turbo morre quando esta muito calor!???? ajuda

Boas pessoal desde a semana passada ando com um stress no meu carro, nos dias mais quentes o carro entra em safe, mas desta vez 5 vezes seguidas ate que acendeu a luz do motor.
Na seat mandara me vir a cx de vacuo, 3 dias la parado 280€ depois tudo na mesma.
voltou pra la e ninguem descobre o problema.
o erro que aparece e o 17957- valv. solenoid limite de pressao do sobrealimentador n75
interrompida ou curto-circuito c/ terra.
e tb o 18097- bus dados acionamento mensagem provavel da electronica do sistema electrico central.
alguem da ai uma ajudita... estou a ficar preocupado.:shock::shock:
abraço a todos.
 
Bem se te da um erro na n75...axo que devias começar por ai....
E depois, ir com o carro á Seat......................................... :roll:
Ainda esta na garantia?
 
17957 P1549
Válvula reguladora da descarga do
turbocompressor - circuito
aberto/curto-circuito à massa

Circuito aberto na cablagem/curto-circuito à
massa, válvula reguladora da descarga do
turbocompressor

Primeiro ve todos os tubos de vácuo que podem estar nas couves , agora com o calor é normal algum começar a deteriorar-se, se continuar , provavelmente é da n75 , nao é nada de preocupante, andei com ela fodi++ durante belos meses :D



18097 P1689
Condutor de dados CAN, módulo
de controlo de funções múltiplas -
sinal implausível

Código(s) de avaria do módulo de controlo
de funções múltiplas armazenado(s),
cablagem, resistência condizente no
módulo de controlo do motor

este erro nao sei do que é , mas talvez isto dê uma ajuda. abraço
 
Bem se te da um erro na n75...axo que devias começar por ai....
E depois, ir com o carro á Seat......................................... :roll:
Ainda esta na garantia?

boas o carro tem 3 anos
a n75, penso que e a cx de valvulas que foi trocada.
obrigado pela ajuda.
 
17957 P1549
Válvula reguladora da descarga do
turbocompressor - circuito
aberto/curto-circuito à massa

Circuito aberto na cablagem/curto-circuito à
massa, válvula reguladora da descarga do
turbocompressor

Primeiro ve todos os tubos de vácuo que podem estar nas couves , agora com o calor é normal algum começar a deteriorar-se, se continuar , provavelmente é da n75 , nao é nada de preocupante, andei com ela fodi++ durante belos meses :D



18097 P1689
Condutor de dados CAN, módulo
de controlo de funções múltiplas -
sinal implausível

Código(s) de avaria do módulo de controlo
de funções múltiplas armazenado(s),
cablagem, resistência condizente no
módulo de controlo do motor

este erro nao sei do que é , mas talvez isto dê uma ajuda. abraço

boas obrigado pelas dicas.
os tubos do vacuo foram todos vistos, ta tudo ok...
acho que vou a bruxa...
abraço
 
Já agora, pagaste na Seat?

Edit:

Só agora vi que és de Coimbra, foste á Ramalda?
Esses coxos não veem nada daquilo, na altura que o meu Leon estava na garantia disseram que so podia levar o carro á revisão se tira-se as cenas que tinha na altura (aventais, era jovem lol), como o passeio era alto ele não estavam disposto a aranjar uma altura para o carro subir...

Além de avarias que nunca descobriram, enfim...
 
Last edited:
boas obrigado pelas dicas.
os tubos do vacuo foram todos vistos, ta tudo ok...
acho que vou a bruxa...
abraço

liga o carro ao vag com , testa a MAF a ver se os valores estão correctos , se estiverem a cima do normal ( 250 ) pode ser problema da maf
 
Experimenta um mecanico sem ser Seat....as vezes são os que resolvem mais depressa...

abraço

Já agora, pagaste na Seat?

Edit:

Só agora vi que és de Coimbra, foste á Ramalda?
Esses coxos não veem nada daquilo, na altura que o meu Leon estava na garantia disseram que so podia levar o carro á revisão se tira-se as cenas que tinha na altura (aventais, era jovem lol), como o passeio era alto ele não estavam disposto a aranjar uma altura para o carro subir...

Além de avarias que nunca descobriram, enfim...

liga o carro ao vag com , testa a MAF a ver se os valores estão correctos , se estiverem a cima do normal ( 250 ) pode ser problema da maf

sexta feira ja vai fazer uns logs para se tentar perceber o k se passa
fora da seat claro.
obrigado a todos depois dou novidades.
 
mesmo fdx k xulos. Pah eu paguei mil euros e tenho uma cena que cobre tdas as reparacoes. a unica coisa que tenho que pagar e gasoleo e pneus hehehe, mas prontos isso ta a acabar,mas axo k vou fzr novamente,valeu mt bem o k paguei,so em travoes e outras merditas foram mais que 1000 eur:lol:
 
Porra pagas-te e veste embora com o carro na mesma :shock:

Vai lá pedir o dinheiro de volta, ou então o teu lá e pedes um emprestado, fdx ganda abuso :roll:
 
pedi para voltarem a colocar a cx de valvulas que eu tinha e eles alegaram que a minha tinha sido medida e estava mesmo avariada na parte de control da geometria do turbo...
 
pedi para voltarem a colocar a cx de valvulas que eu tinha e eles alegaram que a minha tinha sido medida e estava mesmo avariada na parte de control da geometria do turbo...

Grandes cabrões á tua conta já um deles a mamou, levou-a para casa e vai vende-la a alguém nos biskates que faz por fora...
Reclamação para cima, se isso fosse verdade o carro melhorava, além disso penso que os sintomas seriam diferentes
 
Isso foi na CJR? Então mas trocam uma cx de electrovalvulas pk acharam que tinha avaria e o carro fica na mesma? Tens que lá voltar pedro para fazer a reclamação e trazer a tua cx de electrovalvulas...
 
a minha cx de valvulas veio cmg logo na 1ª vez, e ainda a tenho, ja vai ser testada por quem sabe na sexta feira
se estiver boa, volto logo a cjr.
a desculpa deles e que a avaria deveria ser da repro
"ou a repro foi mal feita ou entao fez com que algum componente avariasse" (basicos, nao sabiam mas e, chegaram a telefonar para lisboa para lhes darem uma ajuda)
vamos la ver o que acontece amanha.
 
boas pessoal, apos um diagnostico de 10 min, duas conclusoes a cx de valvulas de origem esta boa e ja rola no carro :confused:
e o problema do carro e a geometria que esta presa...
em 10 min dscobriu se isto e na CJR, 5 dias nao descobrem a causa...
2ª f la vou eu reclamar a cx de valvulas nova
abraço e boas aceleradelas...
 
boas pessoal, apos um diagnostico de 10 min, duas conclusoes a cx de valvulas de origem esta boa e ja rola no carro :confused:
e o problema do carro e a geometria que esta presa...
em 10 min dscobriu se isto e na CJR, 5 dias nao descobrem a causa...
2ª f la vou eu reclamar a cx de valvulas nova
abraço e boas aceleradelas...
Grandes ladrões esses gajos... deviam de te devolver todo o dinheiro e ainda te pedirem desculpa....
Veem um carro mexido na eletrónica querem logo é trocar peças... Espertos pah

Se fosse eu a ti reclamava isso bem reclamado e dizia que ia dizer mal da casa :rir: que eles ate tremiam todos :clap:
 
boas pessoal, apos um diagnostico de 10 min, duas conclusoes a cx de valvulas de origem esta boa e ja rola no carro :confused:
e o problema do carro e a geometria que esta presa...
em 10 min dscobriu se isto e na CJR, 5 dias nao descobrem a causa...
2ª f la vou eu reclamar a cx de valvulas nova
abraço e boas aceleradelas...

Ai tens a prova que nem sempre a marca é a melhor opção...
 
Back
Top