Turbo VB em 6k2 TDI 110cv

Boas pessoal o meu irmao comprou um 1749VB (saio de uma Ibiza cupra) para montar na ibiza 6k2 TDI 110cv de 2002...

Gostava de saber se tem k se alteral muita coisa ou se encaixa directamente....

Agredecia k kem ja montou ou viu montado k resp....

abraço
 
Last edited:
O que ele comprou vem com colectores? Se não vier tem que soldar ou arranjar uns colectores compativeis com o motor em questão, depois o resto é o comum penso eu que não tem muita complicação visto não ser muito grande.
 
O que ele comprou vem com colectores? Se não vier tem que soldar ou arranjar uns colectores compativeis com o motor em questão, depois o resto é o comum penso eu que não tem muita complicação visto não ser muito grande.

o turbo saio de uma ibiza cupra esta impecavel traz colectores agarrados....

pelo k ouvi falar a tampa da compressora bate num apoio.....
mas nao sei o rapaz nao tem certeza.....

abraço
 
Se veio da cupra então vai ter que cortar os colectores e soldar uns compatíveis com o motor VP, se o turbo com os novos colectores bater num apoio, um pouco de corte e costura resolve. Depois é tudo o resto, falanges de escape e admissao, penso que a linha de óleo de origem seja suficiente.
 
Se veio da cupra então vai ter que cortar os colectores e soldar uns compatíveis com o motor VP, se o turbo com os novos colectores bater num apoio, um pouco de corte e costura resolve. Depois é tudo o resto, falanges de escape e admissao, penso que a linha de óleo de origem seja suficiente.

normalmente os colectores dao....

eu estou enganado....
 
Penso que os colectores de um motor PD sejam diferentes dos VP. Tenho quase a certeza disto, mas manda PM ao AutoraceMen.

Cumps
 
Os colectores dão no vp e vice versa...a quem monte turbos grandes em pd com os colectores da tdi90 ou gtd, é preciso é atençao na posiçao que se solda..

17vb em 6k2, penso que seja como num 6k..tive um 6k com 17vb de um golf 150cvs que é igual ao que o teu irmao quer montar
Foi preciso "ratar" o apoio do motor,e reforça-lo, bolacha de escape nova, o esgoto do turbo penso que levou o de origem de um ibiza Fr, e adaptou-se a tubagem que vai ao ic a admissao do vb.

Ainda dá trabalho, se me esqueci de algo deve ser pouca coisa, mas anda por aqui quem já tenha feito esse trabalho n vezes e talvez te possam confirmar melhor :)
 
Os colectores dão no vp e vice versa...a quem monte turbos grandes em pd com os colectores da tdi90 ou gtd, é preciso é atençao na posiçao que se solda..

17vb em 6k2, penso que seja como num 6k..tive um 6k com 17vb de um golf 150cvs que é igual ao que o teu irmao quer montar
Foi preciso "ratar" o apoio do motor,e reforça-lo, bolacha de escape nova, o esgoto do turbo penso que levou o de origem de um ibiza Fr, e adaptou-se a tubagem que vai ao ic a admissao do vb.

Ainda dá trabalho, se me esqueci de algo deve ser pouca coisa, mas anda por aqui quem já tenha feito esse trabalho n vezes e talvez te possam confirmar melhor :)

brigado amigo...

pelo k andei a ver tenho mesmo k cortar esse tal apoio mas nao sei como keria ver uma foto para puder fazer o trabalho em casa pois aki em frança nao tenho kem me faxa isso...

Ou seja pontos k vi por aki:
:arrow: Cortar apoio,
:arrow: Ratar sinobloco,
:arrow: Modificar Esgoto,
:arrow: Saida pa linha de escape, (talvez seja igual ainda nao vi)
:arrow: E ajustar tubagens po IC....

Se alguem me puder arranjar fotos do apoio do motor Cortado e reforçado agradecia...

abraço
 
Back
Top