Turbo Alfa ou Mercedes??

http://www.dieselevante.it/turbochargers.asp?idfam=GT2256V

Sempre pensei que fosse gt2256v, até porque vendi um e segundo me mostra a foto...

dsc00306vy6.jpg
 
Isto tem tudo haver com a interpretação do flowchart da compressora.

a dimensão é importante, mas o flowchart é muito mais. Depois é a mestria do chipador em aproveitar o ponto de eficiência da mesma.

Trivial :D


e onde se pode arranjar flow charts para vnt 17vb e vnt 2252v com 0,64 a/r?
 
A diferença do 56v do 52v,59v,49v etc etc é no tamanho da turbina, não propriamente só na compressora...O disparo é feito mais tarde no 56v ou no 59v porque tem uma turbina maior e necessita de mais gases para rodar até á rotação onde percentagem de eficiência lido no flowchart é alta suficiente para ser aceitavel.
E como o Goodspeed e bem, os flowcharts são a melhor coisinha que existe na escolha de um turbo,podemos saber a pressão ideal ao qual a preciosidade do mass flow é maior.pena que cada turbo tenha um e não sejam conhecidos publicamente na especifidade de cada um, mas no geral apenas!
Cumps
 
flowcharts de compressoras e de turbinas para turbos vtg é que ta bem escasso
ja passei dias a procura na net a ja imenso tempo e nada
 
flowcharts de compressoras e de turbinas para turbos vtg é que ta bem escasso
ja passei dias a procura na net a ja imenso tempo e nada

Eu não sei até que ponto haverá para VNT's, porque já me disseram que são iguais aos outros... Mas como sou leigo na matéria não faço a mínima ideia se será verdade.

Em relação aos turbos do tópico, resolvem a asma do TDI :)
 
A diferença do 56v do 52v,59v,49v etc etc é no tamanho da turbina, não propriamente só na compressora...O disparo é feito mais tarde no 56v ou no 59v porque tem uma turbina maior e necessita de mais gases para rodar até á rotação onde percentagem de eficiência lido no flowchart é alta suficiente para ser aceitavel.
E como o Goodspeed e bem, os flowcharts são a melhor coisinha que existe na escolha de um turbo,podemos saber a pressão ideal ao qual a preciosidade do mass flow é maior.pena que cada turbo tenha um e não sejam conhecidos publicamente na especifidade de cada um, mas no geral apenas!
Cumps


Yeps, é quando no flowchart, onde o ponto de eficiencia é o aceitavel, o chamado dentro do mapa.

Flowcharts só mesmo nos cofres da garrett ou nas maos de alguém da Mafia :finga:.

Cumps
 
A diferença do 56v do 52v,59v,49v etc etc é no tamanho da turbina, não propriamente só na compressora...O disparo é feito mais tarde no 56v ou no 59v porque tem uma turbina maior e necessita de mais gases para rodar até á rotação onde percentagem de eficiência lido no flowchart é alta suficiente para ser aceitavel.
E como o Goodspeed e bem, os flowcharts são a melhor coisinha que existe na escolha de um turbo,podemos saber a pressão ideal ao qual a preciosidade do mass flow é maior.pena que cada turbo tenha um e não sejam conhecidos publicamente na especifidade de cada um, mas no geral apenas!
Cumps

Completamente de acordo.

As referencias xxV sao referentes a turbina.

http://www.turbomaster.info/catalogos/modelo.php?base=garrett&pagina=GT22V

Fica aqui um documento relativo ao GT22xxV e as suas aplicações para os mais distraídos.
 
ja dizia o outro... "nao é so com turbo q o carro anda" e dizia o outro "sem gota nao puxa" pois "bebe pouquinho"

:drool:
 
Oh f*d@ss, há que tentar perceber como todos estes conceitos estão interligados para a obtenção de mais potência... Porque nem tudo o que é maior quer dizer que seja melhor... Há que haver harmonia :) ( aka engineering )

Quem me dera saber essas merdas todas, vou mordendo aqui e ali qualquer coisa... Mas sem dúvida que o que nós por aqui sabemos é que por experiência há turbos que são usados que têm resultados práticos melhores que outros... Os estudos feitos não são de longe nem de perto como o que eu tenho visto no TDICLUB.COM onde os nossos amigos americanos que despertaram para os tdi's há pouco tempo mas andam já lá com contas e estudos de admissões, e cams de motores 1.9 e 1.6 IDI's e coisas do género... Até dá gosto ver, e pronto nós é meter material e ver se faz alguma coisa... AMERICANICES ;)

Faz lembrar a história dos milhões de dollars gastos para inventar uma caneta que escrevesse com a ausência de gravidade... Os russos lá foram para o espaço com um lápis e safaram-se ;)
 
Vou acordar este tópico do assú :D


Muito boa informação :clap:

sem ovos nao se fazem omuletes...

é verdade amigo

O turbaço da moda:
156 JTD 2001 2.4/5 140 M722KT24(engine code) GT2256V 710811-0001 OEM code 46769104

Agora e este Modelo GT2252V - 710811-0001
qual a diferença visto ter o mesmo codigo?

Abrç
 
Last edited:
O meu 2256v começava a encher um pouco antes das 2000rpm (já não me lembro ao certo que pressão fazia a essa rotação) e às 2400/2500 já tinha a geometria completamente aberta. E tinha força até às 5500. Também depende do setup de cada um!
 
***************GT25****************
Renault
Vel Satis dCi 3.0L D P9X701 02- GT2559V
Espace dCi 3.0L D P9X701 03- GT2559V
Saab
9-5 TiD - 176HP 3.0L D 6DE1 02- GT2559V
Opel
Vectra CDTi - 174HP 3.0L D Y30DT 03- GT2559V
Signum TDi - 176HP 3.0L D Y30DT 03- GT2559V
Bmw
730d 3.0L D M57 03- GTV2556V G 454191-0001/3/4/5/6/7/10E 2247691F/2248907G
530d - 184HP 2.9L D M57 99-03 GTV2556V G 454191-0001/3/4/5/6/7/10E 2247691F/2248907G
***************GT23*****************
MB
E320 - 195HP 3.2L D OM613961 99-01 GT2359V
E320 - 204HP 3.2L D 03- GT2359V
S320 - 195HP 3.2L D OM613961 99-02 GT2359V
Toyota
Landcruiser D-4D 4.2L D 02- GT2359V
***************GT22*****************
Alfa
156 JTD - 136HP 2.4L D 841C.000 01- GT2256V G 710811-0001/2E 46769104
156 JTD - 175HP 2.4L D 841G.000 03- GT2256V G 717661-0001E 46808717/55182571
166 JTD - 136HP 2.4L D 841C.000 01- GT2256V G 710812-0001E 46767677
166 JTD - 175HP 2.4L D 841G.000 03- GT2256V G 717661-0001E 46808717/55182571
Bmw
330d - 184HP 2.9L D M57 00-04 GT22556V G 704361-0004/5/6E 2248834E/2249951
530d 2.9L D 03- GT22V G 742730-0003E 11657790308
X5 2.9L D 03-04 GT2260V G 742417-0001E 7791044E
X5 2.9L D 04- GT2260V G 753392-0001E 7791046F
FIAT IVECO
Daily III - 135HP 2.8L D 8140.43K.4000 00-04 GT2256V G 707114-0001E 500379251
Daily III - 140HP 2.8L D 8140.43K.4000 04- GT2256V G 751758-0001E 500379251
Iveco
Euro Cargo 75E 3.9L 00 GT2259S G 702989-0003E 4801639
FORD
Ranger 2.8L D 02- GT2256V G 724652-0001E 79517
JEEP
Grand Cherokee - 163HP 2.7L D ENF 01-05 GT2256V G 715568-0001/2E A6650960099
LANCIA
Aurelia 2.4L D 841C.000 01- GT2256V G 710812-0001E 46767677
Lybra 2.4L D 841C.000 01- GT2256V G 710811-0001/2E 46769104
Lybra JTD 2.4L D 839A6.000 01- GT2256V G 716626-0001E 46799071
LAND ROVER
Range Rover Td6 2.9L D M57D 02- GT2256V G 712541-0001/2/3E 7785838
MB
C270 - 170HP 2.7L D OM612962 01- GT2256V G 711009-0001E A6110960999
E270 - 163HP 2.7L D OM612961 00-02 GT2256V G 709837-0001E A6120960299
E270 - 177HP 2.7L D OM612961 02- GT2256V G 715910-0001/2E A6120960599
E320 - 195HP 3.2L D OM613961 00-03 GT2259V G 711017-0001/2E A6130960299
S320 - 195HP 3.2L D OM613961 00-02 GT2259V G 711017-0001/2E A6130960299
M270 - 163HP 2.7L D OM612963 00-05 GT2256V G 709837-0001E A6120960299
Sprinter Van 2.7L D OM612 00- GT2256V G 709838-0001/3/4E A6120960399
Sprinter Van 216/316/416/616CDI 2.7L D OM612 04- GT2256V G 709838-0005E A6120960399 156BHP
Nissan
L35 Light Truck 01 GT2252S G 709693-0001E 14411-69T60
Trade 3.0L 96 GT2252S G 452187-0001/3/6E 14411-69T00
Renault
Mascotte - 140HP 2.8L D 8140.43K.4000 00-04 GT2256V G 707114-0001E 500379251
Mascotte - 140HP 2.8L D 8140.43K.4000 04- GT2256V G 751758-0001E 500379251
VW
T4 Bus 2.5L D AHY 98- GT2252V G 454192-0001/5E 074145703E
T4 Bus 2.5L D AVG 01- GT2252V G 454192-0002/6E 074145703G

Página útil :
http://oemturbo.cn/index.asp

:)
 
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