Turbo 6j TSI

bebeu esse oleo todo? isso não é normal, nunca vi um carro minimamente saudável levar mais de 0.7-1l de 15k em 15k
Não será melhor reclamar na marca?
 
o leon nem sequer avisa de falta de oleo, o leon de um amigo meu deitou o bloco na auto estrada assim do nada, o carro parou. depois a garantia nao assumiu os custos porque disseram que foi descuido do nivel de oleo por parte do proprietário, tendo o carro levado 5 lts de oleo a coisa de 10000 kms :?
 
entretanto avisaram-me que derivado a os motores TSI serem de "carter seco" que era preciso especial cuidado, pois basta se curvar mais agressivamente para o oleo já nao chegar ao sitio que deve, caso o nivel esteja baixo.

Na minha opinião acho isso uma coisa muito idiota de se dizer. Teoricamente o cárter seco foi inventado precisamente para que não acontecessem faltas de óleo em certos componentes em curva... Daí se usar o cárter seco em aplicações de competição onde as forças laterais são valentes (e também para baixar o centro de gravidade do carro)... Tipo não tem lógica nenhuma :S

Ver: http://www.hsw.uol.com.br/questao331.htm
 
bebeu esse oleo todo? isso não é normal, nunca vi um carro minimamente saudável levar mais de 0.7-1l de 15k em 15k
Não será melhor reclamar na marca?

Se for a ver, até aos 15k bebe mais 5 ou 7lts. Acho que agora está a beber mais do que quando comprei, lembro-me de meter 0.5lts mais ou menos aos 1200km e mais 0.5l por volta dos 3k... Mas agora ultimamente sempre que vou verificar o óleo, nem pinta a vareta e tenho acrescentado. Como dia 23 de Agosto faz 1 ano, vou com ele à revisão e vou dizer para medirem a quilometragem que faz com o óleo novo.
 
Esses carros são autenticos bebados, já não chega a gasolina que bebem...
 
Back
Top