turbo para manco

boas ppl...
queria uma ajuda vossa, estou a pensar no inicio do proximo ano meter ic no meu manco e tambem um turbo maior e aqui aparece a minha questao, qual o turbo indicado para o manco?
a intençao é algo fiavel para o dia a dia mas que de gozo de conduzir, ele neste momento esta de origem apenas tem repro e panela final em inox em dezembro provavelmente vai sair catalizador e 1ª panela.

cumps
 
boas ppl...
queria uma ajuda vossa, estou a pensar no inicio do proximo ano meter ic no meu manco e tambem um turbo maior e aqui aparece a minha questao, qual o turbo indicado para o manco?
a intençao é algo fiavel para o dia a dia mas que de gozo de conduzir, ele neste momento esta de origem apenas tem repro e panela final em inox em dezembro provavelmente vai sair catalizador e 1ª panela.

cumps

Assim é que é, CARGA!!
O turbo depende dos cv que queres, mas um vb não era mau não.
O problema é que tens que aplicar o teu colector de escape.
abraço
 
pois mas o stress é mesmo os colectores pois queria algo que fosse plug and play pk tou a pensar ficar com os colectores e catalizador e 1 panela intacta pa quando for inspecçao puder ir com catalizador ja sabes que aqui em evora nao facilitam e como tenho 2 carros era so trocar, metia um directo e quando fosse inspecçao era so trocar e ia sem stress. quando a cavalagem se ficasse com uns 120cv ja nao era mau o que viesse a mais era bonus mas nao e preciso muito mais, prefiro que seja fiavel que ter um exagero de cv lol

abraço
 
mete um va, mais barato, melhores baixas e medias e de aplicaçao directa.

a ***** do vb e bem pior que no va é o controlo da geometria... tem de se inventar... como, nao sei mas o que sei é que é lixado! lol

quanto ao IC, tenho um kit que estava no meu manco, completo com tudo o que precisas para aplicar em qq manco. tubagens completas e IC inclusive sitio para meter MAP. é plug and play e claro, é ic frontal.
se tiveres interessado fala cmg.
resulta na perfeição com um va. anda sempre fresky...
com este ic e turbo de origem a fazer 1.3 estaveis conseguia ter temps de 34 38 graus no verao e tinha cerca de 120cv... impec mesmo!
 
pois mas o stress é mesmo os colectores pois queria algo que fosse plug and play pk tou a pensar ficar com os colectores e catalizador e 1 panela intacta pa quando for inspecçao puder ir com catalizador ja sabes que aqui em evora nao facilitam e como tenho 2 carros era so trocar, metia um directo e quando fosse inspecçao era so trocar e ia sem stress. quando a cavalagem se ficasse com uns 120cv ja nao era mau o que viesse a mais era bonus mas nao e preciso muito mais, prefiro que seja fiavel que ter um exagero de cv lol

abraço

120cv com o VA consegues tirar na boa, mais até.
Agora o teu turbo é geometria fixa certo, não sei se a conversação para geometria variavel é tão facil como no meu, mas fala com o bruno, deves ter que comprar mais qualquer valvula.
 
turbos po manco não te falta escolha pa:D

Para algo de não muito forte e facil aplicação:
KKK
VA

Para algo de bastante forte e facil aplicação:
VB

Para algo de mt forte mas aplicação um pouco mais dificil e mais cara:
MV
VC
GT18
VNT20

Sem duvida o melhor turbo po manco é o MV...
Excelentes altas e muito boas baixas...
Custo do MV não é muito caro comparando com o VB.
O que ajuda para os custos de montagem do mesmo.
 
pois mas o stress é mesmo os colectores pois queria algo que fosse plug and play pk tou a pensar ficar com os colectores e catalizador e 1 panela intacta pa quando for inspecçao puder ir com catalizador ja sabes que aqui em evora nao facilitam e como tenho 2 carros era so trocar, metia um directo e quando fosse inspecçao era so trocar e ia sem stress. quando a cavalagem se ficasse com uns 120cv ja nao era mau o que viesse a mais era bonus mas nao e preciso muito mais, prefiro que seja fiavel que ter um exagero de cv lol

abraço

120cv???
Isso tenho eu com um GT15 pa...
Mete um turbo á homem e carga a homem mas é...
 
e como se comportava o carro em altas? ja agora que turbo tinhas? realmente posso estar interessado no ic e tubagens mas so puderei fazer negocio no inicio do ano mesmo, por agora esta em stand by :S os euros nao abundam mas se no principio do proximo ano ainda tiveres podemos falar.
agora estou apenas a sondar para quando for investir poder fazer uma compra com pes e cabeça para nao me arrepender mais tarde.

cumps
 
120cv???
Isso tenho eu com um GT15 pa...
Mete um turbo á homem e carga a homem mas é...

lolol pa o carro tem que ser fiavel quando falo em 120cv estou a dar valor por alto claro que se for mais um pouco melhor mas sobre tudo quero algo que nao de muitos stresses prois preciso do carro para o dia a dia e nao para estar parado, em 5 meses ca em casa ja leva 15000km feitos por isso a fiabilidade é mesmo o mais importante. o KKK e de aplicaçao directa? tinha a sensaçao que traziam os colectores agarrados.
 
tava optimo! em todos os regimes mas era um foguete em medias baixas! brutal! o ic ajuda muito em alats a manter fresco o ar de intake e logo isso da mais cv e menos fumo.. sempre se pode meter mais gasoleo do que com IC original.

270Nm num dos ensaios e 112cv e depois levou mais carga pk podia fazer mais pressao. deve ter passado ligeiramente dos 120cv. o c é perfeito ja te disse e como nao queres muita potencia mete o VA chega e sobra pa 120cv, ficas sem fumo nenhum e com fiabilidade garantida.
se estão a referir-se ao bruno da autorace é la que esta o meu carro e até hoje so tenho a dizer BEM! curto, aprova e dedicam-se a cada cliente!

Não experimentei mais nenhum exactamente porque estou satisfeito e em equipa que ganha nao se mexe. cada um com o seu e ta feito!
 
ya é mesmo o bruno da autorace foi la que fiz repro e meti embriagem e panela de escape so e pena ser tao longe tal como tu do trabalho so posso dizer bem impecavel mesmo.
 
1749v
é o que tenho no meu, mais ic, e repro. muito fiavel, ideal para o dia a dia e quando é preciso puxar ele responde bem.
ja puxei com um carro com 136cv's e foi bastante engraçado.
passa no meu projecto e ve la.

qualquer coisa apita que falo ctg melhor.

abraço e carga nisso :D:D
 
boas

vamos la reavivar isto, o turbo do meu carro morreu e tenho de meter outro rapidamente pois o carro ja esta parado a 1 mes e preciso mesmo dele, turbos de origem nao esta facil de arranjar pelo menos a preços decentes, tenho em vista um GT1749SB Njoy mas queria saber se ja alguem colocou um se vale a pena meter sem ic ou nao se da para aplicar directo ou se é necessario alguma alteração.
abraço
 
Vou aproveitar para entrar na discusao, entre VA e KKK qual é o melhor para montar no manco?
Eu nao quero perder baixas!
 
Boas ja agora intrometo-me no topico....
Ao colocar um VA/VB, como têm feito com a geometria??
Que pressoes fazem num manco com VA???

cumps[[]]
 
boas

vamos la reavivar isto, o turbo do meu carro morreu e tenho de meter outro rapidamente pois o carro ja esta parado a 1 mes e preciso mesmo dele, turbos de origem nao esta facil de arranjar pelo menos a preços decentes, tenho em vista um GT1749SB Njoy mas queria saber se ja alguem colocou um se vale a pena meter sem ic ou nao se da para aplicar directo ou se é necessario alguma alteração.
abraço

e quanto a minha questao alguem sabe responder? lol era um bocado urgente
 
Back
Top