Turbo GT15 Hibridado... Sim ou Não?

Boas pessoal, hoje apareceu-me a prior um bom negócio... Um turbo Gt15 Hibridado, ou seja, é 100% plug & play na minha 6k, a questão que coloco é a seguinte : valerá a pena a nivel de fiabilidade? comportamento com acerto de electrónica é admissivel? o turbo tem 5000 km depois de hibridado... se poder gostava de ter a vossa ajuda.. abraços:twisted::twisted:
 
Pois isso não sei , o que o dono me disse é que estava como o de 130 cv... deduzo eu com uma compressora de um 17.... agora não sei se para baixas, altas.... :s será fiável?

O problema está mesmo aí... É que se tiver com a compressora de um 17 provavelmente não vais ter grandes baixas com isso =x
 
o gt15 nao tem baixas nenhumas . se for hibridado para o 17vb aproveita . mas quanto é que ele ta a pedir?
 
O problema está mesmo aí... É que se tiver com a compressora de um 17 provavelmente não vais ter grandes baixas com isso =x

Boas, amigo não sei se é bem assim.
Eu penso que se continuar com a mesma turbina escape, fica igual em baixas e vai ter mais altas derivado da compressora ser maior.
Só perde baixas caso a turbina tb seja modificada.
cumps
 
Boas, amigo não sei se é bem assim.
Eu penso que se continuar com a mesma turbina escape, fica igual em baixas e vai ter mais altas derivado da compressora ser maior.
Só perde baixas caso a turbina tb seja modificada.
cumps

Sim exacto, eu estava a assumir que tivesse sido hibridado dos dois lados, mas caso seja mesmo só a compressora talvez esteja engraçado, embora eu seja apologista de não gastar dinheiro em turbos de geometria fixa e só gastar dinheiro uma vez e passar logo para variável :D
 
Sim exacto, eu estava a assumir que tivesse sido hibridado dos dois lados, mas caso seja mesmo só a compressora talvez esteja engraçado, embora eu seja apologista de não gastar dinheiro em turbos de geometria fixa e só gastar dinheiro uma vez e passar logo para variável :D

Sim sem duvida, e ate fica em conta, basta uma n75 e uma repro e um turbo variavel.
Mas no caso do user em questão, sempre é pronto a montar, torna-se mais facil.
cumps
 
Sim sem duvida, e ate fica em conta, basta uma n75 e uma repro e um turbo variavel.
Mas no caso do user em questão, sempre é pronto a montar, torna-se mais facil.
cumps

Pois é mesmo Plug & Play 100 %.. o valor é Muiiitooooo baratinho:D:D:D:D tempos de crise.... Acho que foi so mudada a compressora e mantida a turbina original.... Vou mesmo aproveitar se partir tambem não é nenhuma fortuna e passar para variável não.... ha-de estar a chegar aí um c220 sport coupé evo.... por isso a MH é mesmo para manter...nada de abusos ..abraços
 
Por isso mesmo, turbo maior à mesma pressão tem maior caudal, logo precisa de mais injecção para acompanhar amigo ;-)
Sim automaticamente tem que ser inserida electrónica alterada ... vou ver então se a turbina se mantem a original ..depois digo alguma coisa... tambem n quero muita carga talvez com 130 cv 135 cv ficava bom lol.. abraços e obrigado
 
Boas, mas ao fazer a mesma pressão, não haverá diferença no caudal de ar de uma compressora 15 para uma 17?
cumps

Há diferença para o turbo, mas não para o motor. O turbo ao permitir maior caudal é submetido a menos esforço que um turbo de menor caudal para fazer a mesma pressão.

Porque a centralina não controla a pressão pela rotação do turbo, controla pela leitura da pressão no colector !! mas isto já tu sabes :p
 
Last edited:
Há diferença para o turbo, mas não para o motor. O turbo ao permitir maior caudal é submetido a menos esforço que um turbo de menor caudal para fazer a mesma pressão.

Porque a centralina não controla a pressão pela rotação do turbo, controla pela leitura da pressão no colector !! mas isto já tu sabes :p

Sim isso ja sabia que controla pelo map.
A questão aqui era que eu pensava que por exemplo, a fazer 1 bar de pressão, e sendo a compressora maior que a original, iria chegar um maior caudal de ar ao colector.
cumps
 
Back
Top