turbo partido???

boas pessoal!!!!
e o seguinte
tenho uma ibiza cupra tdi com um 2256 alfa montado;
de ha uns tempos pra ca o carro quando puchava po ele parecia que depois mancava ligeiramente
fiz leitura com o vag e os valores de injectores estavam todos dentro do normal;o carro puchava bem so parecia que falhava um pouco ao ralentim
a correia esta 100% ao ponto;os captores da cams e da cambota metios novos prai a um ano;
ontem vou a calcar 2a e nem sei pk o carro fezm um mega pico de 3 bares(nunca o tinha feito antes)larguei logo gaz mas ja foi tarde;
agora parece um tractor a trabalhar;diagnostiquei tudo outra vez e nao encontro nada que justifique o mancar(aquilo nao e bem mancar pk o motor pega bem nem treme sequer e uma ressonancia mto forte e grave vinda da caixa do ar;tipo bumbumbumbum;do genero de motor pd a trabalhar sem admissao)
hoje desmontei o escape e tava carregado de oleo;e a mala do carro toda gordurosa;mas o turbo nao ta partido;nem tem grande jogo sequer;;
de remarcar que depois deste mega pico o carro quando acelerava parecia uma malhadeira o o manometro do turbo a agulha tremia bastante;e parecia que ao querer encher ate se engasgava e abafava;
depois deste testamento n fazem ideia de onde possa estar o problema;eu mudava o turbo mas se n e de la o problema e lixado investir e o carro estar avariado na mesma;
desde ja um obrigado a todos
 
Last edited:
boas amigo, eu tenho uma 6L fr e tive desses sintomas, foi para a garantia e era 1 injector q estava na marado..nao estou a dizer q possa ser o mesmo mas...
 
amanha vou tirar o turbo e vou desmontalo para ver se nao foi a geometria que nao saiu aos bocados;caso contrario tiro os 4 injectores e vao para testar;
boas amigo, eu tenho uma 6L fr e tive desses sintomas, foi para a garantia e era 1 injector q estava na marado..nao estou a dizer q possa ser o mesmo mas...
 
em principio ja se descobriu o stress
uma ou mais tuches que nao ferram;;;
amanha vou encomendar as 8 novas na seat;mais o kit de distribuicao novo;ja que tenho de tirar a cams aproveito e faco a distribuico que ja so faltam 17000 kms
ninguem faz ideia mais ou menos do preco das tuches??
 
Se vais encomendar as 8touches vais ficar ai com um orçamento prai de 400€ ou mais, acompanhado da distribuição mais uns 700€, ui, ja ficas ai com um bela despesa.

ja agora, dizes que tens a correira e td a ponto, etc mas dizes que calcaste "ontem" ou seja depois de isso acontecer verificaste o ponto da correira?

Tenha um amigo com um PD100 e o turbo igual ao teu, de ia a puxar uma 2ª e o carro parecia louco cheio de potencia e a fazer presão a maluco, ate que ele levantou pé e desde ai que parece um tractor a trabalhar.

Depois de verificado pelo barulho parecia uma touche de escape a nao fechar/partida, mas visto a promenor foi uma peça plastica da distribuição que saltou e a correia andou 2 dentes ficando fora de ponto e as cams como não estão a ponto as touches abrem e fecham fora de tempo e fica com esse trabalhar a tractor.

Cumps
 
amigo testei tudo
tenho uma touche desfeita a as outras 7 todas comidas;sou mecanico e nunca antes vi igual;o antigo doneo do meu carro devia usar oleo da crica;;;;
vai ser 8 touches kit de distribyicao mais bomba de agua;mais limpeza de injectores;2260vk e cams do aco;;;
ja que tenho o motor aberto leva tratamento a patrao nao gosto de trabalho a sucateiro
e vou fazer um topico depois com fotos;mais tarde pode ajudar alguem com o mesmo problema;;
mais uma vez obrigado aos user que tentaram me ajudar
 
amanha posto fotos da touche desfeita;na parte superior da touche onde toca a cams ja quase n tinha ferro
a valvula de escape nao abria
por isso o manometro do turbo tava marado
as outras 7 touches tao todas comidas por cima
parece que levaram desvastagem
xD
tenho repro;tudo controlado ao promenor;todos os 8000 kms castrol edg sport 5w40: filtros sempre originais a cada 8000 kms e nao sou gajo de andar armado em piloto;ando sempre a pastar;e arreia;;;um gajo ate fica meio desmotivado;;;;
 
Há bom, sendo assim força com isso.

Cá estamos para ver o estado disso e cá estaremos tambem para ver o resultado final :D

Abraço
 
Back
Top