Turbo Novo Ou Hibridar ??

Boas Malta,

Tenho de Hibriar o turbo o mais rapidamente possivel, por isso peço-vos uma dica...

Acham Melhor Hibriar o turbo ou por Um Novo (Mais Forte)

E um Ibiza de 90CV (origem :lol: ) Se poser outro que modificações tenho de fazeR??

Desde ja Obrigado.

abraço
 
mete um maior e com geometria variavel... axo k precisas de turbo, colectores, valvula do turbo, centralina... nao sei s é preciso mais alguma koisa...
 
Vou ter um turbo de geometria fixa, equivalente ao vnt17 para venda. Não tenho agora as medidas exctas, mas a compressora é a do vnt17vb(150) e a turbina é um pouco maior que a do vnt17(130). É plug & play, monta-se nos colectores de origem, não é preciso nenhuma alteração, a não ser na repro, que convem ser actualizada para o turbo. O turbo aguenta na boa 1.4bars estáveis. Ainda não fez 1500kms no meu carro, mas como vou por Geometria Variável e por um turbo mais forte, este vai estar para venda.
Abraço
 
Re: Turbo Novo Ou Hibriar ??

Tdi_90cv disse:
Boas Malta,

Tenho de Hibriar o turbo o mais rapidamente possivel, por isso peço-vos uma dica...

Acham Melhor Hibriar o turbo ou por Um Novo (Mais Forte)

E um Ibiza de 90CV (origem :lol: ) Se poser outro que modificações tenho de fazeR??

Desde ja Obrigado.

abraço

Se é de origem e é para ficar assim mete um igual ao de origem. Hibridares ou colocares maior é um disparate.

Aí a duvida coloca-se em mandar revisionar ou comprar novo. Vê os preços que te fazem para as tuas opções. Uma revisão rondará os €200. Novo não sei por que valores andam esses turbos.

Se és ai de cima contacta a TURBOCENTER para te revisionar o turbo.

O de origem no meu carro já leva 250000km e ainda não dá sinais de fadiga.......isto para demonstrar a fiabilidade deste turbo tendo alguns cuidados básicos.
 
nip0 disse:
Vou ter um turbo de geometria fixa, equivalente ao vnt17 para venda. Não tenho agora as medidas exctas, mas a compressora é a do vnt17vb(150) e a turbina é um pouco maior que a do vnt17(130). É plug & play, monta-se nos colectores de origem, não é preciso nenhuma alteração, a não ser na repro, que convem ser actualizada para o turbo. O turbo aguenta na boa 1.4bars estáveis. Ainda não fez 1500kms no meu carro, mas como vou por Geometria Variável e por um turbo mais forte, este vai estar para venda.
Abraço

Pois, eu tambem quero geometria :)

obg na mesma.
 
Re: Turbo Novo Ou Hibriar ??

antão disse:
Tdi_90cv disse:
Boas Malta,

Tenho de Hibriar o turbo o mais rapidamente possivel, por isso peço-vos uma dica...

Acham Melhor Hibriar o turbo ou por Um Novo (Mais Forte)

E um Ibiza de 90CV (origem :lol: ) Se poser outro que modificações tenho de fazeR??

Desde ja Obrigado.

abraço

Se é de origem e é para ficar assim mete um igual ao de origem. Hibridares ou colocares maior é um disparate.

Aí a duvida coloca-se em mandar revisionar ou comprar novo. Vê os preços que te fazem para as tuas opções. Uma revisão rondará os €200. Novo não sei por que valores andam esses turbos.

Se és ai de cima contacta a TURBOCENTER para te revisionar o turbo.

O de origem no meu carro já leva 250000km e ainda não dá sinais de fadiga.......isto para demonstrar a fiabilidade deste turbo tendo alguns cuidados básicos.

pois, mas eu quero mais bares :) hehe
 
então porque não és explicito no que queres...já perdi tempo a responder totalmente desnecessário.... :wink:
 
antão disse:
então porque não és explicito no que queres...já perdi tempo a responder totalmente desnecessário.... :wink:

a minha questao e saber o que e melhor... visto que um turbo reforçado fica melhor do que de origem...

Abraço
 
Tdi_90cv disse:
antão disse:
então porque não és explicito no que queres...já perdi tempo a responder totalmente desnecessário.... :wink:

a minha questao e saber o que e melhor... visto que um turbo reforçado fica melhor do que de origem...

Abraço

Fica melhor em determinadas situações....

Se tu queres é opiniões concretas deves referir o carro que tens(modelo/ano) pois sairam uns com tgv, deves referir que se ou tens o carro chipado, qual a cavalagem que pretendes atingir, se vais trocar bicos injectores ou não, intercoller....esse tipo de pequenas coisas que vão poder definir melhor o teu objectivo e qual o turbo adequado ao setup que tu queres....acho que fui claro.... :wink:
 
antão disse:
Tdi_90cv disse:
antão disse:
então porque não és explicito no que queres...já perdi tempo a responder totalmente desnecessário.... :wink:

a minha questao e saber o que e melhor... visto que um turbo reforçado fica melhor do que de origem...

Abraço

Fica melhor em determinadas situações....

Se tu queres é opiniões concretas deves referir o carro que tens(modelo/ano) pois sairam uns com tgv, deves referir que se ou tens o carro chipado, qual a cavalagem que pretendes atingir, se vais trocar bicos injectores ou não, intercoller....esse tipo de pequenas coisas que vão poder definir melhor o teu objectivo e qual o turbo adequado ao setup que tu queres....acho que fui claro.... :wink:

BOAS TENS RAZAO:

TDI 99/09 90Cv

Ta Chipado

So mesmo para mexer no turbo.... resto para ja nao...

e geometria fixa infelismente...

minha intençao era por geometria vareavel... e um turbo bom... mas tenho duvidas quanto a modificaçoes necessarias...

tipo, turbo do 110 hibrido e preciso tb mexer nos coletores??

abraço..

obrg pelas ajudas.
 
bem vamos la....

tens sempre ganhos ao mandares hibridar,nem que seja ganhares em medios e altos regimes e não só ficas sempre com mais caudal de ar para a mesma pressão o que não necessita o turbo de fazer tanta rotação tendo assim mais fiabilidade :wink:

agora o não mexer para já no resto,isso é treta..... :lol: pq não tarda muito mudas de opnião e depois das duas uma ou fazes agora o turbo como deve ser ou estas a mandar €€€ a rua :lol:

como tal,acho que deverias arranjar um VNT15 e mandares hibridar com compressora do VNT 17VB no minimo,pois andam ai alguns com compressora do VNT20 :lol:mas isso são outros campeonatos......
com um hibridanço destes e uns bicos podes chegar aos 160cv claro com uma repro a homem :wink:

se n queres CV :shock: coloca um VNT 15 STOCK :lol: mesmo assim ainda ganhas alguns :wink:
abraço
 
Boas,

Obg,

mas tens ideia em quanto andara meter esse turbo com essa turbina??
e que ainda por isso tenho que por geometria variavel.

obg
 
Tdi_90cv disse:
Boas,

Obg,

mas tens ideia em quanto andara meter esse turbo com essa turbina??
e que ainda por isso tenho que por geometria variavel.

obg

se arranjares um VNT 15 podes hibrida-lo com kit de reparação por 325€ em lx,ou mandas para a TC que é mais barato :wink:

nos classificados arranjas um VNT 15 BARATO :wink:

cump
 
Back
Top