Turbo Novo

O meu kkk deu o berro e kria meter um turbo novo.
O carro é um 6L pd130 de 2003 ja com uma repro para 160cv.
Qual o melhor turbo pra poder manter a repro e ter fiabilidade?
Ja ouvi aki no forum k o melhor é o gt1749vb pk é plug and play.
Entao basta desapertar um e meter outro né ou tenho k fazer alguma modificaçao.
Depois tenho k fazer algum ajuste na repro ou nao preciso?
Pk o turbo k os gajos da seat teem pra montar é o k vem de origem.(axo k é tbm kkk ou o 1749va)
e tbm me disseram se kero montar o do cupra (axo k é o vb né?)tenho k alterar algo k nao percebi bem.
(axo k disseram isso pk kerem vender o peixe deles.)
 
Last edited:
Se calhar o que tinhas de alterar tambem era o intercooler.
Mas não sei se o teu é o intercooler de origem do pd 130.
De qualquer das maneiras era mesmo melhor meter o 1749vb do cupra e mais tarde podias por tambem o intercooler do cupra.
Sempre dava mais saúde ao turbo.
 
o vb para o teu motor 130 é "igual ao de origem ou kkk" so que mais forte, repito o vb a nivel de montagem é igual ao kkk, eu tenho um pd130 2003.
ja se tens repro nao precisas de alterar nada, se quiseres mas não sendo necessário o ic cupra, pra ja, que depois do ic cupra fazzendo ajuste a repro, ja tiras mais de 160cv
 
O meu kkk deu o berro e kria meter um turbo novo.
O carro é um 6L pd130 de 2003 ja com uma repro para 160cv.
Qual o melhor turbo pra poder manter a repro e ter fiabilidade?
Ja ouvi aki no forum k o melhor é o gt1749vb pk é plug and play.
Entao basta desapertar um e meter outro né ou tenho k fazer alguma modificaçao.
Depois tenho k fazer algum ajuste na repro ou nao preciso?
Pk o turbo k os gajos da seat teem pra montar é o k vem de origem.(axo k é tbm kkk ou o 1749va)
e tbm me disseram se kero montar o do cupra (axo k é o vb né?)tenho k alterar algo k nao percebi bem.
(axo k disseram isso pk kerem vender o peixe deles.)

Boas amigo
se quizeres manter o teu carro original e sem grandes gastos aconcelho te a meteres o 1749vb que não percisas de alterar nada é só tirar um e meter outro nem sequer nessecitas de afinar a repro e o carro ja te fica mais engraçado agora tu é q tens q ver o que queres realmente porq se estiveres a penssar em mais uns cavalinhos aí já te aconcelho a montar um 1756vk e aí já tens q meter um intercooler maior. abraço
 
Na minha modesta opinião acho que se meteres um 1749va e mantiveres a repro a 160cv não terás qualquer problema, agora se pensares em carregar aconselho-te o vb ou superior, mas aí terás que mudar o IC e o chokes para o IC respirar, pk os micro ic`s dos 130 são na cave de roda e os do cupra são ao meio do chokes. Cumps
 
Back
Top