Turbo em 1.4 100cv

Se keres um conselho troca de motor e no minimo mete um 1.8T. Se te poes a inventar nao tens motor pra mts kms
 
Eu só queria saber o turbo que dê para adaptar ali naquele não importa o resto...
Quem vai gastar dinheiro sou eu, se alguém soube-se agradecia...~
pa quem diz que não dá está aqui um projecto de um user
http://www.seatcupra.net/forums/showthread.php?t=193064

cumps

Se calhar um bocadinho menos de arrogância não te ficava nada mal ;-)

Tudo se adapta, desde que haja dinheiro para isso, e desde que haja material a acompanhar...
 
O projecto que mostras não passou disso mesmo, um projecto.

Ninguém disse que não dava, apenas não aconselharam.

O melhor é encontrares alguém que já tenha feito essa modificação ou um mecânico que perceba porque, como o lima diz, aqui é mais po TDI ;-)

Edit: já tens aí uma resposta;)
 
bloco stock e internos stock não é aconselhavel.
mas se quiseres gastar dinheiro, tudo há.
mas para isso conta com algum dinheiro, pq tem que levar internos forjados, preparaçoes etc etc

e ninguem disse que não há preparaçoes turbo em portugal em carros atmosfericos.
 
Isso para esse carro sai muito caro
o teu colector de admissao é de plastico e com a pressao de turbo o mais certo era partir,
depois mais injectores mais linha, etc
O melhor ainda era venderes o teu e comprares um 1.8 a gasolina, ou um 1.9 diesel que ao preço da gasolina é quase o melhor
 
Sim, mas o turbo que mencionaram o k03 não é um diesel? ou posso aplicar em um a gasolina?
O turbo que aplicares não é diesel! é um turbo que se vai adaptar ao teu carro e é indiferente para o turbo se tens motor diesel ou gasolina. em principio irás sim meter um turbo (caso avances) de geometria fixa, que é o comum nos motores gasolina, ao inverso dos diesel. há um projecto no estrangeiro também dum lupo 1.4 16v com compressor dum mini cooper e parece que ficou engraçado. com turbo neste motor eu pessoalmente nunca vi, acho inédito em portugal alguém que o faça, serás pioneiro, apoio a aposta, desde que tenhas presente que vai ser dispendioso e precisas trabalhar bem esse projecto para tudo correr bem. se é o que pretendes, força nisso...
 
qualquer motor atmosferico actualmente aguenta 0,5bar..isso ate se faz com 'pouco dinheiro'.. precisas do turbo, depois soldas ao teu colector de escape ou apartir da falange do teu colector fazes uns colectores, metes um injector adicional com um piggi back, uma dump valve, um IC e linha e fazes a festa. O teu colector de admissao aguenta 0.5bar de pressao e os internos tambem, o turbo mete um T25 pra só teres pressao em altas pra nao matares a embreagem.

Apartir daqui era só aperfeicoar.
 
qualquer motor atmosferico actualmente aguenta 0,5bar..isso ate se faz com 'pouco dinheiro'.. precisas do turbo, depois soldas ao teu colector de escape ou apartir da falange do teu colector fazes uns colectores, metes um injector adicional com um piggi back, uma dump valve, um IC e linha e fazes a festa. O teu colector de admissao aguenta 0.5bar de pressao e os internos tambem, o turbo mete um T25 pra só teres pressao em altas pra nao matares a embreagem.

Apartir daqui era só aperfeicoar.

Tambem da para um Manco 1.2 12v?
 
se quiseres rebentar com ele...

normalmente o pessoal quando se fala em montar um turbo num atmosferico responde logo como tu Ricardo177.. mas o certo é que se calhar essas pessoas nunca montaram um turbo num carro. nao te ofendas ricardo177, eu falei no geral.

Para alem do material que referi é claro que teem posteriormente fazerem melhoramentos como por ex: velas mais frias, canais das valvulas de escape polidos pra nao abrorver tanto o calor, embreagens etc.. mas todos esses melhoramentos sao feitos de acordo com o tratamento que damos ao carro..ja tive um 106 a andar com um T3/T4 a fazer um pouco mais de meio kilo de pressao com o resto do motor todo stock, só tinha mais dois injectores na admissao, um deles começava a trabalhar as 4500rpm e o outro as 7000 e cortava as 8100. nunca partiu, mas a quem vendi o carro ouvi dizer que depois queimou a junta de cabeça mas isso foi porque nao lhe soube dar o uso pra nao estragar nada.
 
normalmente o pessoal quando se fala em montar um turbo num atmosferico responde logo como tu Ricardo177.. mas o certo é que se calhar essas pessoas nunca montaram um turbo num carro. nao te ofendas ricardo177, eu falei no geral.

Para alem do material que referi é claro que teem posteriormente fazerem melhoramentos como por ex: velas mais frias, canais das valvulas de escape polidos pra nao abrorver tanto o calor, embreagens etc.. mas todos esses melhoramentos sao feitos de acordo com o tratamento que damos ao carro..ja tive um 106 a andar com um T3/T4 a fazer um pouco mais de meio kilo de pressao com o resto do motor todo stock, só tinha mais dois injectores na admissao, um deles começava a trabalhar as 4500rpm e o outro as 7000 e cortava as 8100. nunca partiu, mas a quem vendi o carro ouvi dizer que depois queimou a junta de cabeça mas isso foi porque nao lhe soube dar o uso pra nao estragar nada.

eu levo tudo na boa amigo, sem problemas... mas se lá honesto... compensa? vai tirar grande partido disso? acho que não vale a pena... alias existe ai uns tópicos com essas questões... mas o dinheiro não é meu e como o que tenho gosto que seja bem gasto acho que não vale a pena...
e já agora este tipo de discussão e que se deve ter, não ofender logo e achar-se o maior...
 
Back
Top