Turbo Garrett VB17

Muito Bom dia a todos,
venho questionar a vossa opinião relativamente à aplicação deste mesmo turbo num GtTdi. Mais especificamente tenho a duvida relativamente à aplicação, se é d facil montagem.. Ja m disseram k é de aplicação directa e outros disseram k não dá... Ajudem-me por favor. Muito Obrigado.
 
VB nao e de aplicaçao directa tens k alterar o retorno do oleo, escape, apoio do motor e penso k seja tudo. o 1749VA se for de colectores em separado esse sim é de aplicaçao directa.

faz uma procura pelo forum k ha mta informaçao sobre isso por aki.


cumps
 
Vb 17

Obrigado Dário pela prontidão,
ek relamente já tinha vasculhado pelo forum e realmente em concreto inda nao tinha visto nada... e esse turbo k falas é igualmente bom como o VB17 ?
E k to mm indeciso, parti o meu turbo d origem o VNT15 com os 290mil kms...
 
é assim um VB vem nos pd's 150/160
o VA de colectores separados vem nas passat's e a4's de 130


um VB é sem melhor que um VA mas tambem é mais dispendioso o turbo em si e a adaptaçao.

tanto com um como com outro nunca fica um GRANDE canhao.

eu andei com um VA montado e nao o axei mauzito.

ta um VA a venda no forum nos classificados

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=54993

a unica alteraçao que tens que fazer para ficar 100% P&P e mandar abrir a parte da compressora do teu (vnt15) para o diametro da compressora do VA pagas cerca de 15 ou 20 eur num torneiro
 
é assim um VB vem nos pd's 150/160
o VA de colectores separados vem nas passat's e a4's de 130


um VB é sem melhor que um VA mas tambem é mais dispendioso o turbo em si e a adaptaçao.

tanto com um como com outro nunca fica um GRANDE canhao.

eu andei com um VA montado e nao o axei mauzito.

ta um VA a venda no forum nos classificados

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=54993

a unica alteraçao que tens que fazer para ficar 100% P&P e mandar abrir a parte da compressora do teu (vnt15) para o diametro da compressora do VA pagas cerca de 15 ou 20 eur num torneiro

Era melhor fazer esse mesmo trabalho de torneiro e trabalhar a tampa da parte fria também e colocar o core do VB lá ;)
Cumps
 
Vb17

Contactei a TurboCenter e eles falaram lá com o engenheiro e tal e garantiram-me que o VB17 era de aplicação directa, era chegar tirar o velho(VNT15) e meter o novo(VB17)... To a ficar doido com isto..
Fazer alterações devo ter d fazer, o apoio de motor dizem que se tem de fazer uma trafulhice klker, ja ag em k consiste? É preciso desvastá-lo ou algo do género? Agradeço imenso a vossa ajuda, pois não sou nem de perto um expert nesta matéria... :drool:

Eu to a optar por adquirir um Novo (0kms) pois em caso de problemas tenho 2 anos de garantia e pronto... Farokinha não leve a mal mas ja me lixei enumeras vezes, nao querendo com isto dizer k m está a enganar, não interprete mal, não é nada disso.
 
Last edited:
o turbo que tenho para venda veio da turbocenter onde levou um kit de reparação..tenho factura a comprovar ;)

qualquer dúvida manda PM ;)
 
por experiencia propria. para por o VB em 6k, para já akilo com o colector agarrado atira o turbo mais para a direita, logo fica a tocar no apoio, dai teres que cortar o apoio ligeiramente, depois tens k alterar a linha de oleo e esticala mais um pouco e faze-la passar ligeiramente por baixo do colector, tens k alterar o esgoto do turbo, a linha de escape tem k ser acrescentada na zona do aperto ao turbo cerca de 5cm, e depois tab tens k alterar o tubo de saida do ar comprimido para o IC.




tenho tb um colega meu no Golf 3 de 110 cv k pos um VB na Vilauto e o k lhe fizeram foi mandar o caracol quente ( zon de escape) do VNT15 a um torneiro para ser trabalhada de maneira k toda a parte de quente do VB ali encaixa-s, e basicamente ficou de montagem directa tendo apenas k alterar o tubo de saida do ar comprimido.


abraço
 
gato_rafeiro obrigado pela resposta, a parte do caracol do VNT15 que o teu amigo colocou no VB são praticamente iguais né?
Já agora que turbo tens no teu? Tas contente... bla bla bla? Tens fotos de algum k tenha cortado o apoio do motor so pa ter uma ideia? Desculpem a seca que vos possa tar a causar mas a perguntar prefiro perguntar a quem saiba e a quem ja o tenha feito, é ai que entram voces... ao qual agradeço imenso..
 
gato_rafeiro obrigado pela resposta, a parte do caracol do VNT15 que o teu amigo colocou no VB são praticamente iguais né?
Já agora que turbo tens no teu? Tas contente... bla bla bla? Tens fotos de algum k tenha cortado o apoio do motor so pa ter uma ideia? Desculpem a seca que vos possa tar a causar mas a perguntar prefiro perguntar a quem saiba e a quem ja o tenha feito, é ai que entram voces... ao qual agradeço imenso..

o do meu colega foi feito na propria Vilauto e s eles decidiram fazer assim por alguma razao foi e nao tou a ver o historial k eles têm estarem a fazer invençoes sem pés nem cabeça.

eu no meu tenho um VA dum A3 hibrido a 20. e tive k fazer a maior parte das alteraçoes k referi em cima. eu amanha s tiver hipotesse de por o meu carro no elevador tiro umas fotos ao apoio e como ficou.


abraço
 
Agradecia imenso, só pa ter uma ideia e não axanatar akilo tudo, pk s pego numa rebarberadora.....qd acabar....parece um AC Cobra :rir: ou não!
Mas a ideia ta impecável, era logo de encaixe directo e sem grandes modificações...
Tenho ca um VB17 que um amigo meu matou e realmente custa a meter o animal no sitio, o raio do apoio do motor ta ali a xatear... :redcard:
 
Foto de um apoio cortado para colocar um vb original com colector agarrado.



Eu sou da opiniao de trabalhar a parte quente de um vnt15, visto estarmos a tirar reforço ao suporte do motor que vais de aguentetar mais castanha e vai estar mais fragilidade na rigidez e resistencia original.
 
Nisso sinseramente tens toda a razao amigo Camaleao. Mas por vezes na altura um gajo ker ver as coisas la montadas e arranja estas solucoes d recurso. Mas tb ja ando para aki com umas ideias d fazer um apoio do motor devidamente dimensionado e com estrutura como deve d ser. Abraco
 
ya tb é uma opção, fazer um apoio customizado. Mas optando por por o caracol do VNT transformado, onde ek aconselham ou melhor dizendo o k é necessário ter em conta pa desvastar o caracol? O diametro das pas do VB17?
 
Malta dos 6k que é que voces têm a alimentar esses turbos?
Refiro-me a IC's pois tambem nao vou longe com o IC d origem do meu 6k, o gajo fica asmático.... :rolleyes:
Para voces qual o melhor IC para la colocar? Tenho d dar ar ao VB...qd o montar :confused:

Abraço

PS: um gajo com estes foruns aprende k é coisa doida :respect:
 
Malta dos 6k que é que voces têm a alimentar esses turbos?
Refiro-me a IC's pois tambem nao vou longe com o IC d origem do meu 6k, o gajo fica asmático.... :rolleyes:
Para voces qual o melhor IC para la colocar? Tenho d dar ar ao VB...qd o montar :confused:

Abraço

PS: um gajo com estes foruns aprende k é coisa doida :respect:

eu ando com o de uma sprinter, mas andam para ai uns do Megane Dci k tb sao bem porreiros
 
Back
Top