turbo KKK partido á pala do xokes cupra

pois o meu é de 2005 agosto,o turbo partiu devido a muita tareia e isso do parachoques cupra nao tem qualquer influencia pk o Ic arrefeçe o ar que vem do turbo nao o que vai para o turbo mas perde um pouco de força fica-se mm pelos 200kmh!!! enfim vou avançar com o processo mas é assim no livro do carro vem la escrito que perdes a garantia com qualquer alteração que faças entao aproveitei e ja investi a guita nele esta no mecanico n vou dixer qual é,:D por enquanto ate exprimentar aquilo!! mas vai ficar engraçado!!! enfim mas 2400 euros por um turbo kkk mais montagem ](*,)](*,)](*,):axe::axe: nunca mais la vou!!! pa semana mais um fumarento nas ruas!!!

Blá, blá, blá, blá... tretas, essa cena de no manual dizer que perdes a garantia é preciso ser contextualizada, perdes a garantia sim senhor se tu pegares e comprares merd@s para o carro e montares tu e não sendo tu, penso eu, um agente autorizado da marca. Ora se tu compras peças da marca, as mesmas são montadas por pessoas e nas oficinas certificadas pela marca, por alma de quem é que perdes a garantia???? Mas estamos aqui a brincar ou o k?

É assim eu trabalho numa loja de informática, onde vendemos computadores, e bo manual também vem essa treta "...em caso de alteração dos componentes do equipamento não autorizada pela marca a garantia do equipamento é anulada", até aqui penso que não oferece qualquer dúvida, mas se as mesmas alterações forem feitas na loja por técnicos da loja, porque é que o cliente perde a garantia? ou então porque é que não pode ser o cliente a fazer essas alterações? Não faz sentido.

Contigo o que se passou foi isto, penso eu, compraste as peças num suposto REPRESENTANTE da marca, peças da marca e foram montadas por supostos técnicos/mecânicos CERTIFICADOS pela, porque é que te anulam a grantia, isto não cabe na cabeça de nínguem. Para isso compravas tu as peças e montavas tu ou alguém que tu quisses e poupavas um pipa de massa. Ainda para agravar a situação, não te alertaram para os efeitos secundários que poderiam acontecer,e aconteceram, por causa dessa alteração.

Acho que não devias baixar os braços, esses fdp esquecem-se que nós, clientes, é que lhes pomos o "pão na mesa", na altura da venda é uma mar de facilidades, quazndo estas merd@s acontecem, é o c@r@lho.

Não desistas tens a razão do teu lado.

Fala com a Seat Internacional, e conta-lhes o sucedido, vais ver que pagam a reparação e ainda te pedem desculpa pelo incomodo.

qualquer alteraçao k faças calma la...
onde e k isso ta...
eu por mudar as jantes nao vou perder a garantia..!
se meter a panela do cupra nao perco a garantia... se meter a ponteira da seat sport nao perco a garantia...
e conformo...! no meu ver depende muito do entreposto...
Abraco

Mas não pode depender do entreposto ou do respresentante ou do raio que o valha, as regras tem que iguais para todos, senão daqui a pouco contratas uma boazona de mini-saia ela leva lá ou carro e tudo bem, vais lá tu, como és feio, não tens garantia... não tamos a brincar, tamos a falar de valores que são o orçamento mensal de várias famílias, não são 50 nem 100€, mesmo que fossem.

Desculpem as longas respostas mas estas merd@s revoltam-me.
 
Last edited:
Blá, blá, blá, blá... tretas, essa cena de no manual dizer que perdes a garantia é preciso ser contextualizada, perdes a garantia sim senhor se tu pegares e comprares merd@s para o carro e montares tu e não sendo tu, penso eu, um agente autorizado da marca. Ora se tu compras peças da marca, as mesmas são montadas por pessoas e nas oficinas certificadas pela marca, por alma de quem é que perdes a garantia???? Mas estamos aqui a brincar ou o k?

É assim eu trabalho numa loja de informática, onde vendemos computadores, e bo manual também vem essa treta "...em caso de alteração dos componentes do equipamento não autorizada pela marca a garantia do equipamento é anulada", até aqui penso que não oferece qualquer dúvida, mas se as mesmas alterações forem feitas na loja por técnicos da loja, porque é que o cliente perde a garantia? ou então porque é que não pode ser o cliente a fazer essas alterações? Não faz sentido.

Contigo o que se passou foi isto, penso eu, compraste as peças num suposto REPRESENTANTE da marca, peças da marca e foram montadas por supostos técnicos/mecânicos CERTIFICADOS pela, porque é que te anulam a grantia, isto não cabe na cabeça de nínguem. Para isso compravas tu as peças e montavas tu ou alguém que tu quisses e poupavas um pipa de massa. Ainda para agravar a situação, não te alertaram para os efeitos secundários que poderiam acontecer,e aconteceram, por causa dessa alteração.

Acho que não devias baixar os braços, esses fdp esquecem-se que nós, clientes, é que lhes pomos o "pão na mesa", na altura da venda é uma mar de facilidades, quazndo estas merd@s acontecem, é o c@r@lho.

Não desistas tens a razão do teu lado.

Fala com a Seat Internacional, e conta-lhes o sucedido, vais ver que pagam a reparação e ainda te pedem desculpa pelo incomodo.



Mas não pode depender do entreposto ou do respresentante ou do raio que o valha, as regras tem que iguais para todos, senão daqui a pouco contratas uma boazona de mini-saia ela leva lá ou carro e tudo bem, vais lá tu, como és feio, não tens garantia... não tamos a brincar, tamos a falar de valores que são o orçamento mensal de várias famílias, não são 50 nem 100€, mesmo que fossem.

Desculpem as longas respostas mas estas merd@s revoltam-me.

Ia escrever praticamente o mesmo que disseste aqui. Estou completamente de acordo. Tens a razão do teu lado, não te conformes, nem vás pagar o serviço noutro lado. Quando decidiste montar o para-choques do Cupra, ninguem te avisou que o turbo podia partir, certo? Mas, será que foi mesmo do para-choques do Cupra? Não terá sido por utilização? Referes que nao tens o carro reprogramado, mas mesmo de origem, convem ter uma série de cuidados com o turbo (não acelerar a frio, deixar o turbo trabalhar ao relatim durante pelo menos 2 min antes de desligares o carro depois de uma viagem longa ou um percurso em que o turbo tenha trabalhado de forma intensiva).

Acho que te devias associar à DECO e expôr a situação. Ser-se sócio de uma instituição deste género oferece-te uma série de regalias, mas principalmente um manancial de informação relativa aos TEUS direitos de consumidor.
 
enfim

passado quase duas semanas com o carro parado no entreposto e agora o problema ja nao é deles é da seat portugal!!! enfim nao foi má utilizao mas sim mt tareia mt msm! enfim ja pedi os diagnosticos por escrito e eles so dão com advogado e diseram pa eu pa tribunal que n tem medo e que tem razão do lado deles!!! eu tb tinha
mas cortei o mal pa raiz e pronto não tava alterado passou a estar :D:D:D dpx de duas semanas la o carro fui buscalo com o reboque ainda tive que pagar 50 euros de mao de obra pelos diagnosticos heheh fikei fdd!! enfim mais dois dias tenho o carro pronto e como sempre quis, falta ainda algumas coisas mas o resto vem com o tempo dpx posto o projecto, e obrigado a tdos pela opinioes, e boa sorte com os vossos projectos!!:clap::finga::finga::finga::finga::D
 
passado quase duas semanas com o carro parado no entreposto e agora o problema ja nao é deles é da seat portugal!!! enfim nao foi má utilizao mas sim mt tareia mt msm! enfim ja pedi os diagnosticos por escrito e eles so dão com advogado e diseram pa eu pa tribunal que n tem medo e que tem razão do lado deles!!! eu tb tinha
mas cortei o mal pa raiz e pronto não tava alterado passou a estar :D:D:D dpx de duas semanas la o carro fui buscalo com o reboque ainda tive que pagar 50 euros de mao de obra pelos diagnosticos heheh fikei fdd!! enfim mais dois dias tenho o carro pronto e como sempre quis, falta ainda algumas coisas mas o resto vem com o tempo dpx posto o projecto, e obrigado a tdos pela opinioes, e boa sorte com os vossos projectos!!:clap::finga::finga::finga::finga::D

Este pessoal... Enfim. "ah e tal, tribunal" . Fds, ja cmg foi a mm cena, um gajo qq dos seguros, partiu-me o parachoques a rebocá-lo... reclamei junto a entidade responsavel por estes acidentes e entao la me pediram fotos. Após apresentá-las disseram que o dano ja existia, e que se quisesse levar a situação para a frente ou chamo testemunhas ou apresento provas e vou a tribunal... Tanta cena pa resolverem uma m3rda da treta...
Enfim, intimidações atrás de intimidações, e quem se lixa é o ze que n ta pa se chatear!
No meu caso, pah é ridiculo, era um parachoques... ag no teu ja implica mais cenas. no meu ver, n devias ter desistido :| Mas tb compreendo o facto de precisares do carro no dia a dia, e isto ja se estava a arrastar, e se fosses para tribunal, mais se arrastaria. Porreiro era se tivesses alguem que te emprestasse o carro, e levasses isto ate ao fim!
 
Pois... Mas o que realmente interessa é que vais ficar com o carro em condições. Pelo menos assim o esperamos.
 
Pois, estes problemas são mesmo a cara da seat
Também comprei e instalei as minhas jantes num agente seat e nunca ninguem me pôs nenhum problema, pelo contrario, só trazia melhorias no compurtamento. Veio a lei das legalizaçoes lá mandei a cartinha para a set e veio a resposta" é impossivel aberbar essa medida de jantes no seu modelo.......blá blá blá.....
Reclamei a toda a gente, seat portugal, seat espanha, desloquei-me pessoalmente à seat portugal a Lisboa, falei com toda a gente e mais alguem e todos mt simpáticos e coisa e tal, cafezinho incluido.....
No final, não dá, aseat nunca testou essa medida de jantes nesse modelo logo nao pode averbar.....
Dahhhh, material original, montado e pago a preço de ouro na marca, logo és mais um a fazer parte das estatisticas.
Não adianta enviares nada para a seat internacional, eles leem e reenviam o email para a seat portugal, parece que foi para isso que foi criada, para ter a propria marca representada no país para resolver os problemas e dar uma imagem de marca melhor, e nao um agente importador como era na altura a ESPANAUTO.
Respondem "Exmo. Sr. xxx, recebemos o seu email e este foi reenviada à seat portugal a fim de resolvermos o seu problema" dass, até parece que a seat portugal já nao os conhece a todos
 
Last edited:
ultimamente tem avido muitas reclacoes a marca desde turbos a motores partidos](*,)e nao eram carros originais pelo contrario um deles sei que foi para a marca todo de origem e com uma grande cunha com promessa de pelo lenos so pagar 50% nao teve a menor hipotese[-o< apresenta queixa na deco e ve o que eles te dizem, com a nota que tens disponivel arranjas um bom turbo e so escolheres a oferta ultimamente tem sido grande
 
A Seat so tinha que pagar tudo e mais nada. A questao de teres os choques do Cupra nao influencia em nada a garantia. A unica coisa que é afectada é a potencia do carro que devio ao defeciente arrefecimento do ar no IC, diminui a cavalagem. Pelo facto do IC estar tapado nao começam a passar limalhas nem cenas pelas tubagens...
Se tivesses partido motor, eles ainda podiam chatear-te dizendo que o excesso de calor provocado pelo mau arrefecimento fez o motor trabalhar em esforço, etc...

Resumindo: a Seat tem que assumir a responsablidade total.

Boa sorte.

PS: falaram em vnt22... com o IC de origem vai ficar uma coisa esperta, vai... falem do que sabem e nao inventem!
 
já cagei no assunto há muito!! mas o grande problema e que grande parte destes carros vem sempre com mais cavalos de origem e foi onde se agarraram e não largam mesmo horas e horas com a seat portugal ao telefone parece que tinham um gravador "o seu carro não se encontra de origem foi alterada a ECU!" a partir do momento em que o entreposto mandou o diagnostico do vag com pa seat portugal foi a resposta deles! E o entrepostos não tem qualquer tipo de opinião e resposta sobre garantias, ou seja eles sao uma firma que recebem ordens!! a seat diz pa nao arranjar ele n arranjam lol!!
Enfim ja passou custou-me e esta a custar, mas fiquei com o carro impecavel! mas tinha mm que ser porque é carro de trabalho e nao podia tar a levar isto mt mais pa frente!

P.s- so espero que nao acontença a + ninguem, mas asssim que poderem vao a um banco ver como vem de origem, é sempre uma prova!!
abraços:D
 
Back
Top