TURBO DE ORIGEM DA 6K TDISPORT 99 - 110cv?

Boas,

há algum tempo que tenho esta dúvida e gostava de ficar esclarecido de uma vez por todas...

Qual é o turbo de origem que equipa a 6k Tdi Sport de 99 110cv:confused:?

Já me disseram que o 15 kkk, o 1749vb que equipa alguns seat 110, entre outros...

Os entendidos que esclareçam, pf](*,)

Cumps!
 
Boas,

há algum tempo que tenho esta dúvida e gostava de ficar esclarecido de uma vez por todas...

Qual é o turbo de origem que equipa a 6k Tdi Sport de 99 110cv:confused:?

Já me disseram que o 15 kkk, o 1749vb que equipa alguns seat 110, entre outros...

Os entendidos que esclareçam, pf](*,)

Cumps!

Boas, o dito turbo e um vnt 15. Mas o 6k2 tdi tras um gt 1749v k tmb pode ser utilizado nos 6k porque e identico.
Tas esclarecido?
 
Exactamente VNT15 ou GT1749V....
Atenção que o GT1749VB é superior, equipa os Leon 150cv e os Ibizas Cupra 160...
Abraço
 
Boas.
O meu é um TDi Sport e trazia de origem um gt1749v. Já vi GT TDi's com VNT15.
Segundo sei os turbos são iguais, praticamente so muda a designação.
Depois existe o gt1749va dos tdi 130, os gt1749vb dos 150/160 e os gt1749vc dos tdi 170.
Cumps
 
Exactamente VNT15 ou GT1749V....
Atenção que o GT1749VB é superior, equipa os Leon 150cv e os Ibizas Cupra 160...
Abraço

A teima apareceu quando o meu mecanico me disse que tinha o 1749v no carro, quando sempre pensei que o de origem apenas fosse o 15:whistle:...
Aliado o facto de saber que o antigo dono nunca tinha mexido na turbina... fikei na dúvida.

Alguém me sabe dizer já agora se entre os dois existe grande diferença?

Cumps
 
A teima apareceu quando o meu mecanico me disse que tinha o 1749v no carro, quando sempre pensei que o de origem apenas fosse o 15:whistle:...
Aliado o facto de saber que o antigo dono nunca tinha mexido na turbina... fikei na dúvida.

Alguém me sabe dizer já agora se entre os dois existe grande diferença?

Cumps

O VNT15 ou 1749V são iguais, apenas muda a designação, como já foi dito.

Costuma haver confusão quando se fala em 1749V nos 110 pois costuma acrescentar-se o A ou B, e isso é só nos 130 e 150/160, respectivamente. Como também já foi dito...

1995 - 1998 = AFN (TDI 110) - Turbo Garrett VNT15

1997 - 2003 = AHF (TDI 110) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)

1999 - 2003 = ASV (TDI 110) - Turbo Garrett GT1749V

1749VA e VB é para os 130/150/160
 
O VNT15 ou 1749V são iguais, apenas muda a designação, como já foi dito.

Costuma haver confusão quando se fala em 1749V nos 110 pois costuma acrescentar-se o A ou B, e isso é só nos 130 e 150/160, respectivamente. Como também já foi dito...

1995 - 1998 = AFN (TDI 110) - Turbo Garrett VNT15

1997 - 2003 = AHF (TDI 110) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)

1999 - 2003 = ASV (TDI 110) - Turbo Garrett GT1749V

1749VA e VB é para os 130/150/160


então e o meu TDi AFN de 110cv de 99 onde fica?
 
6k AFN 110cv :arrow: VNT15
VNT15-2.JPG


6k2 ASV :arrow: GT1749V
VNT17-1.JPG



O VNT15 ou 1749V são iguais, apenas muda a designação, como já foi dito.

Costuma haver confusão quando se fala em 1749V nos 110 pois costuma acrescentar-se o A ou B, e isso é só nos 130 e 150/160, respectivamente. Como também já foi dito...

1995 - 1998 = AFN (TDI 110) - Turbo Garrett VNT15

1997 - 2003 = AHF (TDI 110) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)

1999 - 2003 = ASV (TDI 110) - Turbo Garrett GT1749V

1749VA e VB é para os 130/150/160

a nivel de medidas de compressoras e turbinas são quase iguais o que muda é o sistema de geometria que no caso do GT1749v já sao alhetas finas iguais ás dos 1749VA e VB.

AHF não saiu na seat :ideia:
OS AFN nos Seat ibiza sairam de 1997 a 1999

Abrç
 
A teima apareceu quando o meu mecanico me disse que tinha o 1749v no carro, quando sempre pensei que o de origem apenas fosse o 15:whistle:...
Aliado o facto de saber que o antigo dono nunca tinha mexido na turbina... fikei na dúvida.

Alguém me sabe dizer já agora se entre os dois existe grande diferença?

Cumps
O problema é simples,
GT1544 - Turbo dos 90
VNT15 - Turbo dos 110
GT1749v (Equivalente aos VNT15) - Turbo dos 110

Morla da história, VNT é Diferente de GT!
Abraço
 
O problema é simples,
GT1544 - Turbo dos 90
VNT15 - Turbo dos 110
GT1749v (Equivalente aos VNT15) - Turbo dos 110

Morla da história, VNT é Diferente de GT!
Abraço



A razão da minha pergunta era mesmo saber se um é mais fiável que o outro por exemplo em termos de pressões, ou qual deles é mais propício a partir...

Tou a fazer 1,6 constante com o 1749v e não sei se devia, pois nestes termos sempre ouvi falar melhor do vnt.

Cumps!
 
A razão da minha pergunta era mesmo saber se um é mais fiável que o outro por exemplo em termos de pressões, ou qual deles é mais propício a partir...

Tou a fazer 1,6 constante com o 1749v e não sei se devia, pois nestes termos sempre ouvi falar melhor do vnt.

Cumps!
Com essa pressão, podes ir encomendando outro amigo...
Para o GT1749V 1.3 máximo e com alguns cuidados!
Abraço
 
Não tás nos teus dias!
E tu estás nos teus dias?
Ao que parece não percebes-te o que queria saber.
Fiz quote do ultimo post que escreves-te porque queria saber relativo ao quote anterior que te fiz, as duiferenças sobre as definiçoes de VNT e GT, eu gosto de aprender ;)
 
E tu estás nos teus dias?
Ao que parece não percebes-te o que queria saber.
Fiz quote do ultimo post que escreves-te porque queria saber relativo ao quote anterior que te fiz, as duiferenças sobre as definiçoes de VNT e GT, eu gosto de aprender ;)
o VNT15 e o GT1749V - São turbos equivalentes, o GT1749V, não é mais que uma jogada de marketing, com ligeiras diferenças, relativamente a performance, são muitíssimo semelhantes!
É uma comparação tipo KKK (130) e GT1749VA - São diferentes em pequenas coisas, mas consegue-se obter prestações muito semelhantes!

PS: Neste caso penso que o importante não será uma visão da engenharia e componentes, mas sim quais os limites e diferenças notórias ao nível da performance!
Abraço
 
Back
Top