turbo geo variavel para fixa

Boas malta, tenho um pd de 130, gostava de saber se dá para por um turbo de geometria fixa em vez de variavel?
tenho um 2359 mercedes, mas tenho um negocio em vista de em garret 3071r.
será que dá para fazer essa conversao?
quem tiver dentro da area que se manifeste!
abraço
 
Last edited:
Acho que dá, mas isso não convém seres tu a fazer para ficar uma coisa em condições. É melhor ires a uma casa que perceba do assunto.

A venda do turbo sugiro-te a meteres no sitio das vendas;)
 
Vais levar com bloqueio do tópico, não podes fazer vendas sem ser sócio aqui no fórum e no sitio correcto dentro das regras ^^
 
Boas. ja apaguei a frase da venda!
Desculpem lá!
Nao ha mais ninguem que saiba sobre esse assunto?
quanto se gasta mais ou menos, se dá muita dor de cabeça!
o que é preciso!
abraço
 
Entao porque? Tens cunhecimento de alguma preparacao assim? Ou nao da pra por geo fixa?

A questão é que sendo um turbo 30 de geo fixa, 1º imagina a dificuldade que um tdi tem para encher esse turbo, mesmo com uma boa injeção,entre outros factores.
Acredito que faça uma boa potencia, mas só para lá das 4000 4500 digo eu.
cumps
 
A questão não é ter mais do que 300 cv, é ter um turbo um pouco o melhor, o 3071r é de rolamentos, penso que só aí custa menos a pegar! Mas não sei, sou novo nestas coisas, a minha idéia era mesmo ter o carro com geo fixa! A mb power faz esse tipo de trabalho? Abraço
 
A questão não é ter mais do que 300 cv, é ter um turbo um pouco o melhor, o 3071r é de rolamentos, penso que só aí custa menos a pegar! Mas não sei, sou novo nestas coisas, a minha idéia era mesmo ter o carro com geo fixa! A mb power faz esse tipo de trabalho? Abraço


Mas porque queres ter um turbo de geometria fixa se o carro vai ficar mais desagradavel a conduzir ?
Eu acho que esse turbo que tens, serve bem e é dos melhores que se pode meter nesse motor, se queres de rolamentos mete 2260vklr, ai sim vai pegar mais cedo e mais potencia.
cumps
 
Eu acho uma asneira um 30 num tdi ??
E será que isso alguma vez vai acordar ??
Será que na pratica chega a funcionar ??

Já ouvi um zum zum qualquer que não , mas os mais entendidos que se prenunciem ...
 
É um turbo que vai abrir tardíssimo, talvez perto das 4 000 RPM. É capaz de ser uma boa experiência para quem tiver disponibilidade monetária para tal. Grande turbo, IC a condizer, gasóleo a potes, pode ficar a fazer uma ponta do demónio. Já alguém fez isto antes?

Se o carro é de dia a dia, vai parecer um atmosférico em condução normal!
 
Nunca vi nenhum projeto desses, o 3071r é um bom negócio, é por isso que tenho esta idéia, Mas queria saber se dava primeiro! Penso que a geometria fixa os turbos são mais resistentes! Mas dá ou é impossível? Era um bom projeto não sei! Abraço
 
Nunca vi nenhum projeto desses, o 3071r é um bom negócio, é por isso que tenho esta idéia, Mas queria saber se dava primeiro! Penso que a geometria fixa os turbos são mais resistentes! Mas dá ou é impossível? Era um bom projeto não sei! Abraço

Dar dá, metes a trabalhar por prassão...
 
Só que as altas deste turbo a rotação é bem acima da rotação aceitavel num tdi, mais que 5500 é abusar.
O turbo só custa a encher uma vez, a partir daí é sempre a enrolar. É aceitável que este turbo mostre o que vale numa faixa entre as 4000 e as 5500.
As 5500 RPM na caixa FJW equivale a que velocidade? :)

Nunca vi nenhum projeto desses, o 3071r é um bom negócio, é por isso que tenho esta idéia, Mas queria saber se dava primeiro! Penso que a geometria fixa os turbos são mais resistentes! Mas dá ou é impossível? Era um bom projeto não sei! Abraço
Possível, é. E realmente os turbos de wastegate aguentam mais pancada. O que tens que reter é que o carro em condução diária vai parecer mais pastelão, só vais ter turbo quando pisares a sério, para lá das 4K RPM, mas aí vai compensar!
 
Eu com o 23 tenho turbo as 3mil, se o outro encher um pouco mais tarde tb não é por aí! A minha idéia era por o 30 e fazer 1.5 estáveis, talvez faça o que o meu faz a 2ar. Só que queria era saber como por geometria fixa! Esse é o meu primeiro ponto. Depois ser que o 30 não enche ou pega tarde meto um mais pequeno.
 
Back
Top