turbo do manco? e som do turbo LOL

bom dia pexoal!!

nao sei se existe algum topico k fale disto mas gostava de saber certas coisas a cerca do meu carro.
:confused: :confused: :confused: :confused:
como ja alguns sabem tenho um 6L tdi de 75cv, e tenho uma pekena duvida.
aminha duvida é esta, a k rotaçoes é k o turbo dispara??
e ja agora se deixar-mos o turbo disparar o carro vai consumir mais nesse momento??
:confused: :confused: :confused: :confused:

:( help me:(
 
Boas!!!

O facto de o turbo "disparar" (deves estar a referir-te a quando sentes o empurrão nas costas) não implica que o carro consuma mais, porque a quantidade de gasóleo injectado é comandada pela centralina, e o turbo apenas vai fazer com que seja metdo mais ar para que o gasóleo injectado seja queimado...

Abraço
 
Pelo contrário, é recomendável usar a faixa de maior binário ("disparar" do turbo) para melhorar os consumos.
 
mais uma pergunta..:D

conhecem o fiat uno tubo ie? lol claro k conhecem. sabem akele sopro k ele mada kando dispara o turbo? será k dá para por o meu mancozinho a fazer esse sopro terrivel...:rolleyes:

eu conhecia uns puntos gt k tambem faziam esse barulho

por isso deve dar, né? ja agora se der o k tenho de por e fazer ......
 
carlos tdi75 disse:
mais uma pergunta..:D

conhecem o fiat uno tubo ie? lol claro k conhecem. sabem akele sopro k ele mada kando dispara o turbo? será k dá para por o meu mancozinho a fazer esse sopro terrivel...:rolleyes:

eu conhecia uns puntos gt k tambem faziam esse barulho

por isso deve dar, né? ja agora se der o k tenho de por e fazer ......

eu tenho a solução...
compra um turbo ie
Carros a gasóleo dump valve é mera parvoíce e estupidez é o exibicionismo barato!
 
Farokinha disse:
colocar uma dump..

tipo isso pra mim é chines...
o k é isso dump? compra-se ou é alguma coisa k se faz ao escape?
ja me disseram pra tapar metade do escape

Farokinha disse:
mas se tiveres o turbo nas couves, tiras o catalisador e faz o mesmo efeito :D

isso de tirar o catalizador nao é mt boa ideia. dps vou a insp. e "PIMBA"
LOL
 
a parte do IPO não tens de te preocupar tão cedo..só daki a 4 anos lá vais :lol: :lol:

e quando lá fores arranja-se uns contactos :D
 
Farokinha disse:
a parte do IPO não tens de te preocupar tão cedo..só daki a 4 anos lá vais :lol: :lol:

e quando lá fores arranja-se uns contactos :D

nisso tens razao...:D

mas axo k o meu turbo inda nao ta nas couves:confused: :confused:
ou ja tará???:eek: :eek:

nahh :D;D
 
ja tive a peskisar e penso k ja sei o k é uma dump valve.
pelos 200€ e + alguns trocos vou ver se transformo o meu jipe num carro.

LOL

mais detalhadamente uma dump valve so faz o barulho kando se troca de mudança. né?

se for mesmo isso, nao é o k keria.
o k keria mesmo é o som k o uno turbo ie faz kando o turbo dispara.
ou seja acelera e kando o turbo dispara deita mesmo um sopro forte pelo escape. mesmo sem mudar de mudança.
tipo nao é uma valvula marada k se poe no carro e kando se troca de mudança ele faz tipo uma descarga, mas so mesmo nessa altura.

nao sei se me fiz entender.......
 
Last edited:
Para teres o carro a soprar mesmo, metes um IC frontal do Cupra, um VNT20, escape de 60mm directo do turbo até á panela final e uma repro com boa carga...

Vais ver se ele não sopra... Até assusta as velhinhas na rua!!! :)

E se deixares o escape directo, uiui... Fazes um alarido que te ouvem a 300m do carro...

Ideias não faltam... Haja €€€€€!

Abraço
 
E interessa-te uma m*rda que só faça barulho e o carro continue pastelão???

Sugeitas-te a ser multado pelo barulho e o carro continua na mesma... Mais vale ser multado por o carro estar a "bufar" a sério e com andamento q justifique o barulho... :)
 
Last edited:
Black-Demon disse:
Para teres o carro a soprar mesmo, metes um IC frontal do Cupra, um VNT20, escape de 60mm directo do turbo até á panela final e uma repro com boa carga...

Vais ver se ele não sopra... Até assusta as velhinhas na rua!!! :)

E se deixares o escape directo, uiui... Fazes um alarido que te ouvem a 300m do carro...

Ideias não faltam... Haja €€€€€!

Abraço

o pior e que td esse material no carro dele nao vai servir de mto.
 
crazy disse:
o pior e que td esse material no carro dele nao vai servir de mto.
Era o que eu ia dizer... deves te ter esquecido que se está a falar de um manco. :D

carlos tdi75: Tu queres por um manco a fazer o barulho de um turbo ie a andar?! Acho que não existe uma peça barata que faça isso... são carros totalmente diferentes por mais que tentes o manco será sempre a diesel e 3 cilindros.
 
Back
Top