turbo num D

força nisso... quanto á saída de óleo na bolacha onde aperta o filtro, não tens de alterar nada, existem lá pelo menos 2 bujões livres, é só por um casquilho com rosca gaz 1\8...

agora não faças como eu que até tenho um (AAZ) Td, mas ando atmosférico á mais de 2 anos, com turbo novo, intercooler, tubagens e afins... tudo dentro duma caixa em casa...
 
força nisso... quanto á saída de óleo na bolacha onde aperta o filtro, não tens de alterar nada, existem lá pelo menos 2 bujões livres, é só por um casquilho com rosca gaz 1\8...

agora não faças como eu que até tenho um (AAZ) Td, mas ando atmosférico á mais de 2 anos, com turbo novo, intercooler, tubagens e afins... tudo dentro duma caixa em casa...
hahah entao porque anda atemosferico?
 
esse turbo é bom para as D.
com esse turbo das vp tdi110 ainda ficas com mais power que as tdi110 stock, mas eu punha-lhe um FMIC também.
quanto ao bloco dizer D/TD isso tem a ver com os injetores de oleo apontados diagonalmente para a base e lateral dos pistons e obviamente os que têm D/TD tornam-se mais fiaveis para turbinar. isso não quer dizer que não possas turbinar os outros, até porque se pesquisares um bocado em foruns estrangeiros encontras carros a fazer mais de 200cv com bloco 1Y.
cumps


existe ate 1 1y bi turbo de 1 polaco , mas esse trabalhou muito o bloco ..
e passou bem a barreira dos 200
 
Depende do estado do motor, depende da montagem, depende do tratamento, depende do pé, depende de muita coisa :p conheço um TD que andou com um 1749VC e deitou primeiro o turbo do que o motor :D

Mas que TDi é outro campeonato disso não há duvidas ;-)

Pois é harlem. foi primeiro o turbo que o motor mas em antes de ir o motor foi um gt1749vc e um gt2056vk da mercedes. depois levou o 2056v da bmw e andei s 239kmh de gps (caixa de velocidades d origem) claro que ja sabia que nao ia durar muito tempo. o que aconteceu foi duas chamaceiras da cambota partidas mais nada.

para quem diz que meter um turbo num D nao e nda que venha um um pd e que se meta ao lado de um D bem preparado
 
tenho uma duvida, nao 'e preciso fazer furos no carter entao? vai se buscar a puxada de oleo a essa cena do filtro de oleo??
 
tenho uma duvida, nao 'e preciso fazer furos no carter entao? vai se buscar a puxada de oleo a essa cena do filtro de oleo??

Tens que furar o carter na mesma Filipe, a puxada da cena do filtro de óleo é para levar óleo para alimentar o turbo, o furo no cárter é para fazeres o escoamento de óleo do turbo ;-)
 
mas tipo e so dar um furo normal? tens k me explicar melhor essa parte lol mas tem k se aplicar alguma cena?
 
mas tipo e so dar um furo normal? tens k me explicar melhor essa parte lol mas tem k se aplicar alguma cena?

Tens que soldar uma porca para dar aperto ao tubo para escoar o óleo do turbo, tipo, tens um tubo que aperta no turbo por onde sai o oleo certo? A outra ponta tem que ir apertar ao carter, como essa ponta é macho tens que soldar uma fêmea correspondente (ou abrir rosca) no cárter para apertar o tubo, entendeste? :p
 
tantas voltas me dá esta questão à cabeça , por um lado queria algo diferente , que me permitisse ter mais algum power , por outro , quero um TDI , sabendo que é outro campeonato ..
 
sim ja entendi mas pode s furar em qualquer parte do carter?
convem tirar o oleo e desmontar o carter?
desculpa o incomodo mas nao pesco muito lol :p
 
sim ja entendi mas pode s furar em qualquer parte do carter?
convem tirar o oleo e desmontar o carter?
desculpa o incomodo mas nao pesco muito lol :p
convem sempre tirar o carter para fora, nunca se sabe se a furar pode soltar limalhas e misturar se com o oleo e depois isso la dentro parece lixa
 
tantas voltas me dá esta questão à cabeça , por um lado queria algo diferente , que me permitisse ter mais algum power , por outro , quero um TDI , sabendo que é outro campeonato ..

Também já estive, e estou, nesse dilema :D

sim ja entendi mas pode s furar em qualquer parte do carter?
convem tirar o oleo e desmontar o carter?
desculpa o incomodo mas nao pesco muito lol :p

convem sempre tirar o carter para fora, nunca se sabe se a furar pode soltar limalhas e misturar se com o oleo e depois isso la dentro parece lixa

Exactamente, tens mesmo que tirar fora para fazer isso amigo, senão vais ficar com limalhas no óleo e vais *oder tudo :D não sei se existe um sitio próprio para furar, mas penso que furares na direcção para baixo do turbo penso que será a melhor hipótese ;-)
 
Tens outra opcao para nao tares a furar o carter, aranjas o carter do golf 2 1.6gtd ja vem com sitio proprio
 
Pois é harlem. foi primeiro o turbo que o motor mas em antes de ir o motor foi um gt1749vc e um gt2056vk da mercedes. depois levou o 2056v da bmw e andei s 239kmh de gps (caixa de velocidades d origem) claro que ja sabia que nao ia durar muito tempo. o que aconteceu foi duas chamaceiras da cambota partidas mais nada.

para quem diz que meter um turbo num D nao e nda que venha um um pd e que se meta ao lado de um D bem preparado

Andas tolo ó ferraz..
 
esse turbo é bom para as D.
com esse turbo das vp tdi110 ainda ficas com mais power que as tdi110 stock, mas eu punha-lhe um FMIC também.
quanto ao bloco dizer D/TD isso tem a ver com os injetores de oleo apontados diagonalmente para a base e lateral dos pistons e obviamente os que têm D/TD tornam-se mais fiaveis para turbinar. isso não quer dizer que não possas turbinar os outros, até porque se pesquisares um bocado em foruns estrangeiros encontras carros a fazer mais de 200cv com bloco 1Y.
cumps

boas isso de dizer d/td não e bem assim o meu bloco esta do 1.9d e ja o abri tem os ditos injectores de oleo.Quanto ao turbo tenho um kkk03 montado no meu a fazer 0,8bar e ta muito engraçado debito no maximo e bomba do d.
 
Back
Top