turbo lag! como evitar?

O meu Ibiza tem um gt25 está porreiro, no entanto este tem um bom "turbo lag", isto é antes das 2300 não se sente aquele power :), assim gostava de saber se há a possibilidade de adaptar algum tipo de compressor ou turbo electrico para compensar as baixas?

Abraço

Corsamania
 
O meu Ibiza tem um gt25 está porreiro, no entanto este tem um bom "turbo lag", isto é antes das 2300 não se sente aquele power :), assim gostava de saber se há a possibilidade de adaptar algum tipo de compressor ou turbo electrico para compensar as baixas?

Abraço

Corsamania

Para a malta de ajudar diz lá o que tens no carro e que carro é!
 
O meu Ibiza tem um gt25 está porreiro, no entanto este tem um bom "turbo lag", isto é antes das 2300 não se sente aquele power :), assim gostava de saber se há a possibilidade de adaptar algum tipo de compressor ou turbo electrico para compensar as baixas?

Abraço

Corsamania

Podes experimentar fechar um pouco a geometria no actuador para teres um pouco mais de baixas mas n esperes milagres...

Se n tiveres mais material a ajudar n vai ser fácil encher isso cedo.

Cumpts
 
Se for PD, isso resolve-se facilmente, se for, VP, pode custar mais um bocado, mas tambem não é impossivel....
 
Para a malta de ajudar diz lá o que tens no carro e que carro é!

O carro é um Ibiza 6L tdi 130 e tem algumas alterações tais como:

Turbo
Linha 60 (incluído panela)
filtro KN caixa
tubo admissão cupra
bocal admissão trabalhado ( mais aberto)
radiador óleo 19 linhas
radiador gasóleo 11 linhas
IC Cupra
Repro
Daws Device
Sensor map cupra
Manómetro pressão VDO 3 Bar
e outras alterações de segurança activa ( suspensão, jantes, etc)

Pena o Lag!

Corsamania
 
Na minha opiniao , apostava numas cams , para ver se realemnte tinhas mais baixas ;) , mas como já foi dito com grandes turbinas , não se pode quer ter grandes baixas ;)
 
Não precisavas de ter trocado o sensor map! As 130.. já tem um map para 300kpa! Quando ao lag, se não tiveres o turbo hibridado, faz um log ao bloco 3 em vag com e posta cá! Por vezes dizemos para meter isto e aquilo e da experiência que tenho basta a MAF não estar a 100% para ao passares de caixa criar esse LAG! Recordo-me desse facto ao reprogramar um VW Golf4, já andava assim stock, foi corrigido e até agora impecável!
 
Neste momento não quero mais "Power" apenas gostava de saber se haverá algum tipo de dispositivo que dê para instalar no carro de modo a melhorar as baixas!

Corsamania

Percebo a tua questão, mas dessa forma também n necessitavas de um GT25, daí achar que só afinando um pouco a geometria do turbo...

De MAF desligada na ficha, se tiveres electrónica pa isso, vais sentir mtas melhorias em baixas, experimenta a ver se melhora.

Cumpts
 
Ja agora e para o meu? ha alguma coisa barata que se possa fazer para o turbo entrar mais cedo? Meto-lhe o pedal a fundo em terceira e o gajo vai devagarinho e so depois e que explode.

é um GT Tdi sport 110 de 99 sem alterações.
 
Ja agora e para o meu? ha alguma coisa barata que se possa fazer para o turbo entrar mais cedo? Meto-lhe o pedal a fundo em terceira e o gajo vai devagarinho e so depois e que explode.

é um GT Tdi sport 110 de 99 sem alterações.

Uma revisão ao turbo deve resolver, ainda assim, pisar a fundo de repende n é a melhor solução para o carro sair bem, "tranca" geometria e ó carro demora a sair.
 
Ja me disseram isso realmente ja vai com 230km. qt custa limpar?
Qual a melhor soluçao para o carro disparar sem ser prego a fundo?
 
O carro é um Ibiza 6L tdi 130 e tem algumas alterações tais como:

Turbo
Linha 60 (incluído panela)
filtro KN caixa
tubo admissão cupra
bocal admissão trabalhado ( mais aberto)
radiador óleo 19 linhas
radiador gasóleo 11 linhas
IC Cupra
Repro
Daws Device
Sensor map cupra
Manómetro pressão VDO 3 Bar
e outras alterações de segurança activa ( suspensão, jantes, etc)

Pena o Lag!

Corsamania


Porque é que controlas a pressão ainda por elemento mecânico? Não consegues faze-lo com a electrónica?

Epá, compressores electricos e coisas do genero... Eu sou da opinião do FastCupra. Fechar mais um pouco a geometria... Mas com esse setup, não há muito a fazer no meu entender. GT25 é grande... :D
 
turbo..

tenho um passat 110 b5 de 97 ainda de origem, queria por algumas vitaminas e gostava que me dissessem o turbo mais indicado que nao precise de grande alteraçao ao montar:confused:
Para alem de um turbo maior que posso mais fazer para melhorar a conduçao da minh carroça:)
entao em baixas nem existe....
 
Back
Top