Turbo partido.

estranho stock e fazer isso! as tubagens estavam boas?

Que eu saiba está tudo bem, o carro teve um ganho de potencia ligeiro após a rodagem, algo normal dos 1.9 tdi tinha cerca de 146 cavalos em stock. O turbo abria cedo e digamos que eu tenho um pé pesado mas fora isso não há razão para acontecer.
 
Tens como habito andar a fundo e quando chegas ao destino desligas de imediato o motor?

Digamos que tenho uma condução normal no ibiza Fr. Em caso de viagens grandes deixo-o ligado dois a tres minutos no final, de manhã quando está frio deixo-o 2 a 3 minutos ligado e quando arranco não passo as 2000 rotações para não esforçar o turbo ... digamos que o meu unico defeito é que adoro ouvir o turbo e tenho uma condução que numa subidita ou em zonas fechadas puxo pela abertura do turbo para o ouvir. A única coisa que me leva a pensar que possa ter causado isto, foi o facto de ter feito uma mudança de oleo num sitio diferente devido ao meu mecânico habitual estar de férias. Fui mudar o oleo numa dessas casas que existem nos parques de estacionamento dos centros comerciais e eles não retiram o oleo pelo "bujon" mas sim por aspiração pela propria entrada de óleo... logo tudo o que seja lixos tem tendência a ficar no fundo e mesmo com um filtro novo pode ter havido a possibilidade de algo se ter colocado no turbo ...forçado e obrigado a partir. Existe outra situação que me leva a pensar, no dia anterior fui de lisboa à nazaré e em caso de auto estrada vazio o pé fica mais pesado e fui duas vezes acima dos 200...algo raro no meu carro.
Digamos que o bixo é um mimado, aparentemente não haveria razão para tal.
 
isso é só desapertares uns quantos parafusos e rodares o caracol para a posiçao certa
o meu tb vinha assim porque era o turbo com a referencia para o leon e não para o ibiza dai a diferença de um para o outro

O turbo já tá virado... agora é um dia inteiro a tirar limalhas do intercooler e limpar todas as tubagens com petroleo.
 
Está colocado o Turbo e limpas as tubagens todas. Já andei a guiar o bixo e o vb é outro animal totalmente diferente. Vale a pena o dinheiro, mesmo sem repro nota-se a diferença, abre mais tarde e a pancada nas costas é demais... para alem de que o turbo é bastante mais silencioso em relação ao KKK.
 
Back
Top