turbo em fim de vida ?

o meu turbo ha cerca de 2 meses começou a assobiar mais e alem disso, as 2 mil +- muitas das vezes na troca de mudança faz descarga ( ouvesse quase como se tivesse valvula de descompressão lol )

no outro dia em ae a puxar 5ª aos 150 o tipo entrou em safe, o erro é este

isto é mesmo do turbo ja estar em fim de vida ou pode ser outra coisa ? ja estou a com a ideia de o trocar mas antes quero ter 100% de certeza que é o turbo ja nas couves..

o tubo é o de origem gt1749v e nao tem repro...

17965/P1557/005463 - Charge Pressure Control: Positive Deviation

Possible Symptoms
Reduced power output
Limp mode
Possible Causes
Boost Pressure too High
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
Charger Pressure Control defective
VNT (variable nozzle turbo): nozzles stuck
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Replace Charge Pressure Control
Check / Clean mechanism for variable nozzles
 
quando tive fuga num tubinho fininho ele entrava em safe mais vezes e nao puxava, neste caso ele puxa, o mais estranho é mesmo fazer descarga lol

mas vou passar isso a pente fino logo a ver

depende do tamanho e de onde a fuga está.. neste caso está a fazer safe por desvio de pressão.. para compensar a fuga está a dar mais pressão ao turbo (daí não notares perda).. terás perca caso a fuga não permita dar mais pressão (localização da fuga).

o barulho da descarga é isso mesmo.. em vez da descompressão ir para o sitio normal, está a fugir pela fuga..
 
não me parece que seja.. ve é o mais cedo possível.. a compensação de dar mais pressão está, de facto, a exigir mais do turbo, daí o assobiar..

por acaso ele com o torque esta a fazer picos de 1.5 quando antes so me fazia 1.2

ele sempre assobiou um pouco, mas agora é maior, logo ja vou passar os tubos a pente fino, é que se for isso é bem mais barato que um turbo porra
 
No teu caso é problema de juntas.. Lol juntas para um vb

era para ir um va ja que tinha carcaça e a reconstrução ficava mais barata XD

mas primeiro vou trocar os tubos que é o mais barato, se resolver melhor XD

entrou em safe porque tava a puxar com pd100 de vb e injectores 130 e repro e olha que ainda acompanhou uns metros XD depois é que fiquei em safe pronto
 
ja mudei alguns tubos mas ainda esta igual, a ver se sabado consigo ver melhor e mudar mais alguns,
mas ainda faz descarga .. o tal pfiuuuuuu XD
 
chega a fazer 1.5 de pico, mas outras vezes os chega aos 1.2 ou seja os valores normais e ai ja nao se ouve a descarga...
sabado vou ver melhor porque a noite é mais difícil de trabalhar

se anda assim aconselhava-te a tirar o turbo fora e dar-lhe uma valente limpeza e manda-lo equilibrar e afinar a geometria
 
Nestes dias comecei a ouvir um sopro tipo fuga, quando se carrega, ou seja por volta das 2000rpms e se calca no acelerador.
Hoje liguei o torque e onde normalmente lia 1.5bar, agora lê 1.1 ou 1.2bar.
Devo ter uma fuga algures... resta saber onde!? O barulho parece que vem da zona onde está o turbo. Lembrei-me que pode ser o o-ring ou mesmo o sistema de fixação de garampo da saída do kkk para o tubo de ida para o IC.
 
Wifi estou exactamente com o mesmo problema.
Acontece o mesmo, no meu caso apenas fazendo mais que 1.5b.

Assim que baixa dos 1.5 deixa de fazer barulho. O turbo até é silencioso mal o oiço, mas quando pica faz um barulho tipo guinchar n sei...
 
pra mim é turbo carburizado"geometria"!!tira fora e manda limpar e calibrar ou mete o tal k pensas por!!!por norma quando é fuga acusa sempre desvio de pressao e quando a geometria ta carburizada faz o excesso de pressao que é o teu erro!
 
Back
Top