do turbo
tubo original ou mandar fazer um cravado para alimentar o turbo
turbo
colector de escape
colector de admissão
downpipe turbo
tubos intercooler
intercooler
tubo admissão turbo para caixa de filtro
bomba injectora tdi ou n

da uma vista de olhos no meu projecto mais ou menos dá para perceberes.
 
A bomba injectora tem diferença no embolo, e de certeza que tambem falta a lda que é para mandar gasoleo mais cedo. Eu mudei antes de montar o turbo. Os injectores com os bicos originais servem( se quiseres poupar) , turbos podes meter de um golf 2 ou 3 ou dos tdi 90 ou 110, no caso do 110 esse tens de mandar meter uma valvula para trabalhar a pressão em vez de vacuo. Podes meter intercooler original com as tubagens de origem arranja-se barato, para ser mais facil tambem tens trocar o colector de admissão.

Isto seria para mandares alguem montar certo?

Material necessário:
encaixe para saida de oleo do copo de filtro de oleo e encaixe do bloco para esgoto do turbo
tubo original ou mandar fazer um cravado para alimentar o turbo
turbo
colector de escape
colector de admissão
downpipe turbo
tubos intercooler
intercooler
tubo admissão turbo para caixa de filtro
bomba injectora tdi ou n

da uma vista de olhos no meu projecto mais ou menos dá para perceberes.


muito obrigado =) foste uma boa ajuda sem duvida ... o turbo que tenho e de um audi um tdi 90 cv

muito obrigado mais uma vez
 
Back
Top