Turbo de Greometria fixa ou variável?...como saber

Boas

Tenho um 6k2 TDI 90 de 11/99

Como posso saber se a geometria é fixa ou variável? (disso percebo pouco:D:D:D)

O meu turbo "assubia"de forma diferente conforme tenho o pé no acelerador...não sei se isso ajuda:confused::confused:
 
o teu e k geometria fixa...so 110 e k e variavel...e ixo pode se ver atraves do actuador da geometrica...uma coisa redonda com um tubo a ligar em cima...k tem um ferrinho k liga a carcaça do turbo...
 
o teu e k geometria fixa...so 110 e k e variavel...e ixo pode se ver atraves do actuador da geometrica...uma coisa redonda com um tubo a ligar em cima...k tem um ferrinho k liga a carcaça do turbo...

Existem TDI 90 com Geometria variável de origem!

O meu turbo as 1000RPM começa a assobiar e as 1200RPM já está a responder um bocado...as 1500 é que obtém toda a resposta...não sei se isso interessa...
 
Podes ter turbo de geometria variavel porque sairam umas tdi90 com GEO variavel o pessual costumas chamar tdi90 sport.

Abres o capot e por cima do vaso do oleo de travões tens 2 valvulas com uns tubos ligados se tiveres 2 valulas iguais tens uma TDI90 com GEO variavel se tiveres 2 valvulas diferentes sendo uma grande e a outra um quadrado pequeno com uns tubos ligados tens uma TDI90 de GEO fixa.

Cumps
 
o teu e k geometria fixa...so 110 e k e variavel...e ixo pode se ver atraves do actuador da geometrica...uma coisa redonda com um tubo a ligar em cima...k tem um ferrinho k liga a carcaça do turbo...

podias escrever minimamente em Português para uma pessoa perceber.
 
Então o meu não tem não é?


p1000382v.jpg
 
O teu carro é de GEO fixa.

Se a valvula do lado direito fosse igual a do lado esquerdo mas de cabeça branca seria a valvula que controla a Geometria do turbo a famosa N75.

Cumps
 
ah já estou esclarecido...

o que acho estranho é o carro ter tanta força em baixas...ta bruto!!!
 
ah já estou esclarecido...

o que acho estranho é o carro ter tanta força em baixas...ta bruto!!!

pois por isso mesmo e que os TDI 90 tem muita força em baixas...acho que agr escrevi bem portugues,pode algum senhor ficar aqui sem perceber ;)...mas espero a pouco ter te ajudado...abraço
 
Calma...tudo se percebe=:lol::lol::lol:

estou a ver k pra meter um 17 com geometria vai ser mais complicado...mas tudo se faz:D:D:D
 
pois por isso mesmo e que os TDI 90 tem muita força em baixas...acho que agr escrevi bem portugues,pode algum senhor ficar aqui sem perceber ;)...mas espero a pouco ter te ajudado...abraço
Vá anda lá deixa-te de tretas e escreve como deve ser pah :twisted:
 
Calma...tudo se percebe=:lol::lol::lol:

estou a ver k pra meter um 17 com geometria vai ser mais complicado...mas tudo se faz:D:D:D

É facil amigo, arranja um 17 de aplicação directa, uma N75, uns bicos para encher esse turbo, e se quiseres um sensor MAP dos PD130.

Aplicas o turbo e o restante material o resto o chipador trata disso.

Eu não sou mecanico nem nada que se pareça e ja vou na 2ª 6K2 a fazer essa alteração e a minha cobaia foi esta:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=91668&highlight=

Zero problemas e ja dá que fazer a muitas que andam por ai :D

Cumps
 
É facil amigo, arranja um 17 de aplicação directa, uma N75, uns bicos para encher esse turbo, e se quiseres um sensor MAP dos PD130.

Aplicas o turbo e o restante material o resto o chipador trata disso.

Eu não sou mecanico nem nada que se pareça e ja vou na 2ª 6K2 a fazer essa alteração e a minha cobaia foi esta:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=91668&highlight=

Zero problemas e ja dá que fazer a muitas que andam por ai :D

Cumps

Bom...eu só quero 130Cv no máximo...lol
Com isso daqui a pouco nem precisava de reprogramar...lol...era apenas ajustar:D:D:D
 
130cv basta fazeres uma repro ao teu tdi90 nao da 130 mas da uns 120cv +/-.

Mas se arranjares um 17 de aplicação directa, uns bicos, N75, e talvez um reforço de embraiagem ja ficas com esses 130cv ou mais.

Geo Variavel é outra coisa :D

O dificil é aplicar o turbo, esse projecto ai deu muitas dores de cabeça por causa de cortar e soldar colectores mas fez-se, agora tu com um 17 de aplicação directa não te chateias muito e tens esses 130cv e se kiseres tens turbo pra mais.

Cumps
 
a minha é do mesmo ano e mesmo mes e é de geo fixa, apesar de já haver 90 com geo variavel, mas segundo a imagem, e o ano/mes é fixa quase de certeza, para teres mesmo a certeza, ve se na chapa de referencia diz motor agr, se estiver enganado alguem que me corrija ;)
 
Eu queria 130 mas com pouco fumo...por isso é que não queria apostar só na repro...lol

Aos poucos ela lá vai andando...quando veio pra minha mão não chegava aos 140Km/h...

Agora já acompanha as A4 110Cv...não experimentei com ibizas:rir::rir::rir:
 
Back
Top