Turbo partido :S

Boas, como o pessoal pode ver no meu profile,tb tenhu um Leon 2.0 tdi de 140 c de agosto de 2007,totalmente de origem...
Pois ontem ia eu para Espanha,prai a 230,kd começo a descer,o carro cheio c/ ac e mala cheia..Pufff,fumarada branca e arranjei lgo maneira de encostar...
Reparei ke o ralenti tava instavel e acima das 1000r.p.m, o carro a xeirar a oleo cm fartura,decidi entao desligar o carro e chamar a assistencia da Seat:(
Fui ao escape e reparei k tava cheio d oleo e deduzi k fosse do turbo...
Entretanto experimentei por o animal a trabalhar e nda...será k lixou mais alguma coisa pralém do turbo?:confused:

Digam me se isto é normal neste motor,o carro contava com 38k km...e tem menos de 1 ano...Neste momento ta na Seat de Evora a ser reparado:cryy:

Abraçs
 
tava sim...pa ia c/ 4 pessoas e mala cheia pa passar o dia em Espanha:(
Fikei a 57 km de Espanha...
Abraç
 
e isso de encher o motor com oleo é assim tao grave?e trancou como?
Agradecia a ajuda pessoal:( fikei mesmo xateado pk o carro foi comprado novo e nunca tinha tido nenhum prob desse tipo...

Abraç
 
e isso de encher o motor com oleo é assim tao grave?e trancou como?
Agradecia a ajuda pessoal:( fikei mesmo xateado pk o carro foi comprado novo e nunca tinha tido nenhum prob desse tipo...

Abraç

em principio n é grave, ja ouvi historias k houve motores k empenaram valvulas por isso mas se o teu ta na garantia n tens de te preocupar ;)
 
lá acontece... de vez em quando sai uma ovelha negra no rebanho...
Stock e na Garantia não há stresses, mesmo que o motor tenha ido para o galheiro, a garantia tá lá para isso.

Lixado é o transtorno e lá se foi a viagem :(
 
Como o Hoggy refere por vezes acontece... no meu local de trabalho foi o carro da esposa de um colega meu (BMW 120D 163cv) com 62,000km... mas neste caso já n estava na garantia... alguem teve de se chegar à frente..
 
Como o Hoggy refere por vezes acontece... no meu local de trabalho foi o carro da esposa de um colega meu (BMW 120D 163cv) com 62,000km... mas neste caso já n estava na garantia... alguem teve de se chegar à frente..


Já li por aki que esses motores de 163cv é normal mandar o turbo po galheiro cedo... Acho que os novos já não há stress.

Assim como os Golf V 1.4 dos primeiros (8v) ainda com poucos Km, começarem a beber oleo como desalmados... em garantia a VW troca, que remedio, os outros têm que se chegar á frente apesar de ser mesmo problema de fábrica...

Enfim... é o que há...
 
Os primeiros 2.0TDI deram alguns problemas.... Esse turbo tambem nao é muito normal partir com tao poucos KM, mas isso pode ter sido defeito de fabrico...
 
boAS pessoal....tive uns dias de ferias no algarve e n tive tempo de ca vir!:D
o animal fikou pronto 5 dias depois e o turbo ja conta com cerca de 1500 km...mostraram m a factura e o preço do turbo e mao de obra, 1500 e mais kk coisa €,mas era so pa eu ver pk u animal tava na garantia:D....tem se tado a portar bem...disseram foi para fazer uma especie de rodagem ao turbo...Alguém me sabe explicar pk?:)

Abraçs e thnks pela ajuda;)
 
Assim como os Golf V 1.4 dos primeiros (8v) ainda com poucos Km, começarem a beber oleo como desalmados... em garantia a VW troca, que remedio, os outros têm que se chegar á frente apesar de ser mesmo problema de fábrica...

Enfim... é o que há...

Isto é verdade... bebe oleo quase como bebe gasolina... é um motor para esquecer...
 
140cv 200cc

Boa tarde, rodagem ao turbo??? pede explicações nunca tal vi. Agora sim se dissessem para durante os 1ºs km´s andar com cuidado e tomar atenção a algum som diferente no caso de algum parafuso ou abaçadeira, etc ceder....
 
da mesma forma que fazes a rodagem ao carro

como o turbo é novo é para não apertarem com ele nos primeiros km
 
um dos 1os problemas desses motores era as colaxas partirem por volta dos 100.000km mas penso q n seja esse o caso...ate pq o carro eh novo e isso ter sido regularizado
 
Back
Top