turbo perde pressao! help

boas... é assim... o meu irmao lembrou-se de xipar o Ibiza (6k2 TDI 90cv - Turbo GV (gt1749v)).

o q se passa é q em 1a e 2a o carro puxa bem, no entanto nas restantes mudanças o turbo esta constantemente a perder pressao, atinge uns determinados bar's e e vez de ficar por ali estavel nao... perde a pressao derrepente e o carro deixa de puxa... depois volta a encher e novamente perde a pressao!

o caro nao deixa qq tipo de fumo e segundo parece (diz ele) q os chip's sao da turbotec para o carro ficar a debitar uns 147cv...

alguem faz ideia do q podera ser?!

[[]]
 
147 cv num 90 so de repro

a cavalos mesmo baratos hoje em dia

secalhar os chineses tb ja inventaram disso
 
boas... é assim... o meu irmao lembrou-se de xipar o Ibiza (6k2 TDI 90cv - Turbo GV (gt1749v)).

o q se passa é q em 1a e 2a o carro puxa bem, no entanto nas restantes mudanças o turbo esta constantemente a perder pressao, atinge uns determinados bar's e e vez de ficar por ali estavel nao... perde a pressao derrepente e o carro deixa de puxa... depois volta a encher e novamente perde a pressao!

o caro nao deixa qq tipo de fumo e segundo parece (diz ele) q os chip's sao da turbotec para o carro ficar a debitar uns 147cv...

alguem faz ideia do q podera ser?!

[[]]

Boas, mas quando perde a pressão o carro deixa de puxar certo?
Se depois de desligares o carro e voltares a ligar já fica bom??

Em relação aos chips, esquece, não fica com 147cv.
cumps
 
isso são os xips do need for speed.. :rir: :rir:
na brinca.. isso deve tar a fazer safe..
mas é estranho fazer safe e dps puxar outra vez sem desligar a ignição..(digo eu que não percebo nada disto)
mas quem for mais conhecedor disto que se pronuncie..
 
no proprio site da turbotec ta assinalado k os tdi's d 90 cv's fikam a volta d 120 cv's... meke esse chip pode ser d la? :rir: axo k te enganaram...
devolve mas é o chip a kem compraste k isso dar-te 147 cv's duvido mm ;)
 
o chip comprou-o a nao sei kem e foi isso q ele me disse... tb nao é q seja mt importante (eu tb achei mta fruta)!

o carro nao esta a fazer safe mode... ja andei com ele e faz isto

vamos por ex em 4a... pomos o pe no fundo e ficamos la com ele.... manda o empurrao, perde pressao (tem manometro) deixa de puxar, se continuar-mos la com o pe volta a ganhar um pouco de pressao e voltar a puxar (mas ja nao com tanta força) volta a perder a pressao e sempre assim!

o estranho é q tb continua sem cagar qq tipo de fumo...
 
o chip comprou-o a nao sei kem e foi isso q ele me disse... tb nao é q seja mt importante (eu tb achei mta fruta)!

o carro nao esta a fazer safe mode... ja andei com ele e faz isto

vamos por ex em 4a... pomos o pe no fundo e ficamos la com ele.... manda o empurrao, perde pressao (tem manometro) deixa de puxar, se continuar-mos la com o pe volta a ganhar um pouco de pressao e voltar a puxar (mas ja nao com tanta força) volta a perder a pressao e sempre assim!

o estranho é q tb continua sem cagar qq tipo de fumo...

Boas, safe não é, fuga tb não senão deitava fumo, eu diria talvez maf ou n75, mas tava mais inclinada para maf.
Isto é a minha opinião, eu não percebo nada de mecanica.
Cumps
 
pois... o estranho é q em 1a e 2a nao faz aquilo. LOOL

uma coisa q me esqueci de dizer mas axo q tb nao faz mta diferença... os chips estavam num de 110cv!
 
Boas, o carro ficou assim depois de meter os chips??
O turbo que o carro tem é geometria fixa ou variavel??
cumps
 
o meu tb acontece ixo!

ixo e o carro a pedir 1a bomba do d 110cv!

mx contudo exprimenta trocar a n75 por outra so pra tirar a teima!
 
Isso n esta a acontecer cm cerca de 1.5bars?

Essas ECUs n tem diagnostico de MAP logo n fazem safe mode quando atinguem a pressao maxima.. cortam.

Cumps
 
Na minha opinião ou geometria a ficar presa, picos de pressão que ultrapassam os valores permitidos, ou mesmo falta de gota.

Abraço!
 
a geometria desse 90 e variavel?

ya é variavel

Boas, o carro ficou assim depois de meter os chips??
O turbo que o carro tem é geometria fixa ou variavel??
cumps

ya... so ficou assim depois de meter os chip's

Isso n esta a acontecer cm cerca de 1.5bars?

Essas ECUs n tem diagnostico de MAP logo n fazem safe mode quando atinguem a pressao maxima.. cortam.

Cumps

segundo o manometro aquilo ja chegou a bater nos 3bars :rir:
 
Back
Top