turbo de geometria variavel vs bomba mecanica LDA

Boas pessoal a minha pergunta é a seguinte, a bomba com lda injecta mais gasoleo conforme a pressão aumenta, o que era um bom sistema para encher turbos de geometria da idade da pedra ou seja fixa :lol::lol:
usando um turbo de geometria variavel como posso tirar proveito da lda?

problemas que penso ser relevantes, com a injecção de mais gasoleo devido a lda não vai criar picos de pressão enormes no turbo? e egts altas?

cumprimentos pessoal
 
Boas pessoal a minha pergunta é a seguinte, a bomba com lda injecta mais gasoleo conforme a pressão aumenta, o que era um bom sistema para encher turbos de geometria da idade da pedra ou seja fixa :lol::lol:
usando um turbo de geometria variavel como posso tirar proveito da lda?

problemas que penso ser relevantes, com a injecção de mais gasoleo devido a lda não vai criar picos de pressão enormes no turbo? e egts altas?

cumprimentos pessoal


Ora turbos de geometria á trabalhar por actuador mecânico é isso? A geometria está quase sempre fechada, por isso quanto mais gasóleo tiveres mais pressão vais ter, mas nunca consegues grande pressão. Numa bomba mecânica seria melhor mudar o embolo devido ás suas limitações, dependendo do tipo e marca de bomba. Penso que em carros de injecção directa tenha mais egts, bom seria medir. Os picos não sei, o ideal é meter um turbo com veio maior devido á esse problema.
 
No forum do clube golf tens algumas experiencias nesse campo, também podes pesquisar do forumTDI ou Dieselforum, que tens muitas info do funcionamento de velhinhos, turbo com compressores, bombas injectoras de camiões, M-TDI etc, tudo mecanico com jarda da boa lol
 
Back
Top