turbo kkk BV50

boas!

BV50 proveniente de um audi 3.0tdi

alguem me sabe dar feedback deste turbo?
seria para aplicar num PD130... que acham?
qual o turbo equivalente da garret? gtb2056v?

agradeco todas as infos que me possam dar, principalmente feedback de alguem que ja tenha experimentado.

obrigado!
 
boas!

BV50 proveniente de um audi 3.0tdi

alguem me sabe dar feedback deste turbo?
seria para aplicar num PD130... que acham?
qual o turbo equivalente da garret? gtb2056v?

agradeco todas as infos que me possam dar, principalmente feedback de alguem que ja tenha experimentado.

obrigado!

penso que seja equivalente ao 2260V
 
obrigado!

pelo que andei a pesquisar tem geometria de terceira geracao e consegue fazer 2bar sem stress (pelo menos nos projectos que vi em foruns estrangeiros referem isso... nao sei...)
sera que um turbo destes enche muito tarde no motor em causa (pd130)?
nao queria o carro morto em baixas mas tb nao quero mt power antes das 2000rpm, so dai para cima!

pelos vitos o turbo nao e de um 3.0 mas sim de 2.5... (nao sei se serao iguais)
infos sobre o turbo:
VW part number 059 145 715 F
with turbo code 53041015281b
from a TOUAREG 2.5 V6 TDI


obrigado pelas opinioes!
 
Last edited:
obrigado!

pelo que andei a pesquisar tem geometria de terceira geracao e consegue fazer 2bar sem stress (pelo menos nos projectos que vi em foruns estrangeiros referem isso... nao sei...)
sera que um turbo destes enche muito tarde no motor em causa (pd130)?
nao queria o carro morto em baixas mas tb nao quero mt power antes das 2000rpm, so dai para cima!

pelos vitos o turbo nao e de um 3.0 mas sim de 2.5... (nao sei se serao iguais)
infos sobre o turbo:
VW part number 059 145 715 F
with turbo code 53041015281b
from a TOUAREG 2.5 V6 TDI


obrigado pelas opinioes!

depende da repro ;) mas sendo tipo 2260v la pras 2300rpm deves ter carro
 
gt2260v bmw 330d e90 233 bhp
intake:
inducer: 44.5mm
exducer: 60mm
AR .61(it doesn't say on the case)
exhaust:
inducer :50mm
exducer:45mm

kkk bv50 3.0TDI
Comp:
In: 43
Ex: 59
11 vanes, width 7mm
In: 50
Ex: 44.5


GT2256V Mercedes Sprinter 2.7L CDI.
Compressor
Inducer: 40.3mm
Exducer: 56mm (51.8 Trim)
.53 A/R
Turbine
Inducer: 49.4mm (est.)
Exducer: 41.7mm
.64 A/R


estas sao as dimensoes dos 22060v e do kkk BV50.
pelo q vejo sao muito identicas as do 2260 BMW...
penso que deva haver diferencas quanto ao encher do turbo devido a este ter geometria de 3 geracao e o 2260 BMW ainda nao ter...
estou certo?
outra diferenca que noto é que todas as medidas batem certo com essas que coloquei em cima tiradas de um site da net com excepcao da medida do inducer da parte da turbina.
desse bv50 do 3.0tdi a medida é 50 e do que tenho em casa a medida é apenas 42...
sera por ser do 2.5tdi e nao do 3.0 esta diferenca? de resto todas as medidas sao exactamente as mesmas...


obrigado pela ajuda pessoal!=D>
 
Back
Top