turbo novo

  • Thread starter pedro ferrao
  • Data de Início
P

pedro ferrao

Visitante
tenho um ibiza 130 6L, ja com algumas alterações:
- suspensões seat sport
- barra anti aproximação seat sport
- repro.step 2 + intercooler cupra+ kit indução directa piper cross em carbono
- travões brembo
- n banco d potência declara-me actualmente 178 cv

tenho lido aqui n forum a porem outros turbos diferentes, nomeadamente nvt 20 ou nvt 17 b, cho q é assim.
o que eu gostaria d saber é s algum destes turbos petence ao audi A6 2.5tdi e se vale mesmo a pena pôr o turbo d 2.5 tdi e não vou ter + tarde conflitos com a reprogramação q tenho n carro. ao mudar d turbo tenho d reprogramar novamente.

expliquem-me caso saibam
 
Sim, o A6 2.5TDi v6 usa o VNT20, também conhecido por GT20.

Reprogramar, não é necessário, tecnicamente falando, mas se não o fizeres, não tiras nenhum provieito do upgrade ao turbo..
Se trocas o turbo por um maior, logo, podes ter + pressão e + pimenta ..
Por outro lado, este turbo é maior, logo, não é plug-&-play .. algumas adaptações são necessárias.

Se estás com medo de pagar outra repro, tal não deveria acontecer. O teu chispadeiro, não deveria cobrar-te + por isso ..

PS: 178cv para esse hw todo que tens não parece muito .. eu chamaria + a isso stage1
 
2FAST4U disse:
PS: 178cv para esse hw todo que tens não parece muito .. eu chamaria + a isso stage1

Não achas muito? Achas que barras, suspensões e travões dão cavalos? Vendo bem ele só tem a admissão alterada (IC + Indução melhorado).

Acho que para um KKK não está nada mau (se foi realmente bem medido).
 
Não mencionava isso, mas eu antes de mexer no motor, com IC origem, sem admissão , nada, ou seja, só repro cheguei aos 180cv ..
 
2FAST4U disse:
Não mencionava isso, mas eu antes de mexer no motor, com IC origem, sem admissão , nada, ou seja, só repro cheguei aos 180cv ..

Se isso foi bem medido, então não é uma repro fraquita de certeza.
 
Claro, mas repara:
Se colocares IC ganhas CV, ao colocares admissão, ganhas CV, logo,
180cv sem nada
e 178cv com IC e admissão .. é este o meu ponto.
 
2FAST4U disse:
Claro, mas repara:
Se colocares IC ganhas CV, ao colocares admissão, ganhas CV, logo,
180cv sem nada
e 178cv com IC e admissão .. é este o meu ponto.

Não comeces a somar cavalos. :D hehehe. Não é assim tão linear. Além de que foram medidos em bancos diferentes... Por isso acho que nem podes comparar.

De qualquer forma são valores bastante bons para um KKK.
 
Epa, claro, ganhas + CV com o IC dependendo do que tens de pressão, da falta de eficiencia térmica do IC antigo, se tinhas, por ai fora.
As variáveis são muitas.
 
pedro ferrao disse:
tenho um ibiza 130 6L, ja com algumas alterações:
- suspensões seat sport
- barra anti aproximação seat sport
- repro.step 2 + intercooler cupra+ kit indução directa piper cross em carbono
- travões brembo
- n banco d potência declara-me actualmente 178 cv

tenho lido aqui n forum a porem outros turbos diferentes, nomeadamente nvt 20 ou nvt 17 b, cho q é assim.
o que eu gostaria d saber é s algum destes turbos petence ao audi A6 2.5tdi e se vale mesmo a pena pôr o turbo d 2.5 tdi e não vou ter + tarde conflitos com a reprogramação q tenho n carro. ao mudar d turbo tenho d reprogramar novamente.

expliquem-me caso saibam

Que turbo é esse ? NVT ? :-k
 
Goodspeed disse:
2FAST4U disse:
Goodspeed disse:
2FAST4U disse:
Não .. não é mistério, claro que se pode saber.
fernandes motorsport por intermédio da revolutionCar

Ok, tá-se bem :wink:

mas toma nota que já não tenho essa repro. O carro depois, voltou ao fernandes, levou hw e nova repro..

Mas esses 178 cv é já com esse material ?

por isto é que eu não queria dizer .... já estamos a fugir do tópico ..
 
Back
Top